Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Daniel 4


10 Eis, pois, as visões da minha cabeça, estando eu na minha cama: Eu estava assim olhando, e vi uma árvore no meio da terra, cuja altura era grande;
11 Crescia esta árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu; e era vista até aos confins da terra.
12 A sua folhagem era formosa, e o seu fruto abundante, e havia nela sustento para todos; debaixo dela os animais do campo achavam sombra, e as aves do céu faziam morada nos seus ramos, e toda a carne se mantinha dela.

Você sabe de onde vêm os minérios necessários para fabricação dos smartphones?

Pensando nisso o fotojornalista britânico Marcus Bleasdale resolveu ampliar nossa visão do mundo por meio de suas fotos, que são basicamente de crianças, homens e mulheres que vivem na República Democrática do Congo, juntos trabalham para colher os minerais essenciais para a produção de smatphones. 

O que pouca gente imagina é que essas pessoas trabalham em condições terríveis, colocando diariamente suas vidas em risco para que a nossa seja mais “conectada”, por meio da extração de minérios para fabricação de smatphones. Não foi fácil conseguir produzir e divulgar essas imagens sobre extração de minérios utilizados para fabricação de smatphones. 

Desde 1999 Marcus Bleasdale está em negociação com as empresas que trabalham nesse seguimento, que, certamente, não fazem muita questão de escancarar essa realidade para o mundo. 

O resultado do projeto foi publicado com título The Price of Precious na edição comemorativa de 125 anos da revista National Geographic. “Toda a indústria tem que chegar a um ponto maduro, onde existem muitos mais minas que podem ser classificadas como minas verdes. 

E uma vez que ocorra essa massa crítica, então eu realmente sentirei que o povo congolês vai ver a diferença para a economia local. É apenas chegar a esse ponto de inflexão” conta Marcus Bleasdale a respeito da extração de minérios para fabricação de smatphones. Conheça as fotografias que mostram a extração de minérios para smatphones:

Conheça as fotografias que mostram a extração de minérios para smatphones: