Vulcão Ativo

terça-feira, 30 de junho de 2009

Futebol Divino? Náo, não, ele é humano. Graças a Deus.


A Maioria sempre é capaz de vencer, e desta vez não foi diferente. Deu Brasil porque fizeram a maioria dos gols, comemoraram desta maneira porque a maioria dos jogadores e comissão são Cristãos e não perderam a oportunidade de manifestar suas espiritualidades. Pelo que vi, dedicaram a conquista não somente a suas potencialidades físicas e técnicas, mas a Cristo. Foi desta maneira porque é assim que se sentem agradecidos ao Deus criador dos Céus e da terra, aquele que os dá força, garra e vontade e esperança para vencer. Se a seleção do Haiti conquistassem a Copa, ninguém poderia impedir suas comemorações, fosse de que maneira fosse. Me parece que já tentaram impedir a comemoração com camisetas com inscrições religiosas, mas quem segura esse Jesus? Esses atletas foram corajosos durante o jogo e após também, na sua comemoração, estão de parabéns.

A Notícia:

A conquista da terceira Copa das Confederações pela seleção brasileira foi intensamente comemorada pelos jogadores e comissão técnica.






Afinal, o título veio com uma vitória de virada, conquistada com muita determinação por um time que se por um lado não tem o brilhantismo de outras seleções brasileiras, por outro mostra espírito coletivo e grande união.

A vitória do Brasil sobre o esforçado time dos Estados Unidos era esperada e portanto não chegou a surpreender.






O que surpreendeu mesmo foi o fervor religioso demonstrado explicitamente por inúmeros jogadores que aos poucos foram revelando o amor a Jesus em mensagens em inglês estampadas em camisetas que vestiam por baixo da famosa camisa canarinho.

Os comentaristas da BBC que acompanharam a final também não estavam preparados para a reza coletiva, com todos ajoelhados, de mãos dadas, num círculo feito em pleno gramado que incluiu até a comissão técnica.

Um deles disse que o capitão Lúcio parecia um pregador evangélico pela emoção com que proferia cada palavra.

Num lugar como a Grã-Bretanha, onde o povo está acostumado a conviver respeitosamente com diferentes religiões, surpreende o fato de atletas usarem a combinação entre um veículo de grande penetração como a televisão e a enorme capacidade de marketing da seleção brasileira, para divulgar mensagens ligadas a crenças, seitas ou religiões.

Se arriscam a serem confundidos com emissários de pregadores dispostos a aumentar o número de ovelhas de seus rebanhos às custas do escrete canarinho, como emissários evangélicos em missão.

Para os críticos deste tipo de atitude, isso soa oportunismo inadequado e surpreende ver que a Fifa não se opõe a que jogadores se descubram do "manto sagrado" que os consagrou para exibir suas preferências religiosas.

Será que a tolerância da entidade teria sido a mesma se ao final do jogo algum jogador mostrasse uma camiseta dizendo "Eu não acredito em Deus" ? Ou se outro fosse um pouco além e gravasse no peito algo como "Essa vitória foi obtida graças ao esforço dos jogadores sem nenhuma interferência divina ou sobrenatural"?

É comum ver atletas fazendo sinal da cruz ao entrar em campo, beijando anéis, medalhas de santos, cruzes e patuás que trazem pendurados em cordões e apontando aos céus como a agradecer pelo gol marcado. Ninguém tem nada a ver com manifestações individuais.

Mas uma manifestação coletiva, explícita e organizada como um ritual religioso pode dar margem a críticas ao ser associada a um bem público, a uma instituição tão democrática como a seleção brasileira.

A religiosidade de cada um seja ela qual for merece respeito, da mesma forma como merece ser respeitada a falta de religiosidade daqueles que assim optaram a seguir a vida.

Se a moda pega, a Fifa corre o risco de ter a Copa do Mundo do ano que vem cheia de manifestações religiosas, com missas, cultos e pregações diversas após cada partida.

O povo merece continuar torcendo pelo futebol de sua seleção, independente da reza, sessão espírita, ponto, ritual de sacrifício, sermão ou pregação.

Afinal, futebol é bola na rede, o resto é conversa.



BBC

Vulcão Ativo - Vilson às 19:25 Nenhum comentário:
Compartilhar

Ladrão Azarado

Um ladrão teve uma surpresa desagradável quando atacou um aposentado em sua casa e descobriu que sua vítima foi um campeão de Box, um ex-pugilista.

Frank Corti, 72, um ex-campeão de boxe é ainda um pouco íntimo com seus punhos.

E quando ele viu o intruso, Gregory McCalium, no seu corredor reascendeu sua furia e soltou dois ganchos de direita.


Gregory McCalium antes e depois de seu encontro com Frank Corti.







Frank Cort

Frank Corti, retratado aqui com seus troféus, está satisfeito com a sentença de quatro anos e meio para o intruso. Corti disse que a maioria das pessoas teria agido da mesma maneira.

Glória dia: Um recorte de jornal Correio de Oxford, em 1954 mostrando Senhor Corti na idade de 16. Ele tinha apenas venceu a Associação Nacional de Clubes Boy's Boxing Championships

Fonte

Vulcão Ativo - Vilson às 14:42 Nenhum comentário:
Compartilhar

Michael Jackson, teve a sua chance...agora!!!


Em 50 anos de vida, chances não faltaram. Voz privilegiada. Dança milimetricamente executada.
Criatividade sedutora. Dotes artísticos reconhecidos. Michael Jackson teve tudo isso e muito mais.

michael_jackson custom

Teve os três “F’s” mais desejados por todo artista: fama, fãs, fortuna. Teve mídia, governos, atletas e celebridades a seus pés. Nasceu negro, morreu esquisitamente branco. Tornou-se famoso pela voz e pelas músicas, morreu também famoso, só que muito mais pelas excentricidades e esquisitices da sua vida pessoal do que pelo talento como cantor.

Viveu o conflito da síndrome de Peter Pan, chegando aos 50 anos sem querer abandonar a infância. Tanto é assim que seu rancho, batizado de “Neverland” (Terra do Nunca), é alvo de curiosidades, histórias e críticas até hoje, seja pelas bizarrices, seja pelos supostos escândalos com abusos de crianças na propriedade.

De fato e verdade, nada se pode confirmar. Mas temos pistas. Não basta ser o “Rei do Pop”. Reis, para chegar bem ao fim da vida, precisam prestar atenção ao destaque bíblico na biografia de todos eles: devem fazer aquilo que é reto aos olhos do Senhor.

E porque devem fazer o que é reto? Porque não há segunda chance. Nossa vida é o nosso tempo. Michael teve 50 anos à sua disposição. Até o momento, Deus concedeu-me 45. Após o último e definitivo suspiro, findam-se as chances. Neste momento nossa sentença eterna já está determinada nas mãos do Pai.

Michael Jackson sabia disso. Ainda que de forma torta, inconseqüente, não importa, ele sabia. Ele cantou isso, ficou milionário cantando isso. Seu clip de maior sucesso e repercussão no mundo foi Thriller em 1982, título do seu álbum mais vendido. Essa música fala de uma emoção macabra, numa noite onde o prazer mistura-se e identifica-se com o terror. Trechos da letra assustam no significado daquilo que comunicam:

“É quase meia-noite

E algo maligno está te espreitando no escuro

Você tenta gritar

Mas o terror toma o som antes

Porque isso é terror, noite de terror

E ninguém vai te salvar

Da besta pronta pra te atacar

Criaturas da noite chamam

E os mortos começam a andar

Esse é o final da sua vida

Eles estão lá para te pegar

Há demônios chegando por todo lado

Eles vão te possuir

Eu vou te salvar

Então deixe eu te abraçar forte

E dividir uma noite de terror

Assassina, arrepiante, assustadora”.

A música tem sete estrofes, exatamente no centro, ela deixa claro o título deste texto: “Porque isso é terror, noite de terror, não há segunda chance”. Por bem ou por mal, compreendendo ou não, aceitando ou não, reis e plebeus, famosos e anônimos, todos, sem nenhuma excessão têm que encarar a mesma verdade: não há segunda chance.

Sem a intenção de espiritualizar o fato, depois do álbum Thriller, nunca mais a carreira de Jackson foi a mesma, transformando-se numa sequência de escândalos, dívidas e fracassos. Ou seja, de lá para cá sua vida tornou-se uma longa e triste “noite de terror”.

Infelizmente, Michael Jackson estava certo. As trevas são horríveis e letais. O maligno fica espreitando com demônios por todos os lados, exalando terror e morte. Fazendo do viver exatamente isso, uma noite escura, uma noite de terror, assassina, arrepiante, destruidora. E, quando ela acaba, ou nela nos acabamos, não há segunda chance.

Mas, espere um pouco, você está vivo! Bem vivo por sinal! Em vida as chances não cessam. É como bem disse nosso irmão Lutero: “Se nos quisessem devorar demônios não contados, não nos podiam assustar, nem somos derrotados. E nada nos assustará com Cristo por defesa”.

Fãs no mundo inteiro estão chorando a morte do seu ídolo. Pela família devemos orar, quanto ao mais a palavra final pertence somente a Deus. O que sabemos é que os mortos não ficam vagando por aqui a fim de provocar terror. Sabemos que os mortos em Cristo ressuscitarão para a eternidade, uma eternidade sem trevas ou demônios. Sabemos que nossa insubstituível chance foi dada na cruz. Sabemos que não importam os terrores impostos pelo nosso tempo, o nosso Deus segue sendo até o fim dos tempos um Castelo Forte, Espada e Bom Escudo!

Inforgospel

Vulcão Ativo - Vilson às 08:59 Nenhum comentário:
Compartilhar

Clube de Bilionários se Oferece Para Frear Superpopulação

As pessoas mais ricas dos Estados Unidos se encontram para discutir maneiras de acabar com a 'terrível' ameaça ambiental, social e política

Nota introdutória de Heitor de Paola: Clubes de bilionários e teorias da conspiração:

A simples menção da existência de conspirações para dominar o mundo através de um governo mundial constituído por uma elite de sábios que salvarão a humanidade de si própria, coloca o autor na categoria de maluco, excêntrico, paranóico, que sequer merece a mínima atenção. A idéia é afastada in limine, sem nenhum exame mais profundo da questão.

É claro que existem 'teorias' que falam de sociedades ultra-secretas com características mágicas malignas que dirigem o mundo através de poderes mentais excepcionais ou máquinas aterradoras. Ou conspirações de seres extraterrestres de desenvolvimento 'espiritual' superior. O corpo de elite unificado e não eletivo que é a essência da Nova Ordem Mundial provavelmente jamais passará de um ideal irrealizável por serem tantas as 'mãos secretas' concorrentes entre si, mas o embrião do Governo Mundial já está presente em nosso dia-a-dia e é comandado por uma elite afastada dos governos e parlamentos para não serem expostas à vontade popular. A melhor definição para ela é a do Conde Hugo Lerchenfeld, em 1924, na revista Foreign Affairs:

'Não poderia um grupo de homens de mérito e competentes, como é encontrado em todas as nações representando suas mais elevadas forças morais - um tipo de Areópago - se encontrarem e tomarem decisões sobre assuntos de grande importância sobre os quais não haja consenso? Não poderia ser constituído um Conselho cuja alta capacidade de julgamento e imparcialidade fosse tomada como verdade e que guiaria a opinião pública em todo o mundo?'

O Conde não sabia que alguns grupos como estes já existiam. Deter-me-ei apenas num, que estabeleceu a maioria dos paradigmas para os demais: o Cecil Bloc, mais tarde conhecido por outras denominações como Round Table Group, The Times Crowd e, principalmente, Milner Group. Foi fundado em diversas reuniões entre 1891 e 1903, pelo bilionário Cecil Rhodes que enriquecera com minas de ouro e diamante no sul da África - de seu nome deriva Rodésia, hoje dividida entre Zimbabwe e Zâmbia. Os métodos utilizados podem ser divididos em três grupos:

1. penetração tripla na política, na educação (aqui entram as Rhodes Scholarships que existem até hoje, e se constituíram na maior influência em Oxford e Cambridge) e no jornalismo (controlaram o The Times durante mais de 60 anos);

2. recrutamento de homens de grandes habilidades, todos ligados por alianças matrimoniais ou por gratidão por títulos ou posições de poder;

3. influência nas políticas públicas ao assumir posições de poder, sempre atraindo a menor atenção possível do público;

Através destas posições divulgaram a idéia da British Commonwealth of Nations, controlaram a administração de guerra de Lloyg George, deram a idéia da Liga das Nações e do sistema de mandatos no Oriente Médio, fundaram o Royal Institute of Foreign Affairs e comandaram a política de apaziguamento da Alemanha de 1920 a 1940.

Outras organizações importantes são a Fabian Society, o Clube Bilderberg, a ação frequentemente conjunta das grandes fundações (Ford, Rockfeller, Carnegie, Tides, Gates) e as instituições políticas multi e transnacionais: Trilateral Commission, Inter-American Dialogue e outras. As organizações revolucionárias que incluem uma miríade constituída por comunistas, trotskistas, anarquistas, etc.

Todas seguem um padrão de abertura/encobrimento: pode-se acessar qualquer uma delas (Open Conspiracy, de H G Wells é um exemplo), mas o que as protege da plena exposição é a aura de incredulidade que elas fomentam. Abertura e incredulidade são dois pólos dialéticos fundamentais: as pessoas sabem que existem, mas não conseguem acreditar no poder que elas têm. Principalmente no que toca ao financiamento das organizações revolucionárias pelas grandes corporações multibilionárias: é só acessar os sites específicos e lá estão os doadores, mas quase ninguém acredita pela dualidade esquerda - revolucionários, terceiro mundo, etc. - e direita - os ricos capitalistas que devem se opor aos primeiros.

Poucos se dão conta que os interesses pelo poder os une, levando Olavo de Carvalho a cunhar o termo metacapitalistas para designar aqueles ultra ricos, como Gates, Buffet, Rockfeler, citados no artigo abaixo.

[Fontes para Cecil Bloc: The Anglo-American Establishment e Trajedy & Hope, ambos de Carrol Quigley]

Clube de Bilionários se Oferece Para Frear Superpopulação

John Harlow

Alguns dos maiores bilionários americanos se encontraram secretamente com o fim de encontrar uma maneira de usar sua riqueza para reduzir o crescimento da população mundial e acelerar programas nas áreas de saúde e educação.

Os filantropos que estavam presentes na reunião promovida por iniciativa de Bill Gates, o co-fundador de Microsoft, consideraram a idéia de juntar suas forças para superar obstáculos políticos ou religiosos à mudança.

Descrito como o Good Club por um participante, se fizeram presentes David Rockefeller Jr, patriarca da maior dinastia americana, Warren Buffett e George Soros, os financistas, Michael Bloomberg, o prefeito de New York, e os magnatas dos meios de comunicação Ted Turner e Oprah Winfrey.

Todos estes e Bill Gates doaram mais de 45 bilhões de libras desde 1996 para causas que vão desde programas de saúde para países em desenvolvimento a escolas perto de casa nos guetos americanos.

O encontro foi na casa de Sir Paul Nurse, um bioquímico britânico, ganhador do prêmio Nobel e presidente da Rockefeller University, em Manhattan, no dia 5 de maio. O encontro era tão secreto que alguns de seus empregados acreditavam que eles estavam discutindo resoluções sobre garantias seguras de investimentos.

Stacy Palmer, editor do Chronicle of Philanthropy, disse que nunca houve uma reunião como aquela. "Nós só tomamos conhecimento depois, por acidente. Normalmente essas pessoas gostam de aparecer quando estão fazendo coisas boas, mas isso é diferente - talvez porque não queiram ser vistos como uma quadrilha global" disse ele.

No entanto, alguns detalhes surgiram essa semana. A alguns bilionários foi dado 15 minutos para apresentar suas causas favoritas. Durante o jantar eles discutiram como chegariam a uma umbrela cause, uma causa que pudesse abrigar o interesse de todos os presentes.

Os assuntos debatidos incluíam reformar a supervisão de ajuda externa para a criação de escolas rurais e sistemas de abastecimento de água em países do terceiro mundo. Todos concordaram com Gates que a superpopulação era a prioridade.

Isso poderia ser um desafio para alguns políticos do terceiro mundo que acreditam que a contracepção e a educação feminina enfraquecem os valores tradicionais.

Gates, 53 anos, que está doando a maior parte de sua fortuna, argumenta que famílias abastadas e livres da malária e da extrema pobreza, poderiam mudar seus hábitos e passar a ter menos filhos daqui a meia geração.

Numa conferência em Long Beach, Califórnia, fevereiro passado, ele fez um comentário parecido. "Projeções oficiais dizem que a população mundial chegará a um pico de 9.3 bilhões de pessoas [dos hoje 6.6 bilhões], mas com iniciativas de caridade, como 'planos de saúde especiais para os que tiverem menos filhos', nós achamos que podemos reduzir esse pico a 8.3 bilhões," disse Gates na ocasião.

Patricia Stonesifer, ex-presidente executiva da Bill and Melinda Gates Foundation, que doa mais de 2 bilhões de libras ao ano para "boas causas", estava presente na reunião promovida por Rockefeller. Ela disse que os bilionários se encontraram com o intuito de "discutir como aumentar as doações" e pretendem "continuar o diálogo" pelos próximos meses.

Um outro convidado disse que "não era tão cruel como um voto", mas que se chegou a um consenso de que eles apoiariam uma estratégia na qual o crescimento populacional fosse encarado como uma terrível ameaça ambiental, social e industrial.

"Essa perspectiva é tão atemorizante que o grupo concordou que as respostas precisam vir de pessoas de inteligência única", disse o convidado. "Eles precisam ser independentes de agências de governo, que não são capazes de enfrentar o desastre que se aproxima."

Por que todo o segredo? "Eles queriam falar de ricos para ricos, sem a preocupação de que nada do que dissessem fosse parar nos jornais, mostrando-os com uma alternativa ao governo mundial," disse ele.

Publicado no Sunday Times Online - http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/us_and_americas/article6350303.ece

Fonte
Vulcão Ativo - Vilson às 08:48 Nenhum comentário:
Compartilhar

A Verdadeira História do Clube Bilderberg,

Durante os últimos 50 anos, um grupo seleto de políticos, empresários, banqueiros e poderosos em geral tem se reunido secretamente para planejar as grandes decisões que movem o mundo e que, depois, simplesmente acontecem. O livro A Verdadeira História do Clube Bilderberg, de autoria do jornalista e especialista em comunicação Daniel Estulin, que há 13 anos investiga as atividades secretas do Clube Bilderberg e que foi ganhador de três prêmios de pesquisa nos EUA e Canadá, aponta quem aciona os controle por detrás da fachada das organizações internacionais conhecidas. O livro foi editado em 28 países em 21 idiomas. Segundo o autor, a 1ª edição na Venezuela, Colômbia e México foi esgotada em menos de 4 horas e causou manifestações em frente às embaixadas dos EUA que, como é óbvio, ninguém viu e nem ouviu na TV ou nos noticiários de imprensa. A seguir, você vai saber o motivo. (Capa do Livro)

A verdadeira história do Clube Bilderberg é uma narração da subjugação impiedosa da população por parte de seus governantes. Um Estado Policial Global que ultrapassa o pior pesadelo de Orwell, com um governo invisível, onipresente, que manipula os fios desde a sombra, que controla o governo dos EUA, a União Européia, a Organização Mundial de Saúde, as Nações Unidas, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e outras instituições similares. E, o mais espantoso de tudo, formula os projetos futuros da Nova Ordem Mundial.

Muitos grandes empresários, políticos, incluindo alguns de seus colaboradores, estão lutando para impor limites ao Clube, alguns de fora, outros de dentro, se bem que de forma encoberta. Esse interesse de dominar o mundo não é novidade na história da Humanidade. Outros já tentaram antes.

O lado obscuro do Clube Bilderberg – o pior mal já enfrentado pela humanidade – está entre nós e utiliza os novos e amplos poderes de coação e terror que a ditadura do complexo industrial-militar global – segundo palavras do autor - requer para acabar com a resistência e governar aquela parte do mundo que resiste às suas intenções.

Cada nova medida, por si só, pode parecer uma aberração mas o conjunto de mudanças, que formam parte do processo em curso, constitui um movimento em direção à Escravidão Total. A batalha está se realizando neste preciso instante em que você lê esta matéria e a ditadura global – o Governo Mundial Único – está vencendo.

O objetivo dos que lutam contra essa ditadura global é defender a nossa intimidade pessoal e nossos direitos individuais, a pedra angular da liberdade. E essa batalha envolve o Congresso dos EUA, a União Européia, os tribunais, as redes de comunicação, as câmeras de vigilância, a militarização da polícia, os campos de concentração, as tropas estrangeiras estacionadas em solo de diversos países, os mecanismos de controle de uma sociedade sem dinheiro em espécie, os microchips implantáveis, o rastreamento por satélite GPS, os cartões de identificação por radiofreqüência (RFID), o controle da mente, as contas bancárias, os cartões inteligentes e outros dispositivos de identificação que o Grande Irmão nos impõe e que conectam os detalhes da nossa vida a enormes bancos de dados secretos dos governos.

Os caminhos que forem tomados agora determinarão o futuro da humanidade: se passaremos a fazer parte de um Estado policial eletrônico global ou se continuaremos como seres humanos livres.

O Clube do governo mundial na sombra decide, numa reunião anual secreta, como devem ser realizados seus projetos diabólicos. Quando se celebram essas reuniões, não por acaso seguem-se guerras, a fome, a pobreza, a derrubada de governos e abruptas e surpreendentes mudanças políticas, sociais e monetárias.

Skinner – Burrhus Frederic Skinner -, cientista do comportamento e do aprendizado, colaborador do Instituto Tavistock – organização de pesquisa no campo da psicologia social aplicada – que, por sua vez, é colaboradora do Clube Bilderberg, considera a população em geral incompetente para educar seus filhos e propõe como sociedade ideal aquela em que os filhos são separados das famílias por ocasião do nascimento e educados pelo Estado, que paga aos pais por seus filhos uma determinada quantia, em centros onde passam a viver.

Outra forma de manipulação de conduta utilizada pelo Clube Bilderberg é conseguir que as pessoas obtenham algo que desejam em troca da renúncia de outra coisa, principalmente a liberdade.

Se bem que o Clube Bilderberg, a Comissão Trilateral, a Mesa-Redonda, o Conselho de Relações Internacionais, as Nações Unidas, o Fundo Monetário Internacional, o Clube de Roma e algumas outras organizações realizem seus planejamentos e suas gestões em particular; a imprensa, as rádios e as cadeias de TV se negam a cobrir o tema e não se atrevem a falar dele. Isso mantém a maioria da população num estado contínuo de ansiedade interior porque as pessoas estão demasiado ocupadas garantindo sua própria sobrevivência ou lutando por ela.

A técnica do Clube Bilderberg consiste em submeter a população e levar a sociedade a uma forte situação de insegurança, angústia e terror, de maneira que as pessoas cheguem a sentir-se tão exaltadas que peçam, aos gritos, uma solução, qualquer que seja. Essa técnica tem sido aplicada às gangues de rua, às crises financeiras, às drogas e ao atual sistema educacional e prisional.

Com relação ao sistema educacional é necessário dar a conhecer que os estudos realizados pelo Clube Bilderberg demonstram que conseguiram diminuir o coeficiente intelectual médio da população. Para conseguir isso não só manipulam as escolas e as empresas, mas também têm se apoiado na arma mais letal que possuem: a televisão e seus programas de baixo nível, para afastar a população de situações estimulantes e conseguir assim entorpecê-la.

O objetivo final desse pesadelo – ou dessa "confusão dos diabos"... - é um futuro que transformará a Terra num planeta-prisão por meio de um Mercado Globalizado Único – que tornou o mundo plano -, vigiado por um Exército Mundial Único, regulado economicamente por um Banco Mundial e habitado por uma população controlada por microchips cujas necessidades vitais terão sido reduzidas ao materialismo e à sobrevivência: trabalhar, comprar, procriar, dormir, tudo conectado a um computador global que supervisionará cada um de nossos movimentos.

Os membros do Bilderberg "possuem" os bancos centrais e, portanto, estão em condições de determinar os tipos de interesses, a disponibilidade de dinheiro, o preço do ouro e quais os países que devem receber quais empréstimos. Ao movimentar divisas, os membros do Bilderberg ganham milhares de dólares.

Desde 1954, os sócios do Bilderberg representam a elite das nações ocidentais - financistas, industriais, banqueiros, políticos, líderes de corporações multinacionais, presidentes, primeiros-ministros, ministros das Finanças, secretários de Estado, representantes do Banco Mundial, OMC, FMI, executivos dos meios de comunicação e lideranças militares -, um governo nas sombras que se reúne em segredo para debater e conseguir um consenso sobre a estratégia global. Todos os presidentes dos EUA, desde Eisenhower, pertenceram ao Clube. Também Tony Blair, assim como Lionel Jospin, Romano Prodi, ex-presidente da Comissão Européia, Mario Monti, comissário europeu para a Concorrência, Pascal Lamy, comissário do Comércio, José Manuel Durão Barroso, atual presidente da Comissão Européia, Alan Greenspan, chefe do FED (o Banco Central dos EUA), Hillary Clinton, John Kerry, a ministra de Assuntos Internacionais da Suécia, assassinada, Anna Lindh, Melinda e Bill Gates, Henry Kissinger, a dinastia Rothschild, Jean-Claude Trichet, cabeça visível do Banco Central Europeu, James Wolfenson, presidente do Banco Mundial, Javier Solana, ex-Secretário Geral do Conselho da Comunidade Européia, o financista George Soros, um especulador capaz de derrubar moedas nacionais em proveito próprio, e todas as famílias reais da Europa. Juntamente com eles sentam-se os grandes proprietários dos meios de comunicação, pessoas que controlam tudo o que se lê e assiste.

Em 2004, no Grande Hotel des Iles Borromées, em Stresa, Itália, em mais um Encontro, celebrou-se o 50º aniversário do Grupo, que foi constituído entre os dias 29 e 31 de maio de 1954 no hotel Bilderberg (daí o nome de Grupo Bilderberg), na localidade holandesa de Oosterbeckl em um evento organizado pelo príncipe Bernard, da Holanda.

Tanto Donald Rumsfeld, atual Ministro da Defesa dos EUA, como o general Peter Sutherland, da Irlanda, são membros do Bilderberg. Sutherland é ex-comissário europeu e presidente da Goldman, Sachs e Britsh Petroleum. Rumsfeld e Sutherland ganharam um bom dinheiro em 2000 trabalhando juntos no conselho da companhia energética suíça ABB (Asea Brown Bovery Ltda). Sua aliança secreta tornou-se pública quando se descobriu que a ABB havia vendido dois reatores nucleares a um membro ativo do "eixo do mal", a Coréia do Norte!

Por outro lado, é muito difícil resumir como o Clube Biderberg esteve envolvido com a administração de Ronald Reagan, eleito presidente dos EUA em 1980. Todos os cargos importantes do governo foram ocupados por socialistas fabianos, recomendados pelo Heritage Foundation do Bilderberg/Rockefeller (um parêntesis para assinalar que a Heritage Foundation, fundada em 1973, apresenta-se como um instituto educacional de pesquisa que formula e promove políticas públicas e conservadoras baseadas nos princípios de livre-empresa, governo limitado e liberdade individual, o que torna essa afirmativa – pelo menos essa – inverossímil); com o assassinato de Aldo Moro - morto pelo grupo maçon P2, com o objetivo de alinhar a Itália com o Clube de Roma e com Bilderberg; com o assassinato de Ali Bhutto, presidente do Paquistão, em 1979, que queria desenvolver armas nucleares como elemento de dissuasão contra "as contínuas agressões israelenses no Oriente Médio"; com a deposição do Xá do Irã pelo aiatolá Khomeini, uma criação da VI Divisão de Inteligência Militar britânica, popularmente conhecida como MI6 (sobre o qual o Parlamento britânico não tem jurisdição); ou com o caso Watergate. Ao contrário do que sempre afirmou o Washington Post, não houve nenhuma "evidência" de que Nixon tenha abusado de seu poder. Se cometeu algum crime foi o de não defender a Constituição dos EUA, como jurou na cerimônia de posse.

O surgimento de Bill Clinton, "ungido" como candidato à presidência dos EUA na conferência de Bilderberg de 1991, em Baden-Baden, Alemanha, à qual ele esteve presente, também não é muito fácil de esclarecer. O que é completamente desconhecido pela maior parte da população mundial é que Bill Clinton, saindo da conferência, realizou uma inesperada viagem a Moscou, onde em uma terça-feira, 9 de junho de 1991, entrevistou-se durante uma hora com o Ministro do Interior soviético, Vadim Bakatin, ministro do já então condenado governo de Mikhail Gorbachev. Especula-se que Clinton tenha sido enviado a Moscou pelo Clube Bilderberg para conseguir que "enterrassem" os relatórios da KGB sobre a juventude do próprio Clinton e suas atividades contra a guerra do Vietnã, dois meses antes de anunciar a sua candidatura à presidência. Afinal, Vadim Bakatin, no governo de Boris Yeltsin, que sucedeu Gorbachev, foi nomeado para um importante cargo na KGB.

Como esses fatos podem ser verificados? É virtualmente impossível penetrar no Clube Bilderberg. Algumas provas não estão ao alcance porque fazem parte dos arquivos da Inteligência e só uma minoria privilegiada pode vê-las. Não esperem nunca que os meios de comunicação mencionem a conspiração nos telejornais da noite. E, como nada disso que consta no livro de Daniel Estulin aparece nos noticiários, as pessoas imaginam tratar-se de mais uma das muitas teorias de conspiração a serem desprezadas, freqüentemente ridicularizadas e, por fim, rejeitadas. Resumindo: "uma confusão dos diabos".

O objetivo do Clube Bilderberg é a busca de uma era pós-nacionalismo, em que já não haverá países, só regiões e valores universais. Ou seja, só uma economia universal, um governo universal (designado, não eleito) e uma religião universal. Para assegurar esses objetivos, os membros do Clube defendem um enfoque mais técnico e menos conhecimento por parte do público. Seu objetivo final é o controle de absolutamente tudo no mundo, em todos os sentidos da palavra: a atmosfera, os oceanos, os continentes com todas as suas criaturas. Agem como se fossem Deus na Terra.

Deus pode ter criado o Universo mas, no que diz respeito ao planeta Terra, a mensagem do Clube Bilderberg para Deus é simplesmente a seguinte: "Obrigado. Mas a partir de agora nós mesmos vamos tomar conta".

Uma resenha do livro A Verdadeira História do Clube Bilderberg, que relata a formação do estado totalitário mais perfeito já criado.

Carlos I.S. Azambuja

C.F

Vulcão Ativo - Vilson às 08:20 Nenhum comentário:
Compartilhar

Como funcionam os sites de busca na internet?

Na essência, todos os sites de busca funcionam do mesmo jeito: montam um banco de dados com o texto de milhões de páginas e mostram aquelas que têm a ver com a palavra que você digitou na tela de procura. A diferença está nos detalhes. Tipo: que página deve aparecer primeiro? Se você digita algo como "São Paulo", o site de buscas não sabe se você está atrás de informações sobre a maior cidade do país ou sobre o santo. Mas ele tem que dar um jeito de "saber o que você está pensando". Cada site usa fórmulas específicas para ordenar os resultados de uma pesquisa. O jeito mais comum, hoje, é colocar no topo da lista as páginas que recebem mais links de outros sites.

Mas o endereço de busca mais popular na rede, o Google (www.google.com.br), inventou um jeito de ir mais longe: o link de uma página respeitada vale mais que um link qualquer. Os gênios por trás da tecnologia de busca do site são dois engenheiros da computação: Sergey Brin e Larry Page, que apresentaram o Google num artigo de divulgação científica de 1998. Na época, o site era só um projeto de faculdade, para a Universidade de Stanford, na Califórnia. Hoje, vale pelo menos 20 bilhões de dólares!

Oráculo da rede

Google usa até texto de links para ordenar páginas

1. Todo site de busca tem um gigantesco banco de dados que serve de base para as pesquisas na rede. Isso é feito por programas chamados "robôs" ou "aranhas". Eles varrem a internet e gravam o texto de todos os sites que encontram, num ritmo de algumas centenas de páginas por segundo

2. O programa de busca guarda informações como a posição de cada palavra nos sites varridos e o tamanho em que ela aparece. Por exemplo: se você digitar "beatles" no campo de busca e essa palavra estiver no título de uma página, com letras grandes, esse site tende a aparecer bem ranqueado, ou seja, entre os primeiros resultados da pesquisa

3. Mas o fator que mais influi para o ranqueamento é outro: a quantidade de links que apontam para o site. O Google atribui mais valor aos links de páginas que, por sua vez, também são apontadas por muitas outras. Então vale mais um link que esteja indicado no site da Universidade de Harvard, por exemplo, do que num blog qualquer

4. Também conta se o link que leva à página der uma informação extra. Imagine que você tenha um site sobre os Beatles e alguém digite "letras dos beatles" no Google. Se outras páginas tiverem um link escrito "letras dos beatles" que leve ao seu site, ele ganha mais valor

Fonte


Vulcão Ativo - Vilson às 06:47 Nenhum comentário:
Compartilhar

Desenho de Nossa Senhora de Fátima sem rosto revolta fiéis de igreja no DF

A Igrejinha de Brasília, construída em 1958 e tombada como patrimônio histórico, sofreu com a ação do tempo e de vandalismos e precisava ser restaurada. Agora, um grupo de fiéis não concorda com o trabalho do artista plástico convidado para fazer o painel no centro do altar. Eles fizeram um abaixo-assinado contra a obra, e o Ministério Público chegou a suspendê-la por cinco dias.



A santa é uma Nossa Senhora de Fátima sem rosto. Ela tem uma pipa no lugar das mãos. O rosário é um carretel de linha. A coroa é decorada com flores. Pipas e flores foram criadas para representar a alegria das crianças que viram a Virgem Maria. Uma senhora do grupo chegou a usar um pano branco para cobrir o novo painel.

“Paciência. Procurei fazer uma coisa com sinceridade dentro da minha fé como cidadão e também como artista. Então, não acho que tenha nada que esteja profanando a igreja ou indo além da fé deles”, defende Francisco Galeno, autor da obra.

“Aqui não tem mais concentração, não tem mais intimidade com Nossa Senhora”, afirma a dona de casa Terezinha Valença. “Como é que vai colocar uma pintura cheia de bandeirinha? Não é carnaval aqui dentro. Aqui não existe carnaval”, diz a dona de casa Maria de Sousa.

Além do abaixo-assinado, foram vários protestos. “Houve de tudo. Até palavrão censurando o pintor. As pessoas estão totalmente revoltadas. Houve choro, houve grito, houve tudo, atrapalhou a paz da igreja. Está um absurdo”, afirma a professora Zelma Capelli.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) considera que os painéis são uma obra de arte e comprou briga com os fiéis insatisfeitos. “É o princípio de ser uma intervenção moderna, dentro de um monumento de uma arquitetura moderna. É isso que dá sentido a Brasília. É isso que dá sentido à cultura brasileira neste local”, aponta o presidente do Iphan Luiz Fernando de Almeida.

História

A Igrejinha foi inaugurada em 1958, a pedido de Juscelino Kubitscheck para pagar uma promessa de Dona Sarah com Nossa Senhora de Fátima. O então presidente convidou Oscar Niemeyer, que desenhou o templo no formato de um chapéu de freira. Athos Bulcão fez os azulejos. A decoração interna ficou nas mãos do artista Alfredo Volpi.

“Volpi pintou e essa pintura foi destruída, vandalizada, em nome do azulzinho com branquinho”, aponta Alfredo Gastal, do Iphan-DF.

Ninguém sabe ao certo quem destruiu o desenho de Nossa Senhora com menino Jesus no colo, os dois sem rosto. O Iphan tentou recuperar a pintura original, mas não foi possível. Escolheu então Francisco Galeno, um artista com estilo parecido, para fazer os novos painéis.

A expectativa do Iphan é que a pintura dos painéis esteja concluída até o final do mês.

G1

Vulcão Ativo - Vilson às 06:13 Nenhum comentário:
Compartilhar

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como Está o seu Emprego?




Vulcão Ativo - Vilson às 18:18 Nenhum comentário:
Compartilhar

Milhares de iraquianos celebram retirada dos EUA

Milhares de iraquianos celebram nas ruas a retirada das tropas norte-americanas, apesar das medidas de segurança excepcionais para evitar que os atentados estraguem a festa, avança a agência «France Press».



Soldados iraquianos celebram em Ramadi o início da retirada das tropas americanas do país
Soldados iraquianos celebram em Ramadi o início da retirada
das tropas americanas do país-

Uma multidão juntou-se no gigantesco Parque Zawra, em Bagdad, para assistir a uma mega-festa. Numa atmosfera descontraída, sujeitaram-se a ser revistados por três vezes, antes de acederem ao jardim onde vão escutar os mais célebres cantores e grupos musicais iranianos.

Inúmeras bandeiras iraquianas misturavam-se com estandartes onde se lia : «Bagdad atravessou momentos difíceis mas hoje é o dia em que reencontrou a sua soberania e a sua independência ».

«Desde 2003 que não vou a uma festa e hoje vim ouvir os cantores que adoro», afirmou Ahmed Ali, 20 anos. Quando o cantor Salah Hassan interpretou «o Iraque é leal ao seu povo», foi o delírio, com os jovens a gritarem de felicidade e os polícias a dançarem.

Todos procuram manifestamente esquecer os dias em que milhares de iraquianos foram raptados, torturados, degolados, abatidos ou massacrados por viaturas armadilhadas.

Outros cantores muitos conhecidos no Iraque mas que vivem no estrangeiro e que tinham interpretado canções pela glória do antigo ditador, Saddam Hussein, também estão presentes.

Durante a manhã, foi feita a passagem da última das 86 posições americanas em Bagdad. Os iraquianos retomaram a posse do antigo Ministério da Defesa no centro da capital, um edifício que estava ocupado desde 2003 pelas forças americanas.

A retirada norte-americana das cidades inscreve-se num acordo de segurança, assinado em Novembro, por Bagdad e Washington e que deve culminar na retirada de todas as tropas norte-americanas do Iraque até 2011.

A segurança nas localidades será agora garantida por 500 mil polícias e 250 mil militares iraquianos e apenas 131 mil soldados americanos poderão ficar nas cidades como formadores e conselheiros. Os restantes ficarão acantonados em acampamentos fora das cidades.

Fonte

Vulcão Ativo - Vilson às 16:04 Nenhum comentário:
Compartilhar

Aviões

[938996.jpg]

[762871.jpg]

[573107.jpg]

[862878.jpg]

[928968.jpg]

[413742.jpg]

[930764.jpg]

[938149.jpg]

[441886.jpg]

[866438.jpg]



Imagem

Birthday Girl: The Red Arrows voaram lado a lado com os Boeing 747-400

Espetáculo: O evento foi presenciado por espectadores na Biggin Hill International Air Fair em Kent

Veja o vídeo aqui


Achei Aqui

Vulcão Ativo - Vilson às 14:46 Nenhum comentário:
Compartilhar

domingo, 28 de junho de 2009

Padre diz que foi seduzido por menina de 13 anos

O frei Ângelo Chiarelli, preso em flagrante na última sexta-feira por atentado violento ao pudor contra uma menina de 13 anos, disse em entrevista à RBS TV ter sido seduzido pela garota. O religioso segue detido em uma cela isolada no presídio de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, a 186 quilômetros de Florianópolis.

— A menina me assediou tanto, a menina deu tanto em cima de mim, a menina me pressionou, eu fui seduzido, eu fui bobamente levado por ela — afirmou Chiarelli.

O religioso disse ainda que se considera uma pessoa normal, que não precisa de tratamento. Acrescentou não ter sentido prazer quando acariciava a menina porque "o prazer é espiritual".

— Eu tinha controle, eu sabia que nunca ia acontecer nada, eu sabia. Por quê? Porque eu não tenho mais ereção, por causa de problema de próstata, eu não tenho mais, não posso mais ficar com mulher, não posso nem mais pensar em sexo — confessou o frei.

Questionado sobre denúncias de duas mulheres, do Mato Grosso e Paraná, que disseram ter sido vítimas há cerca de 20 anos, Chiarelli disse não se recordar desses fatos.

— As coisas pra mim acontecem tão naturalmente que eu não tenho visto, não tenho sentido, não tenho sabido que isso tenha acontecido.



Veja agora o vídeo do Flagrante



Em depoimento, oito crianças de Rio do Sul confirmaram o assédio. Outras quatro testemunhas serão ouvidas. A delegada Karla Miguel, responsável pelo caso, disse que a polícia não deve concluir o inquérito no prazo legal, de 10 dias, por conta da grande quantidade de material apreendido a ser periciado. O restante das informações deve ser transmitido por ofício à Justiça.

Fonte

Vulcão Ativo - Vilson às 05:59 Nenhum comentário:
Compartilhar

sábado, 27 de junho de 2009

Atacante do Peru é esquecido em hotel após derrota nas Eliminatórias

Atacante Rengifo dividia o quarto com um jogador do Once Caldas, que não tomaria o avião, e acabou não sendo avisado da partida da seleção e foi esquecido na Bolívia.
Percebam pela ficha técnica do jogo, (lá no final) que o tal jogador nem entrou na partida, não jogou, ele foi esquecido também bem antes, no banco de reserva.

A Notícia

LIMA (Peru) - O atacante Hernán Rengifo foi esquecido no hotel de Medellín em que a seleção peruana se concentrou para o jogo com a Colômbia, na semana passada, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

Enquanto comissão técnica, jogadores e membros da federação peruana chegavam a Lima após a derrota de 1 a 0 para os colombianos, Rengifo ainda estava dormindo no hotel. A informação é do jornal "El Bocón", que entrevistou o próprio jogador.

Rengifo não quis polemizar, mas reconheceu que foi esquecido. "No futebol peruano já ocorreram tantas coisas que não é difícil que situações complicadas como essa continuem. Caímos em tantos erros que já não ficamos surpresos com isso", afirmou.

Após a derrota da última quarta, a seleção peruana retornou ao hotel e voltaria a Lima na manhã seguinte, em um avião da Força Aérea peruana. No entanto, o voo acabou antecipado de última hora porque o presidente do Peru, Alan García, precisava do avião na capital peruana na madrugada de quinta.

Rengifo dividia o quarto com um jogador peruano que defende o Once Caldas, da Colômbia. Como o colega não teria que deixar a Colômbia, Rengifo acabou sem ser avisado e só deixou o hotel à tarde.

Para complicar ainda mais a situação do jogador peruano, os encarregados de coordenar a viagem estavam com seu passaporte, o que impediria seu retorno ao país. Um dirigente da federação teve de voltar a Medellín com o documento para que ele voltasse a Lima.

A imprensa tentou entrar em contato com membros da federação, mas não obteve resposta. O Peru é o lanterna das Eliminatórias, com sete pontos, e não tem mais chances de classificação à Copa de 2010

FICHA TÉCNICA - COLÔMBIA 1 X 0 PERU

Local:
Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 10/06/2009 (quarta-feira)
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Assistentes: Autemir Hausmann (BRA) e Ednílson Corona (BRA)
Cartões amarelos: e Carlos Colômbia: Hugo Rodallega; Paolo Guerrero, Johan Fano, Luis Enrique TrujilloZambano (Peru)

Gols: Falcão García, aos 25 minutos do primeiro tempo

COLÔMBIA: David Ospina; Mario Yepes, Luís Perea e Cristian Zapata; Freddy Guarín, Camilo Zuñiga, Fabián Vargas (Abel Aguilar), Macnelly Torres (Juan Pablo Pino) e Vladmir Marín; FalcaoGarcía e Wason Rentería (Hugo Rodallega)
Técnico: Eduardo Lara

PERU: Leao Butrón; Alberto Rodríguez, Walter Vílchez, Carlos Zambano e Juan Vargas (Luis Enrique Trujillo); Paolo De La Haza, Josepmir Ballon (Alexi Sánchez), Luís Ramirez e Juan Carlos La Rosa; Paolo Guerrero e Johan Fano
Técnico: José Del Solar

Fonte


Vulcão Ativo - Vilson às 13:37 Nenhum comentário:
Compartilhar

Reunião sobre crise financeira da ONU termina dividida e sem rumo

Resumo: Mais uma vez a consulta divina multilateral não chega a nenhum resultado prático. O governo iluminista dos EUA (Ap 17:4) não aceita o futuro sistema bahaista da Assembléia Geral da ONU (Ap 17:16) como fórum mundial (Habacuque 2:5). Muitos países (como o Irã), organizações não governamentais e sindicados ficaram de fora. Por outro lado, a conferência foi um passo para uma maior participação da ONU e do ECOSOC, onde a comunidade Bahá’i presta consultoria e poderá cuidar da espiritualização dos governantes: “A Ordem Mundial de Bahá’u'lláh liberou estas forças e continuará, em Sua sabedoria inescrutável e por seu poder onipotente, a moldar e dirigir o curso deles para a glória, a emancipação final, e o reconhecimento absoluto de Sua Fé.” (Shoghi Effendi- A Ordem Mundial de Bahá’u’llah)

Notícia:

Encontro da ONU pede reforma financeira; EUA criticam

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) – Um encontro da ONU sobre a crise financeira mundial adotou nesta terça-feira propostas de reforma do sistema financeiro mundial, mas os Estados Unidos disseram que a entidade não tem autoridade para ordenar mudanças.

Depois de meses de negociações, mais de 140 países-membros da Assembléia Geral da ONU aprovaram por consenso uma resolução de 15 páginas repleta de generalidades, mas que inclui um chamado pelo aumento do envolvimento da ONU na elaboração de políticas econômicas globais.

“Hoje estabelecemos nosso consenso mundial sobre as respostas à crise, priorizamos as ações necessárias e definimos um papel claro para as Nações Unidas”, diz o texto.

“Estamos fazendo isso no interesse de todas as nações para alcançar um desenvolvimento mais inclusivo, equilibrado, justo e orientado para o desenvolvimento, e para o desenvolvimento econômico sustentável que ajude a superar a pobreza e desigualdade”, assinala a resolução.

Como era esperado, um membro da delegação norte-americana leu um comunicado no qual os EUA se distanciam de trechos do documento, incluindo os referentes a medidas para reforma dos órgãos financeiros como Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial.

“Nosso firme ponto de vista é que a ONU não tem a perícia ou o mandato para servir como fórum para diálogo significativo ou apontar direção em questões como sistema de reservas e as instituições financeiras internacionais”, disse o enviado dos EUA John Sammis no encontro.

Entre outros pontos, a resolução pede maior representação de países em desenvolvimento e maior equilíbrio entre os sexos no FMI e Banco Mundial.

A resolução diz que alguns países solicitaram um “sistema de reservas mais eficiente”. O texto também pede novos estudos sobre a possibilidade de substituição do dólar norte-americano pelos Direitos Especiais de Saque do FMI (SDRs) como a unidade principal de reserva monetária. Tanto a Rússia como a China deram apoio à proposta de uso dos SDRs como reservas.

Sammis rejeitou a ideia de que a conferência de três dias tenha dado um mandato à ONU para consertar o sistema financeiro e instituições como o FMI e Banco Mundial.

“As instituições financeiras internacionais têm estruturas de governo…que são independentes das Nações Unidas” e somente poderiam ser modificadas por seus conselhos de governança e acionistas, disse ele.

“DEFICIÊNCIAS”

Diplomatas do grupo dos 77, que reúne países em desenvolvimento, se queixaram de que o documento final é decepcionante, mas disseram ser positivo o fato de tratar de todos os assuntos essenciais.

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, declarou a repórteres que a resolução provou ser “possível para as Nações Unidas, para seus 192 países, ter uma discussão séria e racional sobre a crise internacional”.

Um delegado venezuelano afirmou no encontro que a resolução tem “grandes deficiências”, acima de tudo seu fracasso em determinar um papel preciso para a ONU na economia mundial.

Organizações não-governamentais que se concentram no combate à pobreza no mundo apoiaram a ideia de maior envolvimento da ONU na economia global, mas disseram que a declaração é inadequada.

O Global Social Economy Group (ou GSEG), uma organização que representa mais de 200 sindicatos, movimentos sociais e ONGs, afirmou em um comunicado que está “seriamente desapontado com o documento final produzido pelo evento”.

O GSEG disse que a declaração é pouco mais do que um apelo, sem a obrigatoriedade de ser cumprido, por medidas de estimulo fiscal mais fortes no mundo, efetivação das promessas de ajuda, alívio de dívidas e novas doações a países pobres.

Embora o encontro tenha sido chamado de cúpula, nenhum líder ocidental compareceu. Menos de uma dezena de presidentes e primeiros-ministros, na maioria latino-americanos e caribenhos, estiveram presentes. Os outros países enviaram delegados.

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE55P0MQ20090626?pageNumber=3&virtualBrandChannel=0

Fonte


Vulcão Ativo - Vilson às 13:08 Nenhum comentário:
Compartilhar

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Patriarca da Etiópia diz ter visto a Arca da Aliança


O líder cristão Abuna Paulos disse que não pode revelar exatamente onde a arca está

ROMA - O patriarca copa ortodoxo da Etiópia, Abuna Paulos, garantiu em Roma ter visto a Arca da Aliança, e que o objeto sagrado encontra-se "em bom estado de conservação".

Paulos fez essa declaração durante a apresentação da construção, na cidade etíope de Axum, do Museu da Arca da Aliança, uma iniciativa de seu pontificado e da fundação Chrijecllu, presidida por Makonnen Haile Selassie, neto do último imperador etíope.

"A Arca da Aliança está há três mil anos na Etiópia e continua ali, aonde chegou por meio de um milagre e onde continua pela graça de Deus", afirmou ele a jornalistas.

O patriarca copta acrescentou que não pode dizer onde está a arca, mas que era capaz de garantir que já a havia visto e que ela corresponde à descrição dada na Bíblia.

"Não é feita pela mão do homem, é uma coisa que Deus abençoou para que assim fosse. Vi-a com um sentimento de humildade, não com orgulho", afirmou o líder religioso.

Paulos acrescentou que convidou o papa Bento XVI a visitar a cidade de Axum.

De acordo com a tradição copa etíope, a Arca, na qual foram guardadas as tábuas da lei dadas por Deus a Moisés, encontra-se na catedral de Tsion Maryam, em Axum.

A tradição etíope diz que o artefato foi levado a Axum pelo imperador etíope Menelik I, o lendário filho do rei Salomão com a rainha de Sabá.

Estadão

Contador
Vulcão Ativo - Vilson às 16:18 Nenhum comentário:
Compartilhar

Vaticano analisa abrir sarcófago de apóstolo Paulo


O cardeal Andrea Cordero Lanza de Montezemolo, arcipreste da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, afirmou que o Vaticano analisa a possibilidade de abrir o sarcófago de São Paulo.

“Há tempos se pensa na abertura do sarcófago de São Paulo. Falei com o Papa, e Bento XVI não exclui a hipótese de um dia ordenar uma análise da tumba”, contou o cardeal, ressaltando, no entanto, que é preciso considerar que o túmulo data de séculos passados e nunca foi aberto.

Montezemolo explicou que a abertura do sarcófago seria um “trabalho pesado, dado que é enorme, e levaria à demolição do altar” da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, localizada no Vaticano.

Em 2006, a Santa Sé anunciou a descoberta do sarcófago, depois de anos de escavações arqueológicas na basílica dedicada ao apóstolo. Acreditava-se que São Paulo tinha sido enterrado no local, mas não havia confirmações disto.

Segundo o arcipreste da Basílica de São Paulo Fora os Muros, alguns especialistas tentaram introduzir no túmulo aparelhos microscópicos sofisticados. No entanto, não foi possível concluir os trabalhos “porque o sarcófago tem uma espessura de 25 centímetros e não passa nada”.

São Paulo é o nome apostólico de Saulo (para os hebreus), nascido na cidade de Tarso, e é considerado uma das figuras mais importantes do cristianismo.

Na última sexta-feira, o papa Bento XVI encerrou o Ano Paulino, período litúrgico dedicado aos dois mil anos de seu nascimento.

O Ano Paulino, iniciado em junho de 2008, foi marcado por uma série de eventos religiosos de exaltação e reflexão dos trabalhos do apóstolo.

Fonte

Contador de visitas
Vulcão Ativo - Vilson às 16:07 Nenhum comentário:
Compartilhar

Imagens mostram a ação de quadrilha que rouba senhas


O bando usa pelo menos 25 linhas para simular o atendimento dos bancos e já enganou clientes em seis Estados. Os bancos devolveram o dinheiro para os clientes enganados.

Imagens revelam como age quadrilha que rouba senhas de banco. Os bancos devolveram o dinheiro para os clientes enganados. O bando usa pelo menos 25 linhas para simular o atendimento dos bancos, e já

Fonte
Contador de visitas
Vulcão Ativo - Vilson às 15:57 Nenhum comentário:
Compartilhar

Luxemburgo 'encerra' passagem de Keirrison pelo Palmeiras

Acabou a passagem do atacante Keirrison pelo Palmeiras, pelo menos enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo comandar a equipe. Nesta sexta-feira, irritado com a iminente saída do jogador para o Barcelona, o treinador afirmou que não vai mais trabalhar com o atacante.

Luxemburgo admitiu que Keirrison está praticamente acertado com o Barcelona e apenas detalhes o afastam do clube catalão. O comandante alviverde revelou que um amigo lhe avisou sobre a transferência na última quinta-feira à noite, o que o deixou decepcionado.

"O Keirrison não veio falar comigo hoje [sexta-feira] e não me ligou. Eu segurei a onda dele, e faltou respeito dele comigo e com seus companheiros. Quero deixar bem claro, caso essa negociação não se concretize, que ele não joga comigo até o fim do ano", disparou o técnico.

Luxemburgo afirmou que em nenhum momento foi contatado por Keirrison, por seu empresário ou por um representante da Traffic.

O gerente de futebol, Toninho Cecílio, fez questão de salientar que o negócio não está concretizado. O dirigente afirmou que o Barcelona ainda não chegou à quantia da multa no contrato do jogador, mas admitiu que o Palmeiras será obrigado a liberá-lo se o clube catalão atingir esse valor. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte a multa é de 15 milhões de euros.

"Na verdade, ele não está negociado ainda. O Barcelona acompanha o Keirrison faz tempo e nesta manhã fez uma proposta significativa, mas não está fechado. Por isso, resolvemos afastá-lo por bem. Porém, temos como linha de trabalho sempre respeitar o treinador. Se ele não for vendido, vai se reapresentar e vamos ver o que faremos", completou Cecílio, explicando a ausência do centroavante no treino e no clássico deste domingo contra o Santos.

Vanderlei Luxemburgo sempre falou em entrevistas que tinha a promessa da Traffic que Keirrison ficaria no Palmeiras, pelo menos, até o fim do ano. Nesta sexta, porém, ele comentou sobre uma cláusula que obriga a diretoria alviverde a ceder o atacante no caso de uma proposta do Barcelona.

"Existe uma cláusula no contrato que permite apenas o Barcelona tirá-lo do Palmeiras. Tenho certeza que falei isso, pois não sou louco e nem idiota", esbravejou Luxemburgo, antes de receber a negativa da imprensa.

"Essa cláusula existe a pedido do jogador. Qualquer outro clube que não fosse o Barcelona não poderia fazer isso. Se o clube chegar ao valor, somos obrigados a liberá-lo", concordou Toninho Cecílio.

Luxemburgo ainda deu sua opinião sobre a ida do centroavante e afirmou que ela é precoce. O treinador elogiou o atacante, mas disse que ele ainda não está "maduro" para ir à Europa e que precisaria aprender muito antes disso. "Está saindo prematuramente. O Keirrison pegou seis meses de Palmeiras, é muito pouco", declarou.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Coritiba, Keirrison foi negociado com a Traffic no início da temporada. O jogador teve um início arrasador no Palmeiras, com média de 1,33 gols por partida - a melhor de um atacante na história do clube.

Depois disso, no entanto, Keirrison não manteve o rendimento e passou a ser duramente criticado pelos torcedores. Vaiado em algumas partidas, ouvia reclamações, principalmente, por não mostrar dedicação em campo, segundo os fãs.

Fonte

Contador de acesso
Vulcão Ativo - Vilson às 15:12 Nenhum comentário:
Compartilhar

Brasileiros descobrem nova fonte de células-tronco

Cientistas brasileiros descobrem por obra do acaso, como inúmeras descobertas na história da ciência que a tuba uterina, a antiga Trompa de Falópio, é rica em células-tronco.
Os pesquisadores querem saber agora por que as tubas, canais que ligam os ovários ao útero, possuem essas células pluripotentes em tamanha abundância.


[celulasTroncoTuba.gif]
Como foi a descoberta das células-tronco nas tubas uterinas (Arte/Folha)

E essa descoberta tem a vantagem de não suscitar questões éticas relacionadas as pesquisas com esse tipo de célula.
Não tínhamos a intenção de extrair células-tronco da trompa de falópio. Na verdade, queríamos cultivar as células do aparelho reprodutor feminino do endométrio, da trompa e até do sangue menstrual para que essas células servissem de suporte para a cultura de células-tronco embrionárias humanas.
Tatiana Jazedje. Bióloga do Centro de Estudos do Genoma Humano da USP
Extraídas de tecidos descartados de cirurgias como retirada do útero e laqueadura, feitas em seis pacientes, as células, depois de isoladas, se dividiam rápido demais.
Esse fato chamou a atenção de Jazedje e seus colegas da equipe de pesquisadores.

O perfil genético dessas células foi analisado no laboratório e se percebeu que elas "tinham cara de célula-tronco", segundo a pesquisadora. Surpresos, os cientistas resolveram testar a sua capacidade de diferenciação (isto é, de se transformar em diversos tecidos do organismo).

"Precisávamos de três tecidos diferentes para mostrar que era célula-tronco", disse a bióloga. Conseguiram quatro: músculo, gordura, osso e cartilagem.

Os fragmentos de tecido das tubas uterinas "podem representar uma nova fonte potencial de células pluripotentes para medicina regenerativa", já que células-tronco têm potencial para regenerar órgãos, ressaltam os pesquisadores.

Entretanto, a célula-tronco adulta é menos potente do que a polêmica célula-tronco embrionária, capaz de se converter em qualquer tipo de tecido.

A equipe do Centro de Estudos do Genoma Humano da USP e de mais duas instituições paulistanas publicaram a descoberta no periódico "Journal of Translational Medicine".


Fonte

Contador visitas
Vulcão Ativo - Vilson às 14:35 Nenhum comentário:
Compartilhar
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Quem sou eu

Vulcão Ativo - Vilson
Estudante do 4º. ano Teologia
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.