Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dr. Zenóbio Fonseca fala sobre a PEC da diversidade sexual da OAB

Entre outras denúncias, O Dr. Fonseca revela que se essa PEC for aprovada, os documentos não mais constarão nome do pai e da mãe, a fim de beneficiar as famílias gays que o governo está construindo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mulher nos Trilhos




Não se assuste, trata-se de uma campanha feita pela Polícia Britanica, para alertar para o perigo de andar alcolizado nas estações de trens nesses dias festivos de fim de ano.
''Se dirigir, não beba, se for de tren não beba, se for trabalhar não beba, se beber, não faça nada... o fim está próximo...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ler mentes será banal e DNA será password para tudo

''IBM 5 in 5'' 2011: As cinco inovações dos próximos cinco anos


A ''IBM 5 in 5'' é uma iniciativa desta empresa que visa, todos os anos, dar uma visão dedicada a cinco inovações que vão mudar, ao longo dos próximos cinco anos, a forma como as pessoas trabalham, vivem e se divertem. Segundo a empresa de soluções informáticas produziremos a nossa própria energia, não precisaremos de mais passwords, ler a mente será possível, exclusão digital deixará de existir, assim como o lixo eletrónico.


Tudo aquilo que se move tem o potencial de criar energia, tal como as sapatilhas para correr, andar de bicicleta e até mesmo a água que corre nos canos das nossas casas. O avanço da tecnologia no campo das energias renováveis vai permitir armazená-la a partir de pequenos dispositivos e usá-la depois nas nossas casas, locais de trabalho e cidades.


As nossas características biológicas são o código da nossa identidade e, em pouco tempo, tornar-se-ão também a chave para salvaguardar a nossa individualidade. As informações biométricas de cada indivíduo são únicas: as características faciais, a leitura da retina e os arquivos de voz serão transformados num software que permitirá criar a nossa própria ‘password’ através do DNA. Seremos capazes de fazer login num dispositivo móvel ou efetuar operações no multibanco proferindo simplesmente o nosso nome ou olhando para uma câmera.


Os cientistas estão  estudando a melhor forma de ligar o nosso cérebro a alguns dispositivos, como um computador ou um smartphone, para que haja transferência de pensamentos. Por exemplo, bastará pensarmos em ligar a alguém, para que isso aconteça. Os cientistas já começaram a desenhar auscultadores com sensores avançados para ler a atividade elétrica do cérebro, que podem reconhecer expressões faciais, os níveis de excitação e de concentração e pensamentos de outra pessoa sem que seja necessário fazer algo do ponto de vista físico.


Em cinco anos, tanto ricos como pobres terão acesso rápido e fácil a todo o tipo de informações devido aos avanços na tecnologia móvel e aos preço cada vez mais reduzidos dos celulares. Os países emergentes serão capazes de usar a tecnologia móvel para proporcionar informações essenciais às populações, como previsões de tempo, e servi-las melhor com novas soluções, como saúde à distância.


Daqui a cinco anos, os anúncios não solicitados que hoje enchem as nossas caixas de correio eletrônico tornar-se-ão tão personalizados que até vai parecer que o spam deixou de existir. Na realidade, os sistemas serão capazes de filtrar e encontrar apenas os dados que são importantes e relevantes para nós, transmitindo-nos a informação que realmente precisamos sem que seja necessário procurá-la.


A iniciativa ''IBM 5 in 5'' é baseada em tendências sociais e de mercado que se espera que transformem as nossas vidas, bem como nas tecnologias emergentes dos laboratórios da IBM em todo o mundo que podem tornar essas inovações numa realidade.

Ciencia Hojel



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Defendendo dos direitos dos pais

PURCELLVILLE, Virginia, EUA, 1 de dezembro de 2011 (Notícias pró-família) — Uma organização pró-família dos EUA está buscando restringir  a crescente interferência do governo no modo como os pais criam seus filhos. Eles querem essa restrição mediante uma emenda à Constituição dos EUA com uma cláusula de Direitos dos Pais.
“Os direitos dos pais estão atualmente sob risco de ameaças do governo federal e de organizações internacionais”, disse o Dr. Michael Farris, presidente de ParentalRights.org
ParentalRights.org lançou um docudrama de 36 minutos em 17 de novembro intitulado “Overruled: Government invasion of your Parental Rights” (Detendo a Invasão Governamental nos Direitos dos Pais), retratando a encenação de casos reais onde pais e mães nos EUA perderam seus direitos de criar e educar seus filhos conforme acham melhor.
 
Num caso, um médico disse aos pais que eles não poderiam ter acesso aos resultados de um teste de drogas feito em seu filho de 13 anos sem a permissão de seu filho. Em outro caso, um pai foi preso depois que fez o que podia para que seu filho de jardim-de-infância fosse isentado de aulas que poderiam lidar com questões homossexuais. E no terceiro caso assistentes sociais trabalharam para colocar um menino de 13 anos num lar adotivo quando ele disse à psicóloga da escola que ele não queria seguir as vontades de seus pais de ir à igreja três vezes por semana.
Os produtores chamaram seu filme de desmascaramento “chocante” de como os direitos dos pais de ponta a ponta nos EUA estão sofrendo “erosão” provocada por ideologias antifamília.
“A vasta maioria dos americanos crê que as mães e os pais deveriam ter a autoridade de educar e criar seus filhos conforme acham melhor: mas o que eles não compreendem é que não há nenhum direito legal que lhes permita ter tal liberdade”, diz Rebecca Hagelin, escritora e defensora da família, no filme.
O filme argumenta que os direitos dos pais estão sendo derrotados por decisões de tribunais e interferências de extensas políticas e leis governamentais em três áreas: medicina, educação e vida doméstica.
O filme dá um alerta sobre a ameaça aos direitos dos pais se os EUA vierem a adotar a convenção da ONU dos Direitos das Crianças 
Os produtores do filme argumentam que o tratado da CDC dá aos órgãos governamentais o poder e autoridade de decidir o que está “nos melhores interessas da criança”, não os pais da criança.
Os produtores apontam para o fato de que o tratado estabelece o direito da criança à “liberdade de expressão”, que inclui o direito de receber “informações e ideias de todos os tipos, independente de limites, ou oralmente, por escrito, impresso, na forma de arte, ou por intermédio de qualquer outro meio de comunicação que a criança escolher”.
“Esse tratado que tem a pretensão de dar direitos às crianças realmente deixa as crianças mais vulneráveis à exploração e abusos”, diz Wendy Wright, ex-presidente de Concerned Women for America, no filme.
ParentalRights.org diz que acredita que o melhor jeito de proteger os direitos dos pais acima da criança é consagrar os direitos dos pais na Constituição da nação. Eles estão fazendo campanha para acrescentar três emendas:
1) “A liberdade dos pais dirigirem a criação e educação de seus filhos é um direito fundamental”.
2) “Nem o governo federal nem os governos estaduais violarão esse direito sem demonstrar que seu interesse governamental conforme se aplica à pessoa é da ordem mais elevada e não de outra forma servido”
3) “Nenhum tratado poderá ser adotado nem nenhuma fonte de lei internacional será utilizada para suplantar, modificar, interpretar ou se aplicar aos direitos garantidos por este artigo”.
Farris explica no filme que a primeira seção significa que “os pais têm o direito fundamental de fazer decisões para seus filhos”, a segunda significa que “se o governo for tentar invadir seus direitos, ele tem de ter evidências claras para fazer essa invasão”, e a terceira significa “leis internacionais, fora!”
Jonathan Horton, diretor nacional de ação comunitária de ParentalRights.org, disse para LifeSiteNews que a vasta maioria dos que assistiram ao filme mostrou uma reação muito positiva.
Horton disse que até agora sua organização coletou mais de 250.000 assinaturas em apoio à sua Emenda dos Direitos dos Pais.
ParentalRights.org está solicitando que todos os pais e mães que valorizam os direitos de criar seus filhos conforme eles acham melhor assinem sua petição para preservar e proteger esses direitos na Constituição.
Assine a petição aqui 


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Desabafo

Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis com o ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisavamos ir a dois quarteirões.
Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.
Mas é verdade: não havia preocupação com o ambiente, naqueles dias. Naquela época  tínhamos só uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?
Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usavamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.
Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Usavamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.
Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.
Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio ambiente", mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?


(Agora que voce já leu o desabafo, indique para os seus amigos que têm mais de 40 anos de idade... )
Via: E-mail



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Apenas um Vídeo

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

Oito Ferraris, Um Lamborghini e Três Mercedes.

Um engavetamento envolvendo 14 veículos de luxo no oeste do Japão deixou 10 pessoas feridas. Os motoristas viajavam em comboio por uma estrada na província de Yamaguchi. Após o acidente, os carros ficaram destruídos. Entre os veículos, tinham oito Ferraris, um Lamborghini e três Mercedes. O valor estimado dos carros é de aproximadamente R$ 7 milhões. O acidente, que ainda está sendo investigado pela polícia, pode ter sido causado pelo excesso de velocidade. A estrada chegou a ficar bloqueada por cerca de 6 horas.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como Um Golfinho

O campeão de Esqui Aquatico Franky Zapata, desenvolveu este jetpack  que permite que o piloto possa realizar acrobacias incríveis, incluindo loops completo e saltos rápidos dentro e fora da água. Veja o vídeo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vida e morte nas decisões e opiniões - 180 graus.

O documentário pró-vida de 33 minutos tem uma abertura com cenas perturbantes de vários jovens que não conseguem reconhecer Adolf Hitler, uma ignorância que o autor e entrevistador Ray Comfort liga à aceitação generalizada do moderno Holocausto: o aborto legalizado. Enquanto jovens adultos que são entrevistados no filme são forçados a conectar a matança legalizada de judeus com o fato de que a sociedade está aceitando a matança de bebês em gestação, eles são vistos mudando de opinião, passando a se opor ao aborto.
“Assistir ao 180 é como andar na montanha-russa — uma experiência que provoca emoções —, pois assistimos pessoas se contorcendo enquanto são colocadas num dilema moral com perguntas do tipo ‘se enterraríamos judeus vivos (algo que aconteceu na Segunda Guerra Mundial), sob a ponta de um revólver nazista’”, disse Comfort. “O filme testa o caráter para mostrar o quanto as pessoas valorizam a vida humana. Ficar ignorante do que é possivelmente a parte mais sombria da história humana inevitavelmente resultará na desvalorização da vida, e uma repetição do Holocausto”.