Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Meu Deus! Será que chegamos ao máximo da anormalidade da natureza, ou ainda temos muito a testemunhar?

Um casal transgêneros revelou que estão esperando seu primeiro filho para daqui a um mês.

Scott Moore é o segundo homem grávido a ir a público e dizer que vai dar à luz um menino em Fevereiro, com o marido Thomas ao seu lado.

Eles nasceram como meninas e foram submetidos a cirurgia para transformar seu sexo.

Thomas Moore
Esperando: Scott Moore, na foto com o marido Thomas, que deve dar à luz no próximo mês a um menino.

O casal, ambos nascidos como meninas .

Scott, 30 anos, que é legalmente casada com Tomás porque ele ainda tem uma certidão de nascimento do sexo feminino, diz que está aguardando ansiosamente o parto.

Eles decidiram chamar a criança "Miles".

"Nós sabemos que algumas pessoas vão criticar-nos, mas estamos muito felizes e não temos vergonha", disse Scott.

O casal, da Califórnia, já tem dois filhos, Gregg, 12 e Logan, 10, que Thomas teve com um outro parceiro do sexo feminino.

O caso é semelhante ao de Thomas Beatie, de Oregon, que ganhou as manchetes ao redor do mundo em 2008, quando deu à luz uma menina.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O peixe mais triste do mundo, será que é por causa da sua extinção iminente?

O chamado Blobfish infelizmente, já adquiriu uma reputação de olhar triste.

E agora ele tem razão para sua expressão triste - os cientistas estão alertando sobre-pesca por arrasto em seu habitat do Sudeste brasileiro que está ameaçando de extinção.

O habitante das regiões profundas, que pode inchar até 12 centímetros, vive em profundidades de até 800m, por isso é raramente visto por seres humanos.

<<span class=

Graças ao aumento da pesca, o peixe está sendo arrastado com outros habitantes das áreas profundas.

O Blobfish vive tranquilamente porque está na mesma profundidade de outros organismos mais apetitoso do oceano, incluindo caranguejo e lagosta.

"A Austrália e Nova Zelândia a pesca de arrasto são algumas das mais ativas no mundo, então se você é um Blobfish então não é um bom lugar para estar.

Dailymail

O que não estamos ouvindo acerca do Haiti: Petróleo

por Pakalert [*]

"Há prova de que os Estados Unidos descobriram petróleo no Haiti décadas atrás e que devido a circunstâncias geopolíticas e a interesses do big business foi tomada a decisão de manter o petróleo haitiano na reserva para quando o do Oriente Médio escasseasse. Isto é pormenorizado pelo dr. Georges Michel num artigo datado de 27/Março/2004 em que esboça a história das explorações e das reservas de petróleo no Haiti, bem como na investigação do dr. Ginette e Daniel Mathurin.

Também há boa evidência de que estas mesmas grandes companhias de petróleo estado-unidenses e seus monopólios inter-relacionados de engenharia e empreiteiros da defesa fez planos, décadas atrás, para utilizar portos de águas profundas do Haiti tanto para refinarias de petróleo como para desenvolver parques de tancagem ou reservatórios onde o petróleo bruto pudesse ser armazenado e posteriormente transferido para pequenos petroleiros a fim de atender portos dos EUA e do Caribe. Isto é pormenorizado num documento acerca da Dunn Plantation em Fort Liberté , no Haiti.

A HLLN de Ezili [1] sublinha este documentos sobre recursos petrolíferos do Haiti e os trabalhos do dr. Ginette e Daniel Mathurin a fim de proporcionar uma visão não encontrável nos media "de referência" nem tão pouco se encontra em qualquer outro lugar as razões económicas e estratégicas porque os EUA construíram a sua quinta maior embaixada do mundo — a quinta, após a embaixada dos EUA na China, no Iraque, no Irão e na Alemanha — no minúsculo Haiti, após a mudança do regime haitiano pelo governo Bush.

Os fatos esboçados na Dunn Plantation e nos documentos de Georges Michel, considerados em conjunto, desvelam razoavelmente parte das razões ocultas porque os Enviado Especial da ONU ao Haiti, Bill Clinton , está à ocupação da ONU o aspecto de que as suas tropas permanecerão no Haiti por longo período.

A HLLN de Ezili tem afirmado reiteradamente, desde o princípio da mudança de regime do Haiti em 2004 pelo regime Bush, que a invasão do país pelos EUA em 2004 utilizou tropas da ONU como suas procuradoras militares para esvaziar a acusação de imperialismo e racismo.

Também temos afirmado reiteradamente que a invasão e ocupação do Haiti pela ONU/EUA não se refere à proteção dos direitos haitianos, a sua segurança, estabilidade e desenvolvimento interno a longo prazo mas sim acerca do retorno dos Washington Chimeres [gangters] – os tradicionais oligarcas haitianos – ao poder, o estabelecimento de comércio livre injusto, o plano mortal dos Chicago boys, políticas neoliberais, manutenção do salário mínimo a níveis de trabalho escravo , pilhagem dos recursos naturais e riquezas do Haiti , para não mencionar o benefício da localização pois o Haiti está entre Cuba e a Venezuela. Dois países em que, sem êxito, os EUA têm orquestrado mudanças de regime mas continuam a tentar.

Na Dunn Plantation e nos documentos Georges Michel, descobrimos novos pormenores da razão e do porque os EUA estão no Haiti bem como esta tentativa de Bill Clinton para que as ocupações da ONU continuem.

Recursos minerais do Haiti.












Não importam os disfarces ou a desinformação dos media, trata-se também das reservas de petróleo do Haiti e de assegurar portos de águas profundas no Haiti como local de transbordo (transshipment) para petróleo ou para armazenagem de petróleo bruto sem a interferência de um governo democrático obrigado para com o bem-estar da sua população. (Ver Reynold's deep water port in Miragoane / NIPDEVCO property .)

No Haiti, entre 1994 e 2004, quando o povo tinha voz no governo, havia um intenso movimento das bases para conceber como explorar os recursos do país. Havia um plano, explicitado no livro "Investir no povo: Livro Branco de Lavalas sob a direção de Jean-Bertrand Aristide" (Investir dans l'humain), onde a maioria dos haitianos "foi não só informada onde estavam os recursos, mas que não tinham as qualificações e tecnologia para realmente extrair o ouro, extrair o petróleo".

O plano Aristide/Lavalas, como articulei na entrevista Riquezas do Haiti , era "empenhar-se em alguma espécie de parceria privada/pública. Nesta, seria considerado tanto o interesse do povo haitiano como naturalmente o dos privados que receberiam os seus lucros. Mas penso que isto foi naquele momento em que tínhamos St. Gevevieve a dizer que não gostavam do governo haitiano. Obviamente, eles não gostavam deste plano.

Eles não gostam que o povo haitiano saiba onde estão os recursos. Mas este livro – pela primeira vez na história do Haiti – foi escrito em crioulo e em francês. E houve uma discussão nacional em todas as rádios do Haiti acerca de todos estes vários recursos do Haiti, onde estavam localizados e como o governo haitiano tencionava tentar construir desenvolvimento sustentável através daqueles recursos.

Era o que acontecia antes de em 2004 Bush mudar o regime do Haiti através de golpe de estado. Agora, após o golpe de estado, embora o povo saiba onde estão estes recursos porque o livro existe, ele não sabe quem são estas companhias estrangeiras. Nem quais são as suas margens de lucros. Nem quais as regras de proteção ambiental e regulamentações irão protegê-los. Muitos, no Norte por exemplo, falam acerca da perda das suas propriedades, tendo vindo pessoas com armas e tomado a sua propriedade. É assim que estamos" ( Riquezas do Haiti: entrevista com Ezili Dantò sobre mineração no Haiti ).

Os media "de referência", possuídos pelas companhias multinacionais que espoliam o Haiti, certamente não exibem para consumo público o fato de que a invasão e ocupação do Haiti pela ONU/EUA é para assegurar o petróleo do país, posição estratégica, trabalho barato , portos de águas profundas, recursos minerais (irídio, ouro, cobre, urânio, diamantes, reservas de gás), terras, zonas costeiras, recursos offshore para privatização ou a utilização exclusiva de oligarcas ricos do mundo e de grandes monopólios petrolíferos dos EUA.

(Ver mapa mostrando algumas das riquezas mineiras e minerais, inclusive cinco sítios de petróleo no Haiti; Oil in Haiti dr. Georges Michel ; Excerto do documento Dunn Plantation ; o Haiti está cheio de petróleo , afirma Ginette e Daniel Mathurin. Há uma conspiração multinacional para tomar ilegalmente os recursos minerais do povo haitiano : Espaillat Nanita revelou que no Haiti há enormes recursos de ouro e outros minerais, Is UN proxy occupation of Haiti masking US securing oil/gas reserves from Haiti ).

De fato, a atual autoridade-haitiana-sob-a-ocupação-EUA/ONU encarregada de conceder licenças de exploração e mineração no Haiti não explica, de qualquer maneira relevante ou sistemática, à maioria haitiana acerca das companhias a comprarem, após 2004, portos de águas profundas no Haiti, que lucros partilham com o povo do Haiti, não explicam os efeitos ambientais das escavações maciças nas montanhas do Haiti e sobre as águas neste momento. Ao invés disso, o diretor de Mineração do Haiti alegremente sustenta que "novas investigações serão necessárias para confirmar a existência de petróleo no Haiti" .

Num trecho retirado do artigo postado em 09/Outubro/2000 por Bob Perdue, intitulado "Lonnie Dunn, third owner of the Dauphin plantation" , ficamos a saber que: "Em 8 de Novembro de 1973, Martha C. Carbone, da Embaixada Americana em Port-au-Prince, enviou uma carta ao Office of Fuels and Energy, Departamento de Estado, na qual declarava que o Governo do Haiti "... tem diante de si propostas de oito grupos diferentes para estabelecer um porto de transbordo para petróleo em um ou mais portos de águas profundas haitianos. Alguns dos projetos incluem a construção de uma refinaria..." Ela a seguir comentava que a Embaixada conhecia três firmas: Ingram Corporation de Nova Orleans, Southern California Gas Company e Williams Chemical Corporation da Florida.. (Segundo John Moseley, a companhia de Nova Orleans provavelmente chama-se "Ingraham", não Ingram.)

No número de 6 de Novembro de 1972 da revista Oil and Gas Journal, Leo B. Aalund comentava no seu artigo "Vast Flight of Refining Capacity from U.S. Looms",.: "Finalmente, o Haiti de 'Baby Doc' Duvalier está a participar com um grupo que quer construir um terminal de transbordo junto a Fort Liberté, no Haiti". Uma das propostas mencionadas por Carbone estava sem dúvida submetida aos interesses Dunn.

Além disso, ficamos sabendo por este artigo que "a Lonnie Dunn, que possuía a área de plantação Dauphin "planejou retificar e ampliar a entrada da baía [Fort Liberté] de modo a que super-petroleiros pudessem nela entrar e a carga ser distribuída para petroleiros mais pequenos para transferência a portos dos EUA e Caribe que não pudessem acomodar navios grandes..." ( Foto de Fort Liberté, Haiti).

Inserimos no sítio web HLLN as outras partes relevantes deste documento que se referem ao interesse que corporações dos EUA têm tido, durante décadas, em Fort Liberté como porto de águas profundas ideal para multinacionais instalarem uma refinaria de petróleo.

Nas décadas de 50 e 60 havia pouca necessidade dos portos ou do petróleo do Haiti pois do Médio Oriente jorravam dólares em abundância. Para os monopólios que ali atuavam não havia necessidade de enfraquecerem-se a si próprios colocando mais petróleo no mercado e cortarem os seus lucros. Escassez manipulada, tem nome de lucro! Ou, o que equivale dizer, capitalismo.

Mas o embargo petrolífero da década de 70, o advento da OPEP, a ascensão do fator venezuelano, a Crise do Golfo seguida pela guerra pelo petróleo do Iraque, tudo isso tornou o Haiti uma aposta melhor para o fato de três peças e os mercenários militares chamados "governos ocidentais", sim, um meio mais fácil de colocar a pilhagem e o saqueio sob a cobertura pública do "levar a democracia" ou da "ajuda humanitária".

Por acaso, após a mudança de regime de 2004 promovida por Bush filho, a seguir ao golpe militar de 1991 de Bush pai, descobrimos torrentes de "discussões" no Congresso acerca de perfurações off-shore em preparação, com a "revelação" final, tal como escrito há anos no documento Dunn, de que "é necessário para os super-petroleiros que precisam portos de águas profundas os quais não estão prontamente disponíveis ao longo da Costa Leste dos EUA – assim como por considerações ambientais e outras que não permitem a construção de refinarias internas na escala em que serão necessárias".

Enfatizamos que o Haiti é um local de despejo ideal para os EUA/Canadá/França e agora o Brasil , pois questões ambientais, de direitos humanos, de saúde e outras nos EU e nestes outros países provavelmente não permitiriam a construção de capacidade de refinação interna na escala em que as novas explorações de petróleo neste hemisfério exigirão. Assim, por que não escolher o país mais militarmente indefeso do Hemisfério Ocidental e salpicá-lo com iniciativas de desestabilização por trás da máscara "humanitária" da ONU e os paternais cabelos brancos de Bill Clinton com uma cara sorridente?

É relevante notar aqui que a maior parte dos principais portos de águas profundas do Haiti foram privatizados a partir da mudança de regime promovida por Bush em 2004. Também é relevante notar que no ano passado escrevi um artigo intitulado Is the UN military proxy occupation of Haiti masking US securing oil/gas reserves from Haiti : "Se há reservas significativas de petróleo e gás no Haiti, o genocídio e os crimes dos EUA/Europa contra a população haitiana ainda não começaram. Ayisyen leve zye nou anwo, kenbe red. Nou fèk komanse goumen. (Reler Is there oil in Haiti , de John Maxwell.)

As revelações do dr. Georges Michel e dos documentos Dunn Plantation parecem responder afirmativamente à questão de que há reservas substanciais de petróleo no Haiti. E a nossa informação no Ezili Dantò Witness Project é que na verdade está sendo aproveitada, mas não para o benefício dos haitianos ou do desenvolvimento autêntico do Haiti.

Eis porque havia a necessidade de marginalizar as massas haitianas através do derrube do governo democraticamente eleito de Aristide e de colocar as armas e a ocupação da ONU que hoje mascaram os EUA/europeus (como uma peça para o novo poder que é o Brasil) assegurando as reservas de petróleo e gás do Haiti e outras riquezas minerais tais como ouro, cobre, diamantes e tesouros submarinos. ( Majescor and SACG Discover a New Copper-Gold in Haiti , Oct. 6, 2009; Ver Haiti's Riches e There is a multinational conspiracy to illegally take the mineral resources of the Haitian people : Espaillat Nanita revelou que no Haiti há enormes recursos de ouro e outros minerais.)

Hoje, os EUA e os europeus dizem estar felizes com os "ganhos de segurança" do Haiti e com o seu governo "estável". Quer dizer: as últimas eleições presididas pelos EUA/ONU no Haiti excluíram o partido majoritário de qualquer participação. As prisões do Haiti estão cheias, desde 2004, com milhares de organizadores comunitários, civis pobres e dissidentes políticos que os EUA/ONU etiquetaram como "gangsters", detidos indefinidamente sem julgamento ou audiências. A Cité Soleil foi "pacificada".

Desde 2004 há mais ONGs e organizações caritativas no Haiti – cerca de 10 mil – do que em qualquer outro lugar do mundo e o povo haitiano está muitíssimo pior do que antes desta civilização EUA/ONU (também conhecida como "Comunidade Internacional") e seus bandidos, ladrões e esquadrões da morte corporativos que cassam os direitos de nove milhões de negros. Os preços dos alimentos estão demasiado altos, alguns recorrem ao pão que o diabo amassou na forma de biscoitos Clorox para aliviar a fome.

Lovinsky Pierre Antoine , o dirigente da maior organização de direitos humanos do Haiti, desapareceu em 2007 no Haiti ocupado pela ONU sem que qualquer investigação fosse efetuada. Entre 2004 e 2006, sob a ocupação ocidental, primeiro pelos Marines dos EUA e a seguir pelas tropas multinacionais encabeçadas pelo Brasil, de 14 mil a 20 mil haitianos, principalmente quem se opunha à ocupação e à mudança de regime, foram chacinados com impunidade total.

Mais crianças haitianas estão fora da escola hoje em 2009 do que antes de vir a "civilização" EUA/ONG após 2004. Sob o regime imposto pelos EUA em Boca Raton, o Supremo Tribunal do Haiti foi despedido e outro completamente novo, sem qualquer autoridade constitucional emanada de mandato do povo do Haiti, substituiu os juízes legítimos e os funcionários judiciais sob a tutela da ocupação da ONU e da comunidade internacional.

(...)

[1] Ezili: Marguerite Laurent/Ezili Dantò é dramaturga, poeta, comentadora política e social, escritora e promotora de direitos humanos. Nasceu em Port-au-Prince e foi educada nos EUA. Para mais informação ver http://www.ezilidanto.com

O original encontra-se em http://pakalert.wordpress.com/

Via: Resistir


Começou com Watergate, veio Climategate, Geleiragate e agora voce não acredita, o Amazoniagate


Depois do Climategate, tivemos o GeleiraGate, no qual foi exposto ao ridículo o relatório do IPCC de
e 2007 que afirmava que as geleiras do Himalaias muito provavelmente derreteriam ate 2035. Foi descoberto que a fonte da notícia, um artigo na revista NewScientist em 1999 que foi desencavada em 2005 em um relatório do da ong WWF, baseados em uma entrevista por telefone com Syed Hasnain, um cientista indiano.

O próprio Hasnain admitiu que a afirmação foi mais uma especulação, e que não havia nenhum estudo científico por trás dela. Quando um glacialogista refutou o relatório do IPCC baseado em um relatório do governo indiano, o chefe do IPCC, Rajendra Pachauri, que recebeu juntamente com Al Gore o premio Nobel em 2007, chamou os estudos de ciência "voodoo", desprezando totalmente as críticas.

O instituto de Pachauri, TERI (Instituto de Energia e Recursos), recebeu 310 mil libras da Carnegie Corporation de Nova York e 2.5 milhões de euros da União Européia, sendo que as doação foram obtidas utilizando o degelo das geleiras como uma das principais justificativas.

Em 19 de janeiro o IPCC reconheceu que que "a afirmação que as geleiras desapareceriam foi um erro, mas que isto não muda a idéia de que o homem esta mudando o clima."

Enfim, depois do "Geleiragate", temos um novo "gate" que agora diz muito a respeito ao nosso querido pais Brasil.

AmazoniaGate


Parece que, não contente em ter mentido para nós sobre o encolhimento das geleiras, aumento de furacões e os níveis do mar, o relatório da última avaliação do IPCC também nos contou uma carga completa de mentiras sobre o perigo das alterações climáticas para a floresta amazônica.

Esta afirmação pode ser encontrada no capítulo 13 do relatório do Grupo de Trabalho II, a mesma parte do quarto relatório de avaliação do IPCC em que são feitas as absurdas afirmações sobre as geleiras do himalaia. Lá, a surpreendente alegação é de que:

Até 40% das florestas amazônicas poderiam reagir drasticamente até mesmo a uma pequena redução na precipitação; isto significa que a vegetação tropical, hidrologia e o sistema climático na América do Sul poderia se modificar muito rapidamente para um outro estado de equilíbrio, não necessariamente produzindo mudanças graduais entre a situação atual e futura (Rowell and Moore, 2000). É mais provável que as florestas serão substituídas por ecosistemas que teriam mais resistência aos múltiplos estresses causados pelo aumento da temperatura, secas e incêndios, tais como savanas tropicais.
À primeira vista, a referência parece ser suficiente, mas olhando mais a frente se vê:

Roswell, A e P.F. Moore, 2000: 2000: Revisão Global de IncêndioFlorestais. WWF/IUCN, Gland, Suíça, 66 pp.

Este, então, parece ser um outro relatório do WWF, realizado em conjunto com a UICN - A União Internacional para a Conservação da Natureza.

O link dado não está mais ativo, mas o relatório está no site da IUCN. Além disso, a IUCN, juntamente com a WWF, é um outro grupo de interesses e o relatório não é "peer-reviewed" (revisado academicamente). De acordo com as regras do IPCC, ele não poderia ter sido usado como uma fonte primária.

A história fica ainda melhor. Os dois autores/peritos do relatório do WWF tão casualmente citado pelo IPCC como parte de seu processo, aham, "robusto" e "peer-reviwed" (revisado academicamente) não eram nem mesmo especialistas na Amazônia. Um deles, o Dr. Moore PF, é um analista político:

Minha formação e experiência em todo o mundo tem exigido e desenvolvido habilidades políticas e analíticas de alto nível. Eu tenho um forte entendimento de administração, revisão legislativa, análise e investigações geradas através do envolvimento ou gestão do processo do Fundo Florestal Australiano, inquéritos parlamentares e governamentais, investigações e observações Coronial pública sobre tarifação da água, acesso e direitos de uso e da legislação de vegetação nativa na Austrália e leis de incêndio e recursos naturais, regulamentos e políticas na Indonésia, Vietnã, Tailândia, África do Sul e Malásia.

E o autor Andy Rowell é um jornalista freelancer (para o Guardian, tinha que ser) e ativista verde:
Andy Rowell é um escritor freelance e um jornalista de investigação com experiência de mais de 12 anos em meio-ambiente, alimentos, da saúde e globalização. Rowell realizou investigações de ponta para, entre outros, Action on Smoking and Health, The Campaign for Tobacco-Free Kids, Amigos da Terra, Greenpeace, IFAW, a Organização Pan-Americana da Saúde, Project Underground, a Organização Mundial de Saúde, World in Action e WWF.
Mas o descaramento do IPCC não termina aí. Após procurar no relatório do WWF de "cabo a rabo", não foi encontrada nenhuma evidência para suportar a afirmação do IPCC de que "40% da Amazônia está ameaçada pela mudança climática."

O site Watts Up With That fornece uma longa e preocupante lista de artigos não-revisados por especialistas publicados pelo WWF (World Wildlife Fund) citados como prova no quarto relatorio do IPCC. Não estaria em tempo para que o IPCC seja despojado do seu Prêmio Nobel da Paz?

Não podemos deixar de sonhar.

A mídia brasileira na época repetiu como um fiel papagaio as mentiras do IPCC.

Fontes:
Telegraph/Blog James Delingpole: After Climategate, Pachaurigate and Glaciergate: Amazongate
EuReferendum: And now for Amazongate


Via: Anovaordemmundial

Conspiritus - A Conspiração Illuminati - Legendas PT

Reprodução Contínua da parte 01 a 13



Contador de acesso e visitas

Se você não vai a Igreja, A Igreja pode ir até Você...

.

Metacafe

Os melhores Motoristas do mundo



E mais esse.



Exame para Motociclistas Policiais - Você Passaria?





Só por Deus...

Quer queiramos ou não, o avanço mundo afora dos Evangélicos é evidente. Não há como negar. Aos poucos eles vão ocupando toda as partes do globo, seja na China, na Rússia, na Coreia ou Japão. A princípio esse ramo da cristandade denominados de Evangélicos ou Protestantes, é visto como desorganzado, formado por pessoas inculta, humildes e pobres.

Mas não é o que estamos constando, muito pelo contrário. Como poderia um grupo com as características acima, ocupar, talvez, todas as partes do mundo. Para eles, o mundo se tornou uma pequena aldeia, não existem barreiras que possam impedir seu crescimento mesmo sendo perseguidos.

Talvez eles sejam os mais combatidos entre as religiões e mesmo assim crescem assustadoramente. Primeiramente o combate é pessoal e particular entre as pessoas no campo das opiniões particulares, pelas doutrinas mais rígidas por eles adotadas. Em segundo lugar, vem os grupos maiores e organizados, vindo depois, grupos mais fortes, incluindo até governos de alguns países. Dê uma Olhada Aqui

Hoje, estamos vendo muito pouco a expressão, "Budistas são perseguidos no...", "Mulçumanos são perseguido no...", "Voduianos são perseguidos no...", "Espiritismo Afro Indígenas são perseguidos mo....". Mas Cristão são perseguidos no..., vemos algumas vezes mais.

Parece mesmo, que eles são descendentes daquele povo em que o Mar se Abriu para que eles passassem e seus perseguidores foram engolidos pelas águas, em que as águas de rios pararam para que atravessassem e que até o sol parou para que vencessem a batalha.

Algo de errado, que parece ser o certo, tem com esse povo, e isso, só pode ser Deus dirigindo seus passos. Pois, só Deus faz o impossível. E aos olhos de qualquer pessoa, esse avanço gigantesco, não seria possível para eles sozinhos. ( Deus= "Aquele que fez os céus e a terra e tudo que neles há")

A Notícia:

Portugal/DN: Há 20 anos, evangélicos tinham apenas quatro turmas. Mas, só do ano passado para este, passaram a estar em mais 34 escolas.

237 escolas com aulas de religião evangélica mostram influência do culto

Há já 237 escolas públicas com aulas de educação moral e religiosa evangélica. Mais 34 do que no ano passado, diz Isabel Pinheiro, presidente da Comissão para a Ação Educativa Evangélica (Comacep). No total são 256 turmas e perto de dois mil alunos que optaram por ter aulas dadas por um professor de denominação evangélica. Este é apenas um dos sinais da crescente presença dos evangélicos na sociedade portuguesa, que está preocupando a Igreja Católica.

"Temos mais turmas do que no ano passado e cerca de 20 escolas ainda por iniciar, por causa de dificuldades na colocação de professor, já que ninguém aceita fazer isto por dinheiro", garante Isabel Pinheiro, explicando que um professor de religião evangélica é obrigado a recebe 30 euros por mês, para lecionar uma hora por semana.

Uma dificuldade que não tem impedido o crescimento: há 20 anos, quando começaram nas escolas públicas, tinham apenas quatro turmas. O dinamismo é uma imagem de marca: usam cartazes atractivos para promover a disciplina e quando o número de alunos é inferior a dez (o mínimo para formar uma turma oficial) a Comacep não desiste: propõe a realização de atividades de enriquecimento curricular.

Os cerca de dois mil alunos estão longe dos mais de 250 mil inscritos em Religião e Moral Católica (dados de 2008), mas além destas duas religiões existe apenas outra confissão: os baha'i, que estão presentes numa escola em Guimarães. Dado que atesta bem a influência social que as igrejas evangélicas já têm em Portugal.

Para a responsável, as aulas não são um espaço de evangelização mas sim de debate dos valores cristãos. "Temos alunos ateus, agnósticos ou até alunos que eram católicos, embora não sejam a maioria", explica. A maioria são crianças cujos pais seguem uma das confissões que fazem parte da Aliança Evangélica. "Há pequenas diferenças entre estas denominações, sobretudo na forma, mas todas estão agregadas na Aliança e têm uma declaração de fé única", explica.

O aumento de turmas evangélicas exprime bem a dimensão que estas igrejas ganharam nas últimas décadas. As únicas estatística oficiais são as dos Censos, em que não aparece a designação evangélicos, levando os membros da Aliança a dividirem-se por "protestantes" e "outras religiões cristãs". Mas a Aliança estima que tenham 250 mil membros e outros tantos "aderentes", incluindo-se aqui simpatizantes e crianças, que só são batizadas na idade adulta. Estão, em todo o território, possuem mais de 1500 locais de culto, 900 ministros, 12 escolas e uma rede social com mais de 60 instituições.

Há 20 anos, o número de fiéis era de pelo menos metade do número de hoje, estima António Barata, pastor e historiador das comunidades protestantes. "Começaram a crescer nos anos 50, mas nos anos 90 houve um grande aumento com a chegada dos imigrantes", disse ao DN, explicando que estas igrejas se disseminam por células que se vão autonomizando. "Crescem de forma biológica, ou seja, pelas famílias que educam os filhos na fé, mas também à custa da imigração e de crentes de outras confissões, como os católicos", acrescenta o historiados.

A Igreja Evangélica Maranata, por exemplo, chegou a Portugal trazida por brasileiros e hoje os fiéis são maioritariamente portugueses, explica a socióloga da religião Helena Vilaça. O testemunho da conversão dos crentes, o espírito de entreajuda e de pertença, bem como o aumento da liberdade religiosa, ajudam a explicar esta expansão.

O fato de as igrejas evangélicas não obedecerem a uma estrutura hierarquizada potencia esta disseminação, explica Samuel Pinheiro, presidente da Aliança Evangélica. "A dinamização e a iniciativa são mais produtivas, pois cada comunidade vai ao encontro das necessidades locais", acrescenta.

A Igreja Católica está preocupada com este fenómeno, reconhece Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal. "As paróquias deviam ser esta comunidade de relacionamento próximo e personalizado. Mas é natural que nas comunidades mais pequenas haja esta vantagem", disse.

Para repensar a pastoral da Igreja, ou seja, a forma de transmitir a mensagem à população, foi criado recentemente um grupo de reflexão que apontará caminhos e soluções.

Você também pode querer ver: Evangélicos São Presos por Crer em Jesus

DN

domingo, 24 de janeiro de 2010

A coisa Vai Esquentar - Eu sabia que os dados não foram verificados (Dr Murari Lal )

O cientista por trás da falsa afirmação no relatório da ONU, que as geleiras do Himalaia terão derretido totalmente em 2035, admitiu, na noite passada, que foi incluído tais dados, apenas para exercer pressão política sobre os líderes mundiais.

Dr Murari Lal também disse que ele estava bem ciente da declaração no relatório de 2007 do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), não baseou em revisões da pesquisa científica.

Em uma entrevista com o The Mail on Sunday, Dr Lal, da coordenação e autor do capítulo do relatório sobre a Ásia, disse:
"Tudo isso está relacionado a vários países da região e suas fontes de água. Nós pensamos que em se destacando tais riscos, teria mais impacto sobre os políticos e decisões políticas. Tudo incentivá-los a tomar algumas medidas concretas."

"Ele teria uma grande importância para a região, foi isso que nós pensamos e por isso que deveríamos colocá-lo"

Glacier
O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática erroneamente afirmamdo que as geleiras no Himalaia derreteria até 2035
O pedido de desculpas feita pelo Dr Lal só vai aumentar o furor sobre a afirmação do derretimento de geleiras. O que o IPCC fez na semana passada, foi admitir que os estudos não tem nenhum fundamento científico.

Segundo a declaração do IPCC, seu papel é o de avaliar de forma abrangente e objetiva, aberta e transparente, científica, técnica e sócio-econômica. Os relatórios do IPCC deve ser neutro em relação à política ".

A alegação de que as geleiras do Himalaia estão prestes a desaparecer até 2035 baseia-se em duas entrevistas com o glaciologista Syed Hasnainde em 1999, que foram posteriormente divulgadas sem qualquer investigação mais aprofundada em um relatório de 2005 pelo grupo ambientalista WWF campanha.

Foi neste relatório que o Dr. Lal e sua equipe se baseou.

O artigo WWF também continha um erro básico na sua matemática. A alegação de que uma geleira estava desaparecendo a uma taxa alarmante de 134 metros por ano, deveriam ter dito 23 metros. Os autores haviam dividido a perda total medida durante 121 anos por 21, não 121.

Sexta-feira passada, o site da WWF publicou um comunicado humilhante que reconheceu o fato como "doentio", e dizendo que "lamenta a confusão causada.

O Dr Lal, disse: "Sabíamos que o relatório do WWF com a data 2035 foi literatura cinzenta, isto é, material não publicado em um jornal." Mas nunca passou pelos autores do nosso grupo de trabalho, nem por qualquer dos mais de 500 avaliadores externos, nem pelos governos em que foi enviado, ou pelos editores final de avaliação do IPCC."

Na verdade, a data de 2035 parece ter sido tirado do nada.

O professor Graham Cogley, um perito em geleiras da universidade de Trent, no Canadá, o mesmo que no ano passado lançou dúvidas sobre o degelo, nos meios científicos. Baseia-se no fato de que o fator de multiplicação em que as geleiras têm derretido nos últimos anos, é cerca de 25.

"Meu palpite é que não haverá menos gelo em 2035 do que há agora", disse ele.

"Mesmo que a geleira esteja diminuindo, não me parece que exagerando a gravidade do problema vai ajudar a resolvê-lo."

Um dos problemas na investigação da geleira do Himalaia é a falta de dados confiáveis. Mas um relatório oficial publicado em Novembro passado pelo governo indiano disse: 'As geleiras do Himalaia não apresentou, especialmente nos últimos anos, um derretimento anual anormal.

Quando este relatório foi divulgado, Raj Pachauri, presidente do IPCC, denunciou como "ciência vodu".

Raj Pachauri

Presidente do IPCC, Raj Pachauri Forçado a pedir desculpas

Tendo sido forçado a pedir desculpas sobre a alegação de 2035, o Dr. Pachauri culpou Dr Lal, dizendo que sua equipe não conseguiu aplicar os mesmos procedimentos do IPCC.

Foi uma acusação refutada com raiva pelo Dr. Lal.

No entanto, uma análise dos mais de 500 comentários de revisão formal, a ser publicada amanhã, dia 25, pelo Aquecimento Global Policy Foundation (GWPF), o novo órgão fundado pelo ex-chanceler Nigel Lawson, sugere que, quando os comentadores levantaram questões que chamou a atenção para o exagero, o Dr Lal e seus colegas simplesmente ignoraram.

Por exemplo, Hayley Fowler da Universidade de Newcastle, sugeriu que o seu projecto não mencionou que as geleiras do Himalaia no Karakoram estão crescendo rapidamente, citando um artigo publicado na revista Nature influentes.

Na sua resposta, os autores do IPCC disse, curiosamente, que eram "incapazes de se apossar das referências sugeridas", mas iriam "considera-las" na sua versão final. E foi o que não conseguiram fazê-lo.

O governo japonês comentou que o projeto não esclareceu o que queriam dizer ao afirmar que a probabilidade de as geleiras desaparecer em 2035 era "muito elevada". 'Qual é o nível de confiança? Perguntou ele.

A resposta dos autores foi que revisões apropriadas e edição seriam feitas. Mas a versão final ficou idêntico ao projeto.

Na semana passada, o professor Georg Kaser, um perito em geleiras, da Áustria, que foi o autor de um capítulo diferente no relatório do IPCC, disse que quando tomou conhecimento da alegação de 2035, alguns meses antes da publicação do relatório, ele escreveu ao Dr. Lal, incitando-o a retirar-lo como manifestamente falso.

Dr Lal alegou que nunca recebeu essa carta. "Ele não fez contato comigo ou qualquer um dos outros autores do capítulo", disse ele.

A reputação do IPCC, já foi manchada pelo escândalo do ano passado o 'email Climagate' vazou, provavelmente, agora, o dano será considerável.

Benny Peiser, o diretor do GWPF, disse que o processo de avaliação que o IPCC fez" se tornou em avaliações alarmistas".

"Eles fizeram um trabalho mal feito ", disse ele. "Precisamos de uma melhor investigação no terreno das experiências, e não em previsões pre determinadas provenientes de programas de computadores."

Ontem à noite, Pachauri defendeu o IPCC, dizendo que era errado fazer generalizações com base em um único erro. "Nosso procedimento é robusto", acrescentou.


Dailymail

sábado, 23 de janeiro de 2010

O dia que eu decidi parar de ser gay

Ai está uma notícia que que nos mostra que nada é definitivo na vida de uma pessoa, existe solução para tudo nesta vida. Basta nos distanciarmos, e olharmos novamente o quadro, para vermos as possibilidades existente. Essa notícia foi veiculada dia 18 de Janeiro/10 e mostra a coragem de uma pessoa, tanto para assumir a situação antiga, homossexual, como a nova, heterssexual. Será que agora ele não vai sofrer preconceito por parte de seus ex-colegas?

A Notícia:

Vinte anos depois que ele saiu de casa, Patrick Muirhead, 41, anos, explica por que ele subitamente sentiu atração pelo sexo oposto.

Patrick Muirhead já se reinventou como um piloto. Agora, ele deseja tornar-se pai.

Um pequeno incidente em uma barbearia na semana passada, ajudou-me a perceber que eu poderia deixar de ser gay.

Eu estava em Tenterden, a cidade de Kent, onde fui criado e a qual eu tenho recentemente retornado para trabalho em um aeródromo como piloto de helicóptero. Eu estava aguardando apenas as toalhas quentes serem aplicadas.

Quando um pai entrou com um pequeno menino louro ao seu lado. O homem pegou um banco e colocou a criança de olhos arregalados com orgulho em seu joelho. Era o primeiro corte de cabelo, diziam. Como um brilho estranho paternal, um sentimento de inveja tomou conta de mim. Eu não podia desviar a atenção para longe daquela cena.

De vez em quando, o pai se inclinava para a frente e sussurrava perto do ouvido de seu filho, e beijava sua cabeça. Coisas de pai.

Mas, então, baixei os olhos e fiquei fascinado com a visão do menino minúsculo com seus dedinhos rosa segurando o de seu pai, enorme. E eu fiquei fascinado.

Acho que minha vida mudou naquele momento.

Isso é amor, gente. Simples realmente. Um pai orgulhoso, um menino pequeno que mostrava uma bela exibição de dependência e de responsabilidade. Foi a epifania que eu precisava e saí com um novo corte de cabelo arrojado e um desejo de procriar.

Gays ter filhos nesses dias, é claro que eles podem, e nem sempre disfarçam. Alguns casais homossexuais adotam, outros seguem caminhos para a paternidade biológica, muitas vezes muito caro, com o envolvimento de tubos de ensaio e de dinheiro trocando de mãos.

E ultimamente eu tenho, quase que imperceptível, preparado o terreno para a paternidade acontecer a moda antiga. Eu tenho flertado com alguém do meu local de trabalho, pensando nela, às vezes me sinto estranho, com desculpas para saber se ela gosta de mim. É um pouco estranho.

Isto veio como um choque para mim e para outros, meu ex-parceiro de dez anos, amigos gays da minha carreira, mídia antiga, meus colegas heterossexuais na indústria da aviação e, não menos importante, minha família (e não espero que eu esteja passando apenas por uma fase, ainda que após de 20 anos). Bem, ela vem como um choque para mim, também.

Certa vez, assisti o casamento de um amigo gay do sexo masculino com uma garota com quem ele teve inesperadamente a cabeça voltada somente para ela em um ramançe com muito amor. Era um caso curioso com uma surpresa: a festa de casamento vasou e estava repleta de seus ex-amantes, incluindo a mim. Há um risco de minha lista de casamento possa vasar e ter os mesmos problemas.

Minha sexualidade foi formada sobre motos e nos dormitórios da escola, um padrão mais inimaginável e desastrado possível. Nesta atmosfera se formou meu estilo de vida, reforçado por um meio social de gays existente na mídia. Na BBC, onde trabalhei por sete anos, a homossexualidade era quase obrigatória.

Com essa notícia, meus amigos céticos vão fazer barulho, "Você o quê? Miss Patsy, calças de caçador, decidiu agora estar dançando na outra extremidade do salão de baile? "Eles viram pouca evidência de um interesse no sexo oposto durante minha vida adulta e nem perguntaram porquê. E esse é o argumento decisivo.

Se tivesse havido um interesse pelo sexo oposto, tornou-se superficial e coberto por outras tentações mais instantâneas, carnal, por isso nunca ganhou luz para crescer. Por 20 anos, tive uma vida que sufocou o frágil caule de um homem de família que queria nascer.

Então eu vou ter que enfrentar um maremoto de dúvida, porque estou agora tornando público a minha situação.

Pois, é verdade: eu gosto bastante as meninas. Mas não há nenhuma rosa meteoro para este anúncio.

Alguns vão julgar como heresia. Há muito que defendo que a homossexualidade é natural, mas anormal, a uma torrente de hostilidade de amigos gays, que se recusam a reconhecer que o que você é e o que você mostra na sociedade não é a mesma coisa.

Amar o seu próprio sexo ocorre na natureza, naturalmente. Mas ainda não é o comportamento normal. A homossexualidade é uma aberração, uma aberração natural. Gays são uma minoria e as minorias, embora às vezes fortes, não dominam.

Um cronista do século 12, citado pelo historiador Christopher Hibbert em sua História sobre a Inglaterra, escreveu sobre o rei homossexual William Rufus: "Todas as coisas que são repugnantes para Deus e aos homens sérios eram habituais nesta terra em seu tempo." No mundo moderno vezes, nós nos acostumamos com a anormalidade.

Mas duas décadas de brincadeira com meu próprio sexo surgiu pouca coisa de memorável, com uma grande amizade sem sexo com um ex, com quem passou uma década na minha vida; horas de numerosos encontros pela Internet, um número impressionante de uniões informais e algumas viagens a clínicas de medicina genito-urinária.

Vou poupá-los de contos de façanhas no mundo do crepúsculo dos rápidos encontros gay. Você simplesmente não acreditariam o que eu tenho visto e feito. Você não iria querer saber.

No entanto, posso divulgar que eu estava num subterrâneo gay de assombrar o ativistas de direitos homossexuais Peter Tatchell.

Em romances como Maurice de EM Forster, uma obra da literatura gay, a mensagem foi a tolerância. Ela nunca foi uma Carta para a paridade. Parcerias civis são realmente pouco mais que cenas teatrais envolvendo homens a combinar gravatas com casamento, para monstruosamente envergonharem os avós e avôs.

Eu estremecia quando namorados gays se descrevian como "maridos", subvertendo uma instituição nobre, criada para fornecer estabilidade para a educação infantil. Além disso, parece altamente perverso que os gays lutem pela liberdade dos vínculos da moralidade heterossexuais e em seguida, defina a copiar os seus opressores, criando contratos similares do seus próprios.

Eu nunca fui convencido da minha sexualidade. É verdade, eu nunca gostei de futebol ou luta mas eu faço uma bela cena quando surge a necessidade. Mas sinto-me como um gajo, eu arroto e peido sem vergonha e eu nunca realmente me considerei uma Barbra Streisand. Havia uma voz pequena, perdida há muito tempo no fundo da minha homossexualidade, que ainda me chamava calmamente, mas ainda era sufocada, era a voz de um menino que gostava de meninas.

E então, dois verões atrás, eu conheci Olga. Ela estava procurando um lutador ucraniano, que trabalhava como garçon em um café bar em Ocean City, Maryland, na costa leste dos E.U.A.. Eu estava trabalhando como piloto e grupos de aviadores paravam ali todas as manhãs para tomarem café, ovos e grãos. E para minha surpresa, ela teve um especial interesse no meu helicóptero.

Começamos uma troca de e-mail e ela me enviou diversas fotos da cidade industrial de Cherkassy, sua cidade natal, onde as pessoas que nadam nos rio da cidade, achar que eles brilham na noite. Eu gostei de Olga. Ela era bonita. Nada aconteceu, embora eu queria mais do que um selo de caçador.

Os pilotos têm o hábito de chamar a atenção do sexo feminino. Muitos Capitães de companhia aérea saem com inúmeras aeromoças . O fenômeno tem até um nome: pilotitis. Então, quando eu me tornei um instrutor de helicóptero, eu estava pronto para as pupilas dilatadas e esperava sair com estudantes do sexo feminino em direção ao céu. OK, devo admitir, eu ainda estou esperando.

Mas pela primeira vez na minha vida, eu tive de conhecer garotas. Foi uma explosão. Como professor, eu teria de encontrar as naturalmente vocacionadas para helicópteros. Elas ouvem e são boas multi-lingue. Elas são divertidas estão sempre ao redor e são bonitas.

Eu tive uma namorada uma vez, 24 anos atrás, quando eu estava na minha adolescência. Ela, a adolescência, não foi um grande sucesso como as duas décadas da homossexualidade ininterrupta que se seguiu. Nós ficamos juntos por alguns instantes. Mas ela usava pijama listrado e foi confuso. O que estou dizendo é que desta vez, estou pronto para outra, com pijama ou sem pijama.

Eu quero uma mulher para amar e proteger uma criança. E eu quero olhar para os dois e saber que eles são meus e eles saibam que eu preciso muito deles. Eu posso fazer como o operário, que segurava firmemente pelos dedinhos rosa de seu filho, na barbearia.

Isto significará que eu não gosto de homens? Não, claro que não, e eu não vou fingir. Mas nas ruas e avenidas do país, deve haver muitos maridos cujos interesses estão divididos, mas cujas escolhas não são determinadas pela sexualidade, mas emotividade.

Queres que eu seja um bom marido? Espero que sim. Será que eu vou manter a fé? Bem, eu vou tentar.

George Melly foi a primeira celebridade que eu entrevistei como um jovem repórter de rádio na minha carreira anterior, que me contou sobre a sua transformação em Damasceno. Ele tinha 30 anos e tudo aconteceu em um passeio de bicicleta com um grupo de amigos. De repente ele percebeu que estava olhando para as moças, mais do que os rapazes, e declarou a si mesmo, "Oooh, você é heterossexual agora, querida." Então ele passou a desfrutar de um casamento longo e feliz.

Então, tudo é possível. Com o tipo certo de mulher, que me compreenda, que me ame e que possui paciência, eu posso retratar-me como um bom marido e pai.

No próximo mês, estarei embarcando na primeira etapa do Catch-up, para receber instruções para voluntariado parentais, para dedicarme a ser amigo voluntário para atendimento a crianças através de uma instituição de caridade local. Após a habilitação, não há formação específica e, em seguida, um compromisso de dois anos para visitar e tirar uma criança que precisa de um amigo e uma nova perspectiva na vida.

Isso pode ser demorado, ingrato e, possivelmente, angustiante, por um lado. Por outro lado, eu começarei a ter livre acesso a diversos locais, cidades e zoológicos.

Com boa vontade é a intenção de ver um sorriso no rosto de uma criança necessitada, a minha meta será atingida. Esse é a meu objetivo. Certamente que isso não é a magia que só os pais geralmente conhecem. Mas um dia talvez eu veja um sorriso no rosto de meus próprios, filhos que serão enviados do céu.

Portanto, havia o propósito de redescobrir-me na semana passada em uma barbearia na aldeia de minha infância. O lugar da minha inocência, quando menos se espera a vida se transforma. Como diz o O Grande Gatsby: "Então vamos bater os barcos contra a corrente, voltar incessantemente para o passado." Às vezes, no passado, nós mesmos descobriremos novos caminhos para o nosso futuro.

Timesonline

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Naomi Klein dá opinião sobre a situação no Haiti

Naomi é autora do livro A Doutirna do Choque. E dá sua opinião sobre a situação no Haiti, no Ethical Culture Society em 13 de janeiro de 2010.

Qual é a sua Senha? Importante


Se suas senhas estão listadas abaixo, esse post te interessa.

Mais de hum milhão de usuários do RockYou usaram senhas comuns iguais essas ao lado, e foram invadidos por hackers, por serem comuns e fáceis de serem descobertas. Portanto devem serem alteradas.

A Notícia.

Apesar de todos os relatos de violações de segurança da Internet ao longo dos anos, incluindo os recentes ataques ao serviço do Google, e-mail, muitos usuários têm negligenciado sua senha, deixando exposta ao ataques de hackers.

De acordo com uma análise, um em cada cinco usuários da Web ainda escolhem senhas simples e fácil de adivinhar. Senha como "abc123" iloveyou "ou mesmo" senha "para proteger os seus dados.

"Eu acho que é apenas uma falha genética em humanos", afirmou Amichai Shulman, o diretor de tecnologia da Imperva, que constroem software para bloqueio de hackers. "Temos percebido o mesmo padrão desde os anos 1990."

Shulman e sua empresa analisou uma lista de 32 milhões de senhas que um hacker desconhecido roubou no mês passado de RockYou, uma empresa que desenvolve software para usuários de sites de redes sociais como Facebook e MySpace. A lista foi brevemente publicado na Web, e hackers e pesquisadores de segurança baixou. (RockYou, que já havia sido amplamente criticado por práticas de privacidade relaxada, aconselhou seus clientes a mudarem suas senhas.

A Imperva descobriu que quase 1 por cento 32 milhões das senhas invadidas tinham usado "123456" como uma password. O segundo mais popular era por senha "12345." Outros no top 20 incluídos "qwerty", "abc123" e "princesa".

Mais preocupante, disse Shulman, era de que cerca de 20 por cento das pessoas na lista RockYou possuíam a mesma senha.

Isso sugere que os hackers poderiam facilmente violar várias contas apenas tentando as senhas mais comuns. Por causa dos computadores e redes muito rápidos, os hackers podem disparar milhares de palpites de senha por minuto.

"Nós tendemos a pensar de adivinhação de senha como um tempo de ataque muito demorado em que eu tomar conta de cada um e tentar um grande número de nome e senha de combinações", disse Shulman disse. "A realidade é que você pode ser muito eficaz, escolhendo um pequeno número de senhas comuns."

Alguns sites tentam frustrar os agressores através do congelamento de uma conta por um determinado período de tempo se muitas senhas incorretas forem digitados. Mas especialistas afirmam que os hackers simplesmente aprendem a enganar o sistema, fazendo suposições em uma taxa aceitável, por exemplo.

Para melhorar a segurança, alguns sites estão a forçar os usuários a combinação de letras, números e símbolos, em suas senhas. Outros, como o Twitter, impede as pessoas de escolher senhas comuns.

Ainda assim, dizem os pesquisadores de redes sociais e sites de entretenimento, que muitas vezes tentam tornar a vida mais simples para os seus usuarios e relutam em colocar muitos controles.

Mesmo sites comerciais como o eBay deve pesar as conseqüências do congelamento de contas, uma vez que um hacker pode, por exemplo, tentar ganhar o leilão através do congelamento de contas de outros licitantes.

O uso excessivo de palavras simples não é um fenômeno novo. Uma pesquisa semelhante examinou senhas de computador em meados da década de 1990 e constatou que as mais populares naquele tempo eram "12345", "abc123" e "senha".

Por que tantas pessoas continuam a escolher senhas fácil de adivinhar, apesar de tantos avisos sobre os riscos?

Especialistas em segurança dizem que ficamos simplesmente inundados pelo grande número de coisas que temos de nos lembrar nesta era digital.

Mas, na realidade do nosso cérebro superlotado de dados, os especialistas sugerem que temos que escolher pelo menos duas senhas diferentes e complexas para site de banco e e-mail , e uma mais simples para as outras opções, como as redes sociais e sites de entretenimento.

Nytimes