Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Uma lição de vida

Esta história passa uma mensagem com uma grande lição de vida que está comovendo o mundo inteiro. Vale a pena ler esta história até ao fim e partilhar principalmente com os outros país.

mao

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa. O jovem passou na entrevista inicial e foi ao encontro com diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
- Você recebeu alguma bolsa na escola? – o jovem respondeu – Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim – respondeu o jovem.
- Onde é que seu pai trabalha?
- O meu pai faz trabalhos de serralharia.
O diretor pediu ao jovem para mostrar as suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.
- Você já ajudou o seu pai no seu trabalho?
- Nunca, os meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.
O Diretor disse-lhe:
- Eu tenho um pedido: quando hoje você for para casa, vá e lave as mãos do seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.
O jovem sentiu que a sua oportunidade de conseguir o trabalho era alta!
Quando voltou para casa, ele pediu ao seu pai para deixá-lo lavar as suas mãos.
O seu pai sentiu-se estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos do seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele arrepiou-se quando ele a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos que trabalhavam todos os dias para pagar os seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que o seu pai teve que pagar pela sua educação, suas atividades escolares e o seu futuro.
Depois de limpar as mãos do seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram durante um longo período de tempo.
Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem quando ele perguntou:
- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu:
- Lavei as mãos do meu pai e também terminei de limpar e organizar a sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. 

Sem 
os meus pais, eu não seria quem eu sou hoje… Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.
O diretor disse:
- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.
Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de “Tenho direito” e coloca-se sempre em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.
Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente  demonstrando amor ou estamos destruindo os nossos filhos?
Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão enorme… Mas quando você está lavando  o chão ou pinando uma parede, por favor, faça-o experimentar isso também. Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar da forma correta. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.
O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.
(Tradução da publicação de Adri Gehlen Korb)
Esta história passa uma mensagem com uma grande lição de vida que está a comover o mundo inteiro. Vale a pena ler esta história até ao fim e partilhar principalmente com os outros país.

Ví no: Muitobom

Um Braço só - Cenas Fortíssimas