Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cirurgia única no Mundo que devolve a visão a cego dos 2 olhos foi feita em Coimbra

António Travassos, do Centro Cirúrgico de Coimbra, recebe doentes de todo o mundo que procuram tratamento para os seus problemas. Um invisual chamado Martinho Santos Martins, a quem tinha sido diagnosticada cegueira irreversível, foi um deles e está hoje curado.
Foram precisas 5 horas e 18 minutos para realizar uma cirurgia inédita – a primeira no mundo – que recuperou a visão de Martinho.
Foi feita a troca de uma parte do olho como uma simples mudança de peças de uma engrenagem que já não funciona, mas de um olho para o outro!
Dois dias depois da cirurgia, o doente já era capaz de contar os cinco dedos de uma mão à distância de um metro!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

As Industrias das Epidemias

Não começa ou termina um ano sem que alguma nova anomalia apareça, porém elas são cíclicas. Em geral são vírus  descobertos na antiguidade e que de alguma forma para lá de misteriosa voltaram a tona. O fato é que quando ressurgem das trevas do capitalismo lá estão as industrias prontas para “salvar” a humanidade. No ano passado foi o Ébola e agora é a vez do Zika.
Mais de dez empresas ligadas a máfia farmacêutica disputam esse novo mercado de epidemias na forma de vacina, porém a dinastia Rockfeller foi mais esperta no passado e não perdeu tempo. Prevendo a expansão desse novo mercado, em 1947 já patentearam o Zika. Talvez essa batalha pela patente justifica o capitalismo selvagem para a liberação de uma vacina nos dias atuais:
patente zika
Os EUA, com sua lógica capitalista de empréstimos associada a ONU, já preparam os bancos para movimentar a política econômica de juros epidemiológicos. Para isso a ONU com seu tom alarmista já faz a sua regressão linear estatística e estima um verdadeiro surto, especialmente no Brasil. Ora, em um país que absorveu a corrupção como cultura já dá para esperar o resultado…Governo, Infectologistas corruptos, os banqueiros e a máfia farmacêutica brindam o retorno dessa epidemia, pois suas viagens com muito glamour estão garantidas.