terça-feira, 31 de agosto de 2021

Zelador Invade o cofre do ouro no Banco da Inglaterra

 


Banco da Inglaterra se orgulha do fato de que nenhum ouro jamais foi roubado de seus cofres. No entanto, eles também admitem que pode ter sido por causa de extrema sorte.

Em 1836, durante o período vitoriano, os diretores do banco receberam cartas anônimas de um homem alegando ter acesso ao ouro do banco. O homem misterioso até se ofereceu para encontrar os diretores dentro do cofre no horário escolhido. Incrédulos, os diretores aceitaram a oferta e marcaram uma reunião no cofre.

Na hora combinada, um barulho foi ouvido abaixo do piso e um homem apareceu por entre algumas das tábuas do piso.

O homem era um zelador do banco que, durante o trabalho de conserto de encanamentos, descobriu um velho ralo que corria logo abaixo da caixa-forte do ouro.

Apesar da oportunidade, o zelador não retirou nada do ouro do banco, conforme confirmado por levantamento de estoque feito logo depois.

O Banco da Inglaterra recompensou o homem com £ 800 (equivalente a £ 90.000 hoje – cerca de 656.000 reais) por sua honestidade.

FONTE

sábado, 28 de agosto de 2021

Uma casa na Floresta

Mulher decidiu morar fora da cidade em uma casa de contêineres em uma floresta da Nova Zelândia

A dona de casa Kiwi, Rosie, vendeu sua casa em Auckland e decidiu fugir da cidade e se mudar para uma  cidade costeira de Coromandel, na Nova Zelândia, e construiu uma casa em um terreno de 23 acres em uma reserva florestal.

Rosie decidiu construir sua casa com cinco contêineres de e usou tecnologias alternativas, como energia solar, coleta de água da chuva e até um banheiro compostagem.


Imagens: Bryce Langston / Living Big in a Tiny House

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A Mão Escondida

 leadhidden 1 A mão oculta que moldou a história

O curso de História foi dirigido por um pequeno grupo de pessoas com interesses comuns? As pinturas e imagens dos grandes homens dos séculos passados ​​revelam um fio condutor que os une. É uma coincidência que muitos deles tenham escondido a mão ao posar para um retrato? Parece improvável. Veremos a origem maçônica da “mão escondida” e os homens poderosos que usaram o sinal em retratos famosos.

“O pensamento atual em direção a um estado mundial democrático não é uma tendência nova nem uma circunstância acidental; o trabalho de estabelecer a base de conhecimento necessário para o estabelecimento de uma democracia iluminada entre todas as nações tem sido realizado por muitas centenas de anos por sociedades secretas. ”
-Manly P. Hall, Destino Secreto da América

Existe uma força oculta por trás dos eventos mundiais dos últimos séculos? A queda das monarquias europeias, o surgimento da Era do Iluminismo e nosso caminho em direção a uma democracia mundial são parte de um grande plano conduzido por uma “mão oculta”? Antes do advento da mídia de massa, retratos representando seus líderes em poses majestosas eram os únicos artefatos que as pessoas possuíam. Esses retratos têm um significado oculto?

Uma dessas poses é “esconder a mão”. Lembro-me de meu professor de história tentando explicar por que Napoleão costumava ser mostrado com a mão dentro da camisa. A explicação comum foi ao longo destas linhas:

“Muitas teorias foram apresentadas para explicar por que Napoleão é tradicionalmente retratado com a mão no colete. Algumas dessas teorias incluem: ele tinha uma úlcera de estômago, estava dando corda no relógio, tinha uma doença de pele que coçava, na época dele era indelicado colocar as mãos nos bolsos, ele tinha câncer de mama, tinha uma mão deformada, ele mantinha um sachê perfumado em seu colete que ele cheirava disfarçadamente, e que os pintores não gostam de pintar as mãos ”
-Tom Holmberg

A menos que todos os indivíduos discutidos neste artigo tenham úlcera estomacal ou mãos deformadas, o gesto de esconder a mão simplesmente precisa ter um significado específico. É verdade. A maioria das pessoas que usam este sinal são membros comprovados (e frequentemente entusiastas) da Maçonaria. Considerando a grande importância desse gesto nos rituais maçônicos e o fato de que toda a elite fazia parte da Maçonaria ou sabiam dela, é simplesmente impossível que a recorrência desse sinal pudesse ser o resultado de uma coincidência. A "mão escondida" pode, de fato, ser encontrada nos rituais do Grau do Real Arco da Maçonaria e os líderes mundiais que usam este sinal estão dizendo sutilmente a outros iniciados da ordem: "É disso que faço parte, é nisso que eu acredito e é para isso que estou trabalhando ” .

O Grau do Real Arco

tripleTau

O Triplo Tau

O Grau do Real Arco (o 13º grau do Rito Escocês ou o 7º grau do Rito York) também é conhecido como o Maçom do Segredo. Durante este Grau, diz-se que os iniciados recebem grandes verdades maçônicas.

“Os membros deste Grau são denominados companheiros e têm“ direito a uma explicação completa dos mistérios da Ordem ”; ao passo que nos primeiros Graus eles são reconhecidos pela denominação comum e familiar de irmãos, e mantidos em um estado de profunda ignorância do segredo sublime que é revelado neste Capítulo. Isso está de acordo com o costume de Pitágoras, que assim distinguiu seus alunos. Depois de uma provação de cinco anos, como declarado antes, eles foram admitidos na presença do preceptor, chamaram seus companheiros e tiveram permissão para conversar livremente com ele. Antes do término desse prazo, ele entregou suas instruções a eles por trás de uma tela ”
-John Fellows, Fellows's Inquiry in the Origin, History, and Purport of Freemasonry

“Se passarmos para o Arco Real, receberemos um maravilhoso acréscimo de conhecimento e encontraremos todas as coisas perfeitas; pois este é o nec plus ultra da Maçonaria, e nunca pode ser excedido por qualquer instituição humana. ”
-George Oliver, palestras sobre a Maçonaria

É durante este grau que o iniciado aprende o sagrado nome de Deus.

“Um Grau indescritivelmente mais augusto, sublime e importante do que qualquer outro que o precede, e é, de fato, o ápice e a perfeição da antiga Maçonaria. Ele imprime em nossas mentes a crença no ser de um Deus, sem começo de dias ou fim de anos, o grande e incompreensível Alfa e Ômega, e nos lembra da reverência que é devida a Seu Santo NOME. ”
-George Oliver, Marcos Históricos

Este santo nome é Jahbulon, uma combinação de palavras que significam “deus” em siríaco, caldeu e egípcio.

"JEOVÁ. Das variedades desse nome sagrado em uso entre as diferentes nações da terra, três particularmente merecem a atenção dos maçons do Real Arco:

1. JAH. Este nome de Deus é encontrado no Salmo 68, v. 4.

2. BAAL OU BEL. Esta palavra significa um senhor, mestre ou possuidor e, portanto, foi aplicada por muitas das nações do Oriente para denotar o Senhor de todas as coisas e o Mestre do mundo.

3. LIGADO. Este era o nome pelo qual JEOVÁ era adorado entre os egípcios. ”
-Malcolm C. Duncan, Ritual e Monitor Maçônico de Duncan

O ritual de iniciação neste grau reconstitui o retorno a Jerusalém de três Mais Excelentes Maçons que foram mantidos em cativeiro na Babilônia. Não vou passar por toda a cerimônia e simbolismo, mas em um ponto, o iniciado é solicitado a aprender uma senha secreta e um sinal de mão para passar por uma série de véus. A imagem a seguir mostra o sinal de mão necessário para passar pelo segundo véu, conforme documentado no Ritual e Monitor Maçônico de Duncan:

second_veil

A mão oculta.

“Mestre do Segundo Véu:“ Três Mestres Excelentes você deve ter sido, ou até agora você não poderia ter vindo; mas você não pode ir mais longe sem minhas palavras, sinais e palavras de exortação. Minhas palavras são Shem, Japhet e Adoniram; meu sinal é este: (enfiando a mão no peito); é uma imitação de um dado por Deus a Moisés, quando Ele lhe ordenou que colocasse a mão em seu seio e, tirando-a, tornou-se leprosa como a neve. Minha palavra de exortação é explicativa deste sinal, e é encontrada nos escritos de Moisés, a saber, quarto capítulo do Êxodo ”:

“E o Senhor disse a Moisés: Põe agora a tua mão no peito. E ele colocou a mão em seu peito; e quando o tirou, eis que sua mão estava leprosa como a neve ”.
-Malcolm C. Duncan, Ritual e Monitor Maçônico de Duncan

Conforme declarado acima, esse gesto de mão é inspirado em Êxodo 4: 6. Neste versículo bíblico, o coração (“seio”) representa o que somos, a mão representa o que fazemos. Portanto, pode ser interpretado como: O que somos é o que fazemos em última instância . O significado simbólico desse gesto pode explicar o motivo pelo qual ele é tão amplamente usado por maçons famosos. A mão oculta permite que os outros iniciados saibam que o indivíduo retratado faz parte desta Fraternidade secreta e que suas ações foram inspiradas pela filosofia e crenças maçônicas. Além disso, a mão que executa as ações está escondida atrás de um pano, o que pode se referir simbolicamente à natureza encoberta das ações do maçom. Aqui estão alguns dos homens famosos que usaram este sinal manual.

Napoleão Bonaparte

key-147-651

Napoleão, um maçom conhecido em seu estudo nas Tulherias, 1812

Napoleão Bonaparte (1769-1821) foi um líder militar e político da França cujas ações moldaram a política europeia no início do século XIX. Ele foi iniciado no Army Philadelphia Lodge em 1798. Seus irmãos, Joseph, Lucian, Louis e Jerome, também eram maçons. Cinco dos seis membros do Grande Conselho do Império de Napoleão eram maçons, assim como seis dos nove oficiais imperiais e 22 dos 30 marechais da França. A associação de Bonaparte com a Maçonaria sempre foi minimizada nos registros históricos. O pesquisador maçônico JES Tuckett aborda a situação:

“É estranho que as evidências a favor da filiação do Grande Napoleão à Fraternidade Maçônica nunca tenham sido examinadas em detalhes, pois o assunto é certamente de interesse, e - vendo o papel notável que homens notáveis ​​desempenharam nos assuntos da Europa, em uma época em que a Maçonaria Continental estava lutando para sair do caos para a ordem regular - não pode ser sem uma influência importante na história maçônica ”

Em seu ensaio sobre Napoleão e a Maçonaria, Tuckett afirma:

“Há evidências incontestáveis ​​de que Napoleão estava familiarizado com a natureza, objetivos e organização da Maçonaria: que ele aprovou e fez uso dela para promover seus próprios fins”
-JES Tuckett, Napoleão I e Maçonaria (fonte)

Também se dizia que Napoleão era auxiliado por poderes ocultos. Em 1813 ele foi derrotado em Leipzip e atrás dele estava um “Gabinete de Curiosidades” no qual um oficial prussiano descobriu seu Livro do Destino e Oráculo. Originalmente, este Oráculo foi descoberto em uma das tumbas reais do Egito durante uma expedição militar francesa de 1801. O imperador ordenou que o manuscrito fosse traduzido por um famoso erudito e antiquário alemão. Daquela época em diante, o Oráculo foi uma das posses mais preciosas de Napoleão. Ele o consultou em muitas ocasiões e dizem que "serviu de estímulo para seus empreendimentos mais especulativos e bem-sucedidos".

Livro do Destino de Napoleão 002

Mão oculta.

Karl Marx

marx2

Marx.

Karl Marx é conhecido hoje como o fundador do comunismo moderno. Apesar de ter sido negado por alguns maçons, diz-se que Marx foi um maçom do Grande Oriente de 32º grau. Marx se tornou o porta-voz dos movimentos ateus e socialistas da Europa. Ele planejou a substituição de monarquias por repúblicas socialistas, com a próxima etapa de conversão em repúblicas comunistas.

George Washington

wahing

George Washington.

George Washington foi um dos fundadores dos Estados Unidos e é considerado o “mais importante maçom americano”. Charles Willson Pealed produziu esta pintura quando Washington tinha 52 anos. Observe a posição dos pés de Washington: eles formam um quadrado oblongo. A posição dos pés é de extrema importância no simbolismo maçônico. Compare isso com este trecho do Ritual Monitor de Duncan :

masonicstpes

Posições.

Wolfgang Amadeus Mozart

Mozart_c.1777

Mozart.

Wolfgang Amadeus Mozart é considerado um dos compositores musicais mais prolíficos e influentes de todos os tempos. Ele também era um maçom e foi iniciado na loja austríaca Zur Zur Wohltatigkeit em 14 de dezembro de 1784. As criações de Mozart frequentemente incorporavam importantes elementos maçônicos. A ópera Flauta Mágica foi baseada principalmente em princípios maçônicos.

“A música dos maçons continha frases e formas musicais com significados semióticos específicos. Por exemplo, a cerimônia de iniciação maçônica começou com o candidato batendo três vezes na porta para pedir entrada. Isso é expresso musicalmente como uma figura pontilhada: significados. Por exemplo,

DottedFigure.jpg

Figura pontilhada.

Esta figura aparece na ópera de Mozart, A Flauta Mágica, na abertura, sugerindo a abertura da iniciação maçônica. ”
- Katherine Thompson, The Masonic Thread in Mozart

A progressão musical da Flauta Mágica foi baseada na Razão Áurea (1,6180 ...), a proporção de tudo que é considerado divino pelas Escolas de Mistérios.

Aqui estão as composições criadas por Mozart para uso em lojas maçônicas:

  • Lied (música) “Gesellenreise, para uso na instalação de novos jornaleiros”
  • Cantata para tenor e coro masculino Die Maurerfreude (“The Mason's Joy”)
  • A música fúnebre maçônica ( Maurerische Trauermusik )
  • Duas canções para celebrar a abertura de “Zur Neugekrönten Hoffnung”
  • Cantata para tenor e piano, Die ihr die unermesslichen Weltalls Schöpfer ehrt
  • A Pequena Cantata Maçônica ( Kleine Freimaurer-Kantate ) intitulada Laut verkünde unsre Freude , para solistas, coro masculino e orquestra

Marquês de Lafayette

Lafayette

Lafayette.

Marquês de Lafayette era um maçom de 33º grau. De acordo com os 10.000 famosos maçons de Willam R. Denslow , Lafayette foi um oficial militar francês que foi general na Guerra Revolucionária Americana e líder da Garde Nationale durante a sangrenta Revolução Francesa. Lafayette também foi nomeado Grande Comandante Honorário do Conselho Supremo de Nova York. Mais de 75 corpos maçônicos nos EUA foram nomeados em sua homenagem, incluindo 39 lojas, 18 capítulos, 4 conselhos, 4 comandos e 7 corpos de rito escocês.

Salomon Rothschild

Salomon_Rothschild

Rothschild.

Salomon Rothschild foi o fundador do ramo vienense da proeminente família Mayer Amschel Rothschild. A família mais poderosa do mundo influenciou muito as políticas da Alemanha, França, Itália e Áustria. Os Rothschilds também são os principais atores por trás da criação do sionismo e do estado de Israel.

O poder dos Rothschilds ia muito além dos limites da loja maçônica. Diz-se que fazem parte das 13 “linhagens sanguíneas Illuminati”. Uma análise da recém-construída Suprema Corte de Israel (leia o artigo aqui ) confirma a adoção do simbolismo maçônico pelos Rothschild.

Simon Bolivar

Simon_Bolvar

Bolivar.

Conhecido como “El Libertador” (o Libertador), Bolívar é considerado o “George Washington da América do Sul”. Ele ingressou na Maçonaria em Cádiz, Espanha, recebeu os graus do Rito Escocês em Paris e foi nomeado cavaleiro em uma Comenda de Cavaleiros Templários na França em 1807. Bolívar fundou e serviu como mestre da Loja Protectora de las Vertudes No. 1 na Venezuela. O país da Bolívia leva o seu nome. Bolívar também foi presidente da Colômbia, Peru e Bolívia na década de 1820. Ele pertencia à Ordem e à Loja da Liberdade nº 2 no Peru.

Observe na imagem acima a posição de seus pés (quadrado oblongo) e o padrão xadrez do chão, também maçônico. Sua postura pode ter sido inspirada pelos Cavaleiros de Christian Mark Degree, conforme descrito abaixo no Monitor de Maçonaria de Richardson :

George Washington

wahing

George Washington.

George Washington foi um dos fundadores dos Estados Unidos e é considerado o “mais importante maçom americano”. Charles Willson Pealed produziu esta pintura quando Washington tinha 52 anos. Observe a posição dos pés de Washington: eles formam um quadrado oblongo. A posição dos pés é de extrema importância no simbolismo maçônico. Compare isso com este trecho do Ritual Monitor de Duncan :

masonicstpes

Posições.

Wolfgang Amadeus Mozart

Mozart_c.1777

Mozart.

Wolfgang Amadeus Mozart é considerado um dos compositores musicais mais prolíficos e influentes de todos os tempos. Ele também era um maçom e foi iniciado na loja austríaca Zur Zur Wohltatigkeit em 14 de dezembro de 1784. As criações de Mozart frequentemente incorporavam importantes elementos maçônicos. A ópera Flauta Mágica foi baseada principalmente em princípios maçônicos.

“A música dos maçons continha frases e formas musicais com significados semióticos específicos. Por exemplo, a cerimônia de iniciação maçônica começou com o candidato batendo três vezes na porta para pedir entrada. Isso é expresso musicalmente como uma figura pontilhada: significados. Por exemplo,

DottedFigure.jpg

Figura pontilhada.

Esta figura aparece na ópera de Mozart, A Flauta Mágica, na abertura, sugerindo a abertura da iniciação maçônica. ”
- Katherine Thompson, The Masonic Thread in Mozart

A progressão musical da Flauta Mágica foi baseada na Razão Áurea (1,6180 ...), a proporção de tudo que é considerado divino pelas Escolas de Mistérios.

Aqui estão as composições criadas por Mozart para uso em lojas maçônicas:

  • Lied (música) “Gesellenreise, para uso na instalação de novos jornaleiros”
  • Cantata para tenor e coro masculino Die Maurerfreude (“The Mason's Joy”)
  • A música fúnebre maçônica ( Maurerische Trauermusik )
  • Duas canções para celebrar a abertura de “Zur Neugekrönten Hoffnung”
  • Cantata para tenor e piano, Die ihr die unermesslichen Weltalls Schöpfer ehrt
  • A Pequena Cantata Maçônica ( Kleine Freimaurer-Kantate ) intitulada Laut verkünde unsre Freude , para solistas, coro masculino e orquestra

Marquês de Lafayette

Lafayette

Lafayette.

Marquês de Lafayette era um maçom de 33º grau. De acordo com os 10.000 famosos maçons de Willam R. Denslow , Lafayette foi um oficial militar francês que foi general na Guerra Revolucionária Americana e líder da Garde Nationale durante a sangrenta Revolução Francesa. Lafayette também foi nomeado Grande Comandante Honorário do Conselho Supremo de Nova York. Mais de 75 corpos maçônicos nos EUA foram nomeados em sua homenagem, incluindo 39 lojas, 18 capítulos, 4 conselhos, 4 comandos e 7 corpos de rito escocês.

Salomon Rothschild

Salomon_Rothschild

Rothschild.

Salomon Rothschild foi o fundador do ramo vienense da proeminente família Mayer Amschel Rothschild. A família mais poderosa do mundo influenciou muito as políticas da Alemanha, França, Itália e Áustria. Os Rothschilds também são os principais atores por trás da criação do sionismo e do estado de Israel.

O poder dos Rothschilds ia muito além dos limites da loja maçônica. Diz-se que fazem parte das 13 “linhagens sanguíneas Illuminati”. Uma análise da recém-construída Suprema Corte de Israel (leia o artigo aqui ) confirma a adoção do simbolismo maçônico pelos Rothschild.

Simon Bolivar

Simon_Bolvar

Bolivar.

Conhecido como “El Libertador” (o Libertador), Bolívar é considerado o “George Washington da América do Sul”. Ele ingressou na Maçonaria em Cádiz, Espanha, recebeu os graus do Rito Escocês em Paris e foi nomeado cavaleiro em uma Comenda de Cavaleiros Templários na França em 1807. Bolívar fundou e serviu como mestre da Loja Protectora de las Vertudes No. 1 na Venezuela. O país da Bolívia leva o seu nome. Bolívar também foi presidente da Colômbia, Peru e Bolívia na década de 1820. Ele pertencia à Ordem e à Loja da Liberdade nº 2 no Peru.

Observe na imagem acima a posição de seus pés (quadrado oblongo) e o padrão xadrez do chão, também maçônico. Sua postura pode ter sido inspirada pelos Cavaleiros de Christian Mark Degree, conforme descrito abaixo no Monitor de Maçonaria de Richardson :

Vigilant Citizen