Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Centenas manifestantes protestam contra Fórum Econômico Mundial

Centenas de pessoas protestaram em Genebra e em Davos neste sábado contra o Fórum Econômico Mundial, dizendo que a elite que se juntou ali para a reunião anual não é qualificada para resolver os problemas do mundo.

Centenas de pessoas protestaram em Genebra e em Davos neste sábado contra o Fórum Econômico Mundial, dizendo que a elite que se juntou ali para a reunião anual não é qualificada para resolver os problemas do mundo. REUTERS/Miro Kuzmanovic (SWITZERLAND)


O manifestante Alex Heideger, membro do Partido Verde de Davos, disse que essas eram as pessoas culpadas pela bagunça econômica

"São as mesmas pessoas que vieram no ano passado e disseram que a situação econômica estava boa, e agora estamos em meio a uma crise financeira. Agora é o contribuinte que tem de resolver todo o problema."

"São pessoas como eu e você que têm de pagar por isso com o dinheiro de nossos impostos."

Em Genebra, sede do Fórum Econômico Mundial, policiais jogaram gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar uma multidão que se reuniu em uma praça próxima à estação de trem, fazendo com que as pessoas corressem em várias direções. Testemunhas disseram que não parecia haver nenhuma violência por parte dos manifestantes.

O protesto nas ruas geralmente calmas da cidade não foram autorizados formalmente pelas autoridades.

Fonte

É a Globo de Novo.

Nada de novo no Front, sempre a mesma coisa, não é possível, deve haver algo muito forte para que a educação das crianças, adolescentes e até adultos sejam pervertidas, e manipuladas a fim de que haja uma mudança comportamental globalizada. Isso é uma violência contra os bons costumes, epa, bons costumes, será que ainda existe. Será que diretores, presidente, funcionários, autores e atores dessa emissora, vereadores, deputados, senadores, ministros e presidente não tem filhos, sobrinhos netos, parentes, que com certeza também serão atingidos por essa violência, será que tudo isso valerá uma vida saudável, que estará sendo jogada no lixo.

A Matéria:

Escrita por Walcyr Carrasco, próxima novela das 19h deve ter casal de lésbicas.

Sérgio Oliveira

A próxima novela de Walcyr Carrasco, que por enquanto tem o título de "Caras e Bocas" e que deve ser exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, deverá contar com mais um casal gay. Lésbico, para ser mais específico. As atrizes que devem dar vida ao casal serão Flávia Alessandra e Ingrid Guimarães.

De acordo com o site Vírgula, as moças já estão fazendo vários programas juntas para criar um entrosamento e convencer os telespectadores quando aparecerem na TV apaixonadas uma pela outra.

O casal lésbico teria seu lugar garantido no roteiro original da trama. Lembrando que em "A Favorita", Stela (Paula Bularmaqui) e Catarina (Lília Cabral) inicialmente formariam um casal. No decorrer da novela, o roteiro foi modificado e o que seria romance virou uma série de flertes e esquivas resultantes num final ambíguo com as duas viajam para Buenos Aires, considerada uma das cidades mais friendly do mundo.

Fonte

Para o Cristão Evengélico, não há outro Deus a não ser o que fez a terra e os céus e tudo que neles há.

O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
Renato Vargens

Tenho ouvido alguns evangélicos cumprimentaram outras pessoas usando esta expressão. Entretanto, o que talvez estes não saibam, é que a frase em questão nunca foi uma expressão usada por nosso Senhor nem tampouco pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é um cumprimento ou uma saudação bastante comum no Sul da Ásia.
Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra "Nemastê" é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vênia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito, a qual significa "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti".

Pois é, além deste tipo de cumprimento nunca ter sido ensinado pelo Senhor e os apóstolos, usá-lo aponta exclusivamente para o desconhecimento das doutrinas fundamentais a fé cristã, isto porque, ao assegurar que existe um Deus em mim e outro em você, declaramos de modo quase que imperceptível a crença em um mundo panteísta e animista.

Carlo leitor, assusta-me o fato de a cada ano a fé evangélica se deixa levar valores, conceitos e ensinos absolutamente contrários a sã doutrina. De fato, nossa fé definitivamente foi sincretizada com doutrinas e ensinamentos das mais variadas religiões.

Creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado a margem da existência as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus.

Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim consiguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.


Soli Deo Gloria,
Renato Vargens

Fonte

Padres promovem desfile de moda religiosa

Evento na Inglaterra colocou sacerdotes na passarela.
Batinas e bordados ganharam 'maquiagem século 21'.

Foto: Toby Melville/Reuters

Padre James Hutchings desfila veste religiosa em evento realizado na cidade de Exeter, sudoeste da Inglaterra. Sacerdotes reais se apresentaram ao longo dos três dias do evento cristão, vestindo batinas modernas desenhadas por artistas e estilistas (Foto: Toby Melville/Reuters)

Foto: Tony Melville/Reuters

Detalhes dos bordados dos acessórios. De acordo com organizadores, o 'objetivo é dar uma maquiagem século 21 às vestes, preservando o cerimonial e solene para qualquer ocasião da igreja mas apresentados em cores e estilo atualizados' (Foto: Toby Melville/Reuters)

Foto: Tony Melville/Reuters

Criações dos estilistas cristãos incluem até as chamadas 'Meias Sagradas' ('Holy Socks' em inglês). (Foto: Toby Melville/Reuters)

G1

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Apenas Imagens

Michael Phelps e Garrett Weber-Gale comemoram após os E.U. vencer o masculino 4x100m freestyle relay no National Center Aquáticos durante os Jogos Olímpicos Pequim agosto 2008
Photo

Manifestantes da extrema-direito antigovernamental atiram pedras pedras, coquetéis Molotov e, veja isto, "sapatos" em motim húngaro da polícia no centro de Budapeste, na frente de um monumento ao Exército Vermelho soviético, em 20 de setembro de 2008.
Photo

Motim policial, ativistas pró-democracia depois de serem demitidos, ançam gás lacrimogéneo para um toque de recolher na capital do Nepal Kathmandu 22 de abril de 2006.
Photo

Duas crianças estão juntas debaixo de chuvas fortes em um abrigo temporário para cerca de 19.000 pessoas deslocadas durante a violência pós-eleitoral em Eldoret 7 de fevereiro de 2008.
Photo

Macacos Japoneses mergulham em uma fonte quente em um vale coberto de neve na cidade Yamanouchi, central Japão 17 de fevereiro de 2008.
Photo

Triatletas amadores iniciaam a natação do Campeonato Mundial Ironman Triathlon em Kailua-Kona, Havaí 11 de outubro de 2008.
Photo

Um grupo de pessoas na base da gigantesca da estátua de bronze do 'Grande Líder' Kim Il-Sung na capital norte-coreana de Pyongyang 26 de fevereiro de 2008.
Photo

Victor Ortega e Juan Guillermo Uran da Colômbia competem na plataforma sincronizada 10m masculina de mergulho final no National Center Aquáticos durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 agosto 11, 2008. Foto tomada com exposições múltiplas.
Photo

Um tibetano cm um pedaç de madeira prepara para atacar um homem caído nesta foto tirada durante protestos em Lhasa 14. De março de 2008.
Photo

Um jovem com uma seta na cabeça chega ao hospital após confrontos étnicos na cidade de Nakuru, no Rift Valley área, do Quénia, de 26 de janeiro de 2008.
Photo

Uma oposição estranha em protesto ficar de pnta cabeça no motim da polícia em frente a uma queima barricada em Nairobi's Kibera favela, 17 de janeiro de 2008.
Photo

Michal Michalik da República Checa falha em um salto sobre cavalo homens YangYang durante o show do hipismo e saltos no evento do pentatlo moderno na competição dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, 21 de agosto de 2008.
Photo

Uma mulher chora quando não pode encontrá fiha de 4 anos, e marido no topo das ruínas de uma escola destruída no terremoto em Beichuan, Província de Sichuan, 17 de maio de 2008.
Photo

Sheffield, New Brunswick, Canadá, 1 de maio de 2008.
Photo

Praga e Brno, perto da cidade de Humpolec 20 de março de 2008. Cerca de 100 carros colidiram:
Photo

Vencedor, PDN Anual sectionDan Esportes Kalbfleisch (medida lateral) se prepara para enfrentar um concorrente em os E.U. Sumo Abrir em Los Angeles, 7 de abril de 2007.
Photo

Homem leva o corpo de um menino após explosão de um carro bomba em um mercado no bairro conhecido como Nova Bagdad, a sudeste de Bagdad, 18 de fevereiro de 2007.
Photo

Homem fica amarrado a um poste, após ter sido detido por membros da Assembléia Popular do Povo de Oaxaca (APPO) e acusado de roubo em Oaxaca City, México, 18 de outubro de 2006 .
Photo

Futuros atletas: Vejam prazer nos rostos de cada um: Crianças penduram em uma bara durante cinco minutos, como parte de uma sessão de treino na Ginástica Hall da Universidade de Xangai Esportes 7 de agosto de 2007.
Photo

Fonte