sábado, 30 de maio de 2015
sexta-feira, 29 de maio de 2015
sábado, 23 de maio de 2015
Vitoria Parcial de Sodoma - Irlanda aprova casamento homossexual em referendo histórico
Vitória incontestável do “Sim” no referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Irlanda. O anúncio era esperado há várias na capital, Dublin, colorida num ambiente festivo.
Os resultados definitivos são expressivos: o “Sim” obteve 62,1 por cento dos votos, num escrutínio marcado pela forte participação, que alcançou os 60,5 por cento. Das 43 circunscrições irlandesas, apenas uma votou contra o casamento homossexual. Nas quatro que compõem a região de Dublin, o “Sim” obteve mais de 72 por cento.
O ministro de Estado para as Novas Comunidades, Cultura e Igualdade frisa que “enviar ao mundo a mensagem […] de que a Irlanda é o primeiro país a introduzir a igualdade no casamento através de referendo, é algo enorme, que contou com um voto esmagador”.
O resultado do referendo, histórico, representa uma profunda mudança de mentalidades na sociedade irlandesa, de forte tradição católica, num país que era, até há poucos anos, um dos mais conservadores da Europa.
sexta-feira, 22 de maio de 2015
quinta-feira, 21 de maio de 2015
quarta-feira, 20 de maio de 2015
sexta-feira, 8 de maio de 2015
O golpe do Atropelamento
Você se já se perguntou por que tantos motoristas do leste europeu e do oriente estão usando câmeras de vídeos em seus automóveis ? Os motoristas asiáticos e russos têm usado câmeras de vídeos em seus carros para se protegerem contra o “golpe do atropelamento” . Pessoas que fingem atropelamento por dinheiro, tentando fraudar as seguradoras.
Assista os vídeos.
Vídeo 1
Vídeo 2
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Um ônibus é engolido por cratera
Um ônibus foi ‘engolido’ por uma cratera no estado do Pará, no Brasil, na segunda-feira passada.
Segundo o site da Globo, o motorista e os passageiros foram resgatados a tempo, não havendo registo de feridos.
Um outro veículo ainda tentou puxar o ônibus com a ajuda de um cabo, mas sem sucesso.
As imagens foram captadas por um dos passageiros.
O momento em que um daltónico ver cor pela primeira vez
Imagine não conseguir ver as cores do desenho que o seu filho fez. Ou querer comprar uma sombra para os olhos e não conseguir distingui-la das restantes 50 existentes. Cerca de 300 milhões de pessoas de todo o mundo são daltónicas, ou seja, têm dificuldade em distinguir todas ou algumas cores.
A empresa de tintas Valspar juntou-se à EnChroma, uma companhia que produz óculos que “permitem aos daltónicos ver cores pela primeira vez”, e criou um vídeo promocional onde alguns daltónicos fazem isso mesmo – vêem cores pela primeira vez.
Poder parecer algo simples para a maioria, mas estas pessoas até se emocionam ao ver algo colorido. O melhor mesmo é ver o vídeo (as legendas estão em inglês). Veja o Vídeo:
A humanidade não dura mais do que mil anos na Terra, diz Stephen Hawking
O físico britânico, famoso por ser um divulgador da ciência – cuja vida foi recentemente encenada para o cinema em A Teoria de Tudo –, disse numa conferência à distância em Sidney (Austrália) que devemos continuar a levar a sério a exploração espacial por que o nosso futuro neste planeta está condenado.
A falar a partir do reino Unido, numa transmissão por holograma a uma plateia que esgotou a sala da famosa Ópera de Sidney no fim-de-semana, Stephen Hawking sentenciou o futuro: “Não acredito que duremos outros mil anos sem sairmos do nosso frágil planeta. Por isso, lembrem-se de olhar para as estrelas e não para os pés”.
Mas a sessão foi interrompida por uma pergunta que suscitou um fait-divers. Um dos participantes questionou o físico sobre qual seria o efeito cosmológico da saída de Zayn Malik da boysband One Direction. Após uma breve pausa, Hawking não perdeu o equilíbrio da conversa.
“Até que enfim uma questão importante”, respondeu, perante a gargalhada geral da assistência. “O meu conselho, nesse caso, a qualquer rapariga desiludida com a saída dele da banda é que estude física teórica porque um dia poderemos provar a existência de universos múltiplos… Não seria de todo impossível que algures, fora do nosso universo esteja outro diferente. Talvez aí, nesse universo, o Zayn possa ainda estar nos One Direction”.