sexta-feira, 25 de outubro de 2019
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Grande Árvore, Árvore Grande
Fica na África do Sul um dos exemplares mais incríveis e mais antigos das árvores Baobá. A Big Baobab, como é conhecida, é especial pela idade – cerca de 6 mil anos -, pelo tamanho – 47 metros de circunferência e mais de 20 de altura – e por servir de abrigo para um bar, dentro do seu tronco.
O Sunland Baobab Pub promete uma experiência bem diferente, com balcão, mesa e bancos de madeira colocados no interior da icônica árvore. O espaço interior não é muito grande, serve 15 pessoas, mas ainda garante outras atividades de bar, como o lançamento de dardos.
O espaço exterior também não deve ser ignorado: graças ao tamanho da árvore, a sombra é bem larga e protege as mesas onde são servidas algumas refeições pelos proprietários do Sunland, a família Van Heerden. O pub fica perto da pequena cidade de Modjadjiskloof, África do Sul. Veja algumas fotos:
quarta-feira, 16 de outubro de 2019
O Milagre as Insulina
Mães segurando seus filhos doentes esperando para consultar um médico.Litografia de K. Kollwitz, 1920
Em 1922, os cientistas Frederick Banting (14 de novembro de 1891 - 21
de fevereiro de 1941) e Charles Best (27 de fevereiro de 1899 - 31 de
março de 1978) chegaram a uma enfermaria de hospital para crianças
diabéticas, a maioria em coma e morrendo de cetoacidose diabética . Isso é conhecido como um dos momentos mais incríveis da medicina. Imagine um quarto cheio de pais sentados ao lado da cama esperando a morte inevitável de seus filhos.
Os cientistas foram de cama em cama e injetaram nas crianças o novo extrato purificado - insulina. Quando começaram a injetar o último filho em coma, o primeiro filho injetado começou a despertar. Então, uma a uma, todas as crianças acordaram do coma diabético. Uma sala de morte e tristeza tornou-se um lugar de alegria e esperança.
No início dos anos 20, Frederick Banting e Charles Best descobriram a
insulina sob a direção de John Macleod (6 de setembro de 1876 a 16 de
março de 1935) na Universidade de Toronto. Com a ajuda de James Collip, a insulina foi purificada, disponibilizando-a para o tratamento bem-sucedido do diabetes. Banting e Macleod ganharam um Prêmio Nobel por seu trabalho em 1923.
Quando o oficial médico do 46º batalhão canadense foi ferido, ele imediatamente seguiu em frente através de um intenso disparo de bala para chegar ao batalhão. Vários de seus homens foram feridos e ele, negligenciando sua própria segurança, parou para atendê-los. Ao fazer isso, ele foi ferido e foi enviado, apesar de seu pedido de ser deixado na frente. Sua energia e força eram de uma ordem muito alta.“Capitão Frederick Grant Banting, 13º Fld. Amb., Can. AMC
Perto de Haynecourt, em 28 de setembro de 1918.
- Suplemento ao The London Gazette, 30 de julho de 1919, página 9789
Antes da descoberta da insulina, os diabéticos graves eram tratados primariamente por meio de uma dieta rigorosa que inevitavelmente levava à fome, se não à morte pela doença.
Após cinco semanas de tratamento, seu peso aumentara três quilos e ela estava se divertindo com uma dieta de 2500 calorias, que incluía um litro de creme por dia, tendo sofrido uma ingestão calórica tão baixa quanto 300 calorias por dia durante os piores períodos de sua doença.As crianças em particular sofreram muito com essas dietas severamente restritas. Por exemplo, Leonard Thompson pesava apenas 15 quilos aos 14 anos quando foi internado no Hospital Geral de Toronto em dezembro de 1921 e estava recebendo apenas 450 calorias por dia. Jim Havens pesava menos de 74 libras aos 22 anos de idade e, quando Elizabeth Hughes chegou a Toronto, ela pesava apenas 45 libras e mal conseguia andar sozinha.
Em correspondências particulares, relatos da imprensa popular e mesmo em revistas científicas o retorno milagroso à vida e à saúde desses pacientes, uma vez que receberam insulina, foi comparado a um milagre.
Paciente: Teddy Ryder
Médico: Dr. Morton Ryder
Um dos principais pacientes de Banting, conhecido como 'milagre vivo' nos relatos da imprensa, chegou a Toronto como um menino de 5 anos, pesando apenas 27 libras, recebendo sua primeira injeção em 10 de julho.
No ano seguinte, ele escreveu para Banting várias vezes de sua casa em Connecticut, informando-o que "agora sou um garoto gordo e me sinto bem"; Banting manteve contato com ele nas décadas de 1920 e 1930.
Teddy Ryder viveu mais de 70 anos com insulina, morrendo aos 76 anos
Paciente: Elizabeth Hughes
Médico: Dr. Frederick M. Allen
A filha da secretária de Estado dos EUA, Elizabeth, foi a principal paciente de Banting e foi alvo de considerável cobertura da imprensa, recebendo sua primeira injeção em 17 de agosto e voltando para casa em Washington, DC, em 30 de novembro. Ela foi para o Barnard College, advogado casado William T. Gossett e viveu uma vida longa e produtiva; nenhum de seus amigos ou associados posteriores sabia que ela sofria de diabetes; ela morreu em 1981 aos 73 anos
Paciente: James Havens
Médico: Dr. John R. Williams
O pai de Havens, que era vice-presidente da Eastman Kodak, e seu médico conseguiram obter permissão para administrar insulina ao jovem moribundo em Rochester, Nova York, em 22 de maio de 1922, tornando Havens o primeiro diabético a receber insulina nos Estados Unidos.
O próprio Banting foi a Rochester em 26 de maio, quando Havens inicialmente não respondeu bem ao tratamento.
Durante um período de verão de 1922, Havens foi a única pessoa fora de um punhado de pacientes em Toronto sendo tratados com insulinaHavens se tornou um artista e gravador bem conhecido.
Paciente: Elsie Needham
Médico: Gladys Boyd
A primeira criança a se recuperar de um coma como resultado do tratamento com insulina, no Hospital for Sick Children, em Toronto, em outubro de 1922 - em janeiro de 1923, ela estava bem o suficiente para retomar uma vida normal e voltar à escola em Galt, Ontário.
Tênis Nike de US $ 3.000 injetados com “água benta” esgotam em minutos
Uma sapatilha Nike Air Max 97 de edição limitada, com sua sola transparente cheia de "água benta" do rio Jordão, esgotou-se alguns minutos após seu lançamento oficial, apesar de um preço proibitivo de US $ 3.000 por par.
Oficialmente chamado de "MSCHF x INRI Jesus Shoes", os tênis brancos tiveram suas solas injetadas com 60 ml de água do rio Jordão e foram supostamente abençoados por um padre. Foi relatado que, embora o calçado de edição limitada tenha sido projetado a partir do Nike Air Max 97s branco, a própria Nike não é afiliada a este projeto. Dizem que a MSCHF comprou os tênis Nike pelo valor de varejo e depois aplicou suas idéias de design originais para criar uma metáfora de "caminhar sobre a água".
Além da “água benta” tingida de azul em suas solas, o MSCHF x INRI Jesus Shoes apresenta vários símbolos cristãos, como o versículo bíblico de Mateus 14:25, que se refere à história de Jesus andando na água, um único ponto vermelho simbolizando o sangue de Jesus, um crucifixo preso aos cadarços e, por último, mas certamente não menos importante, palmilhas com cheiro de incenso.
Felizmente, os tênis exagerados foram feitos apenas para destacar o quão absurda a cultura de colaboração se tornou nos últimos anos, como o chefe de comércio do MSCHF, Daniel Greenberg, disse ao New York Post :
Pensamos na colaboração entre o Arizona Iced Tea e a Adidas , onde vendiam sapatos que anunciavam uma empresa de bebidas que vende chá gelado em bodegas. Então, queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração absurda se tornou. Estávamos pensando: como seria uma colaboração com Jesus Cristo? Como judeu, a única coisa que sabia era que ele andava sobre a água.
Pensamos na colaboração entre o Arizona Iced Tea e a Adidas , onde vendiam sapatos que anunciavam uma empresa de bebidas que vende chá gelado em bodegas. Então, queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração absurda se tornou. Estávamos pensando: como seria uma colaboração com Jesus Cristo? Como judeu, a única coisa que sabia era que ele andava sobre a água.
A natureza explícita do projeto não impediu as pessoas de adquirir os pares poucos minutos após o lançamento. Menos de duas dúzias de pares de sapatos MSCHF x INRI Jesus foram lançados no site de varejo StockX na última terça-feira, a um preço de US $ 3.000 cada, mas imediatamente esgotaram.
Os tênis exclusivos ainda podem ser comprados no StockX agora, desde que você esteja disposto a pagar entre US $ 2.000 e US $ 3.900 por par. Photos: MSCHF
terça-feira, 15 de outubro de 2019
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
ALÉM DO REGISTRO: A TRÁGICA HISTÓRIA POR TRÁS DA IMAGEM DA CRIANÇA E O ABUTRE
Uma das mais icônicas imagens do fotojornalismo dos anos 1990 é creditada ao sul-africano Kevin Carter, que capturou, em 1993, a desoladora paisagem de uma jovem sudanesa sofrendo com a inanição enquanto é rodeada por um abutre interesseiro. No entanto, a foto que desencadeou a fama do jornalista também foi sua chaga.
Relata-se que a produção da foto durou cerca de 20 minutos. Em um país assolado pela fome e pela Guerra Civil, que durou até 2005, o artista pretendia cristalizar o sentimento de agonia do país ao localizar aquela criança definhando no chão, e esperou que o abutre se aproximasse o suficiente para captar a imagem.
A fotografia foi captada na cidade de Ayod, no Sudão, e publicada no periódico The New York Times. Foi suficiente para uma chuva de críticas. Interpretou-se, principalmente, que a imagem era uma forma de autopromoção irresponsável por parte do fotógrafo, enquanto ele não teria intervido na situação para ajudar a criança.
Entretanto, não foi divulgado que os jornalistas em campo não eram permitidos a intervir ou mesmo tocar nas vítimas do terror econômico africano, pelo medo que havia de transmissão de doenças. Carter apenas espantou a ave após captada a foto, para que ela não ferisse a criança. Nessas situações, os jornalistas eram acompanhados por homens armados que o impediam de realizar qualquer intervenção.
Outro detalhe, que é contra intuitivo pela natureza da imagem retratada, é o fato de que os pais das crianças estavam a poucos metros da cena, numa missão de entrega de alimentos da ONU. A própria garota usa uma pulseira T-3 da organização, para identificação de subnutridos. Ou seja, não se trata de um bebê abandonado e desalentado, e o recorte fotográfico pode enganar.
Carter já afirmou mais de uma vez que sentia profundo remorso pela impossibilidade de intervir para salvar aquela criança. Comparado ao próprio abutre de sua foto, ela sofreu pressões e críticas, por coisas que ele estava inabilitado a fazer.
O ano seguinte foi marcado por uma infeliz dualidade, consequência da repercussão que teve a foto do abutre e a criança: a arte rendeu a Carter o Pulitzer, o maior prêmio do jornalismo; entretanto, devido à negativa reação da maioria das pessoas, o jornalista tirou a própria vida no final do ano, abalado e totalmente sem dinheiro.
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
Motor Tesla por dentro, Alguém desmontou.
Um carro elétrico é um computador preso a um monte de bateria, e a um motor elétrico, e é bem pequeno em comparação com um convencional.
sexta-feira, 4 de outubro de 2019
“A alma entra no feto após 49 dias, através da glândula pineal”, diz cientista
“A alma entra no feto após 49 dias, através da glândula pineal”, diz cientista. Veja a Matéria Aqui.
Será? Vejamos:
Então, abortar antes dos 49 dias é tranquilo sem peso nenhum, sem culpa? Então antes dos 49 dias o embrião não tem vida? Observe:
Pelo que sabemos já na terceira semana, já se constata a circulação sanguina entre as celulas em desenvolvimento do embrião. No vigésimo quinto dia o coração já bombeia o sangue, ou seja, há vida. Nidação, ao lado, é quando o embrião, que tem entre 5 e 6 dias de vida, se acomoda na parede do útero;
A alma, vida, está no sangue, e o sangue, é o primeiro sinal para a formação de um ser. Lv 17:11
Vejamos. Corpo, pó, Alma vida, Sangue vida, oxigênio e espírito;
Adão era somente corpo formado do pó da terra.
Então Deus soprou o folego da vida nas narinas de Adão e ele se tornou alma vivente, era somente corpo sem vida. Gn 2:7
Então a alma é a vida do corpo. Sem alma o corpo esta morto.
A vida da carne está no sangue. Lv 17:11-14
Nisso, sendo Deus Espírito, Jo 4:24, e Adão sendo feito semelhante a Deus, Adão era corpo, alma e espírito.
O filho de Adão, Sete, era a semelhança de Adão, era igual a Adão. Isso, por causa do sangue de Adão. Gn 5:3
Lembra? E de UM SÓ SANGUE fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra. At 17:26.
Este sangue já estava completo, continha a vida.
Lembre-se alma é vida, e a vida está no sangue. O sopro que deu a vida a Adão, foi a vida que soprada até os pulmões que foi distribuída pelo sangue para todo o corpo. Então a vida está no sangue.
Então toda descendência de Adão, contem o primeiro sangue que é a alma, que é a vida.
Ainda falta o espírito.
O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus porque não tem o espírito para se comunicar.
É impossível para o homem somente de corpo e alma, saber as coisas de Deus pela simples razão de que tais coisas têm a ver com o espírito, "elas se discernem espiritualmente". 1 Co 2:14
Gn 2:16-17
“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: “De toda árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.
Mas se Adão viveu 930 anos, o que foi que morreu no dia em que comeu do fruto?
Adão era corpo, alma e espírito, e seu corpo morreu muitos anos após o dia que ele comeu, então o que foi que morreu, o que se perdeu?
Deus não se contradiz, se Ele disse que alguém ia morrer é porque ia mesmo.
Na verdade foi a morte do espírito que Deus havia colocado em Adão.
E foi esse espírito que foi restaurado no dia de Pentecostes, onde o Espírito Santo tornou-se disponível, de forma que hoje podemos, se escolhermos, conectar o nosso espírito restaurado com o Espírito Santo de Deus, isso depois de crermos em Jesus Cristo, assim, somos novamente corpo, alma e espírito.
A razão porque Deus equipou Adão com espírito, foi para que pudesse comunicar com Adão e sua descendência.
Com o pecado, esse plano foi adiado até o pentecoste, ocasião em que foi restaurado e habilitado para que o homem decida e faça sua escolha.
Nós, agora, depois de crermos no Senhor Jesus Cristo e em Sua ressurreição, e compreender o dom do espírito santo, não somos mais somente corpo e alma, mas corpo, alma e espírito.
Essa é a razão porque então Paulo, em 1 Tessalonicenses 5:23 diz:
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
PV Ad
Será? Vejamos:
Então, abortar antes dos 49 dias é tranquilo sem peso nenhum, sem culpa? Então antes dos 49 dias o embrião não tem vida? Observe:
Pelo que sabemos já na terceira semana, já se constata a circulação sanguina entre as celulas em desenvolvimento do embrião. No vigésimo quinto dia o coração já bombeia o sangue, ou seja, há vida. Nidação, ao lado, é quando o embrião, que tem entre 5 e 6 dias de vida, se acomoda na parede do útero;
A alma, vida, está no sangue, e o sangue, é o primeiro sinal para a formação de um ser. Lv 17:11
Vejamos. Corpo, pó, Alma vida, Sangue vida, oxigênio e espírito;
Adão era somente corpo formado do pó da terra.
Então Deus soprou o folego da vida nas narinas de Adão e ele se tornou alma vivente, era somente corpo sem vida. Gn 2:7
Então a alma é a vida do corpo. Sem alma o corpo esta morto.
A vida da carne está no sangue. Lv 17:11-14
Nisso, sendo Deus Espírito, Jo 4:24, e Adão sendo feito semelhante a Deus, Adão era corpo, alma e espírito.
O filho de Adão, Sete, era a semelhança de Adão, era igual a Adão. Isso, por causa do sangue de Adão. Gn 5:3
Lembra? E de UM SÓ SANGUE fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra. At 17:26.
Este sangue já estava completo, continha a vida.
Lembre-se alma é vida, e a vida está no sangue. O sopro que deu a vida a Adão, foi a vida que soprada até os pulmões que foi distribuída pelo sangue para todo o corpo. Então a vida está no sangue.
Então toda descendência de Adão, contem o primeiro sangue que é a alma, que é a vida.
Ainda falta o espírito.
O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus porque não tem o espírito para se comunicar.
É impossível para o homem somente de corpo e alma, saber as coisas de Deus pela simples razão de que tais coisas têm a ver com o espírito, "elas se discernem espiritualmente". 1 Co 2:14
Gn 2:16-17
“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: “De toda árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.
Mas se Adão viveu 930 anos, o que foi que morreu no dia em que comeu do fruto?
Adão era corpo, alma e espírito, e seu corpo morreu muitos anos após o dia que ele comeu, então o que foi que morreu, o que se perdeu?
Deus não se contradiz, se Ele disse que alguém ia morrer é porque ia mesmo.
Na verdade foi a morte do espírito que Deus havia colocado em Adão.
E foi esse espírito que foi restaurado no dia de Pentecostes, onde o Espírito Santo tornou-se disponível, de forma que hoje podemos, se escolhermos, conectar o nosso espírito restaurado com o Espírito Santo de Deus, isso depois de crermos em Jesus Cristo, assim, somos novamente corpo, alma e espírito.
A razão porque Deus equipou Adão com espírito, foi para que pudesse comunicar com Adão e sua descendência.
Com o pecado, esse plano foi adiado até o pentecoste, ocasião em que foi restaurado e habilitado para que o homem decida e faça sua escolha.
Nós, agora, depois de crermos no Senhor Jesus Cristo e em Sua ressurreição, e compreender o dom do espírito santo, não somos mais somente corpo e alma, mas corpo, alma e espírito.
Essa é a razão porque então Paulo, em 1 Tessalonicenses 5:23 diz:
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
PV Ad