A jovem argentina, hoje com 17 anos de idade, é considerada um fenômeno da medicina. Detalhe: suas gestações se iniciaram em 2005.
Tudo começou no ano 2005, quando Pamela Villarruel engravidou pela primeira vez, mas sofreu um aborto espontâneo. Apenas cinco meses depois, com 14 anos, ela novamente engravidou, e teve seu primeiro filho, Lisandro.
Todos as outras seis filhas foram frutos de duas gestações. Como? Pamela engravidou de trigêmeos, por duas vezes. Pamela tem mais filhos que qualquer outra adolescente do mundo. Depois dos primeiros trigêmeos, a mãe de Pamela procurou saber se a filha poderia ser esterilizada (algo como fazer laqueadura, a ligadura das trompas).
Segundo as leis argentinas, como ela tinha menos de 21 anos teria que haver uma autorização judicial especial para isso. Pamela então começou a tomar contraceptivos injetáveis. Porém, ao esquecer de tomar uma dose engravidou novamente de trigêmeos (essa menina em vez de cereais deve tomar fertilizante no café da manhã...)
Os gêmeos não são iguais. Cada em cada concepção dos trigêmeos foram liberados três óvulos que foram fecundados. Além disso, cada gravidez da jovem se deu com namorados diferentes. "Não há registros no mundo de nenhuma mulher que deu a luz a trigêmeos duas vezes consecutivamente sem tratamento para fertilização in vitro", afirma o Dr. Jose Alberto Oviedo, o médico que cuidou da gestação de todos os trigêmeos. "Até onde sabemos não há nenhum caso de uma garota nesta idade com tantos filhos. A chances de ocorrência são mínimas."
A jovem, que não mantém mais nenhum contato com nenhum dos três pais, afirmou ao jornal Sunday Mirror: "Todo o dia é uma luta mas eu não não mudaria nada," diz Pamela, do alto de seus dezessete anos. "Eles são meus pequenos milagres. É exaustivo, mas o mais importante é que todas os meus filhos estão felizes e saudáveis. Eu serei a melhor mãe seja possível ser."
http://www.mirror.co.uk/sunday-mirror/2008/03/30/i-m-a-mum-of-7-at-16-98487-20367053/
http://blog.brasilacademico.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário