sábado, 29 de novembro de 2008

Pai Nosso

Uma tradução do Pai Nosso mais próxima do seu sentido espiritual, baseado em um texto hebraico de uma escola cristã alemã para judeus convertidos:

Pai nosso dos céus.
Santo é teu nome.
Venha o Teu Reino.
Tua vontade se fará na terra, como também nos céus.
Dá-nos hoje parte do pão.
Perdoa as nossas culpas quando tivermos perdoado a culpa dos nossos devedores.
Não nos deixes entregues à provação, porque assim nos resgatas do mal.

Amém

Se quiserdes ser isentados de todas as vossas dívidas para com Deus e o homem, as dívidas que contraístes por transgredir conscientemente a lei, deveis esquecer as dívidas de todo homem; pois o que fizerdes aos outros Deus fará convosco.

E quando jejuardes, não anuncieis o fato. Quando os hipócritas jejuam, empalidecem o rosto, mostram-se recatados, assumem um ar piedoso para mos-trarem aos outros que estão jejuando. O jejum é um ato da alma e, como a oração, é uma cerimónia do silêncio da alma. Deus jamais deixa uma oração ou jejum passarem despercebidos. Ele caminha no silêncio, e suas bênçãos repousam em cada esforço da alma.

Simulação é hipocrisia, e não deveis aparentar o que não sois.
Não podeis vestir-vos com trajes especiais para alardear vossa piedade, nem tampouco assumir o tom de voz que os homens consideram santo.

E quando ajudardes aos necessitados, não toqueis trombetas pelas ruas, nem na sinagoga, para apregoar vossa dádiva. Quem dá esmolas buscando o elogio dos homens, recebe dos homens sua compensação; Deus não o leva em consideração.

Quando fizerdes caridade, não deixeis que a mão direita saiba o segredo da esquerda."

  

http://www.saindodamatrix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário