segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A verdade sobre os fóruns globais

Segundo as notícias abaixo, o Fórum Social em Belém (PA) e o Fórum econômico em Davos não chegaram a nenhuma conclusão de como resolver a crise financeira atual:


Fórum Social termina sem conclusões sobre crise.


BELEM - O Fórum Social Mundial foi encerrado hoje em Belém, no Pará, sem nenhum documento final com as conclusões do encontro ou qualquer sugestão a respeito da crise econômica mundial - exaustivamente debatida durante os sete dias do evento.


Fonte: Estadão


Davos termina sem soluções para a crise.


Sem soluções. Foi assim que terminou mais uma edição do Fórum Econômico Mundial (FEM), que nos últimos cinco dias reuniu mais de dois mil líderes políticos, economistas e empresários em Davos. (…) “Não sabemos o que fazer, apenas sabemos que temos que fazer algo e fazê-lo rápido”, , comentou um participante no FEM…


Jornal Negócios


O fracasso dos fóruns aconteceu por que foi aplicada as cinco etapas da consulta em grupo criada por Baha’u’llah. É praticamente impossível que uma reunião global sobreviva a esse processo. Mas o importante foi adestrar de forma gradativa os participantes para obedecerem futuramente os dois tópicos abaixo…


1. O estabelecimento da unidade na diversidade.

2. Reconhecer que todos os povos do mundo pertencem a mesma família humana.

…e também para cumprir a profecia de Habacuque, onde diz que a humanidade se transformaria em um cardume de peixes sem governantes no final dos tempos:


E por que farias os homens como os peixes do mar, como os répteis, que não têm quem os governe? (Habacuque 1 : 14)


A única forma da humanidade que não conhece o verdadeiro DEUS obedecer os dois tópicos acima é através do poder unificador de Baha’u’llah, ou seja, quando ele sair do abismo.

Esses fóruns globais servem para “plantar” a semente da unidade no corações dos participantes para que eles sejam mais receptivos após a manifestação de Baha’u’llah (Habacuque 2:5).

E somente através do uso de feitiçaria comunistas e capitalistas concordarão em criar o parlamento mundial. Nesse parlamento (do qual muitos cristãos farão parte), as duas formas de governo se fundirão em uma só, conforme a ordem deixada por Baha’u’llah abaixo:


A décima-quinta Boa-Nova da epístola de Bishárát

“…Embora uma forma republicana de governo seja de proveito para todos os povos do mundo, a majestade da realeza é, no entanto, um dos sinais de Deus. Não desejamos que disso os países do mundo fiquem privados. Se os homens e sagacidade combinarem as duas formas em uma só, grande será sua recompensa na presença de Deus


Para “satisfazer” os desejos dos comunistas e dos capitalistas, Baha’u’llah criou o sistema cooperativista de governo, uma forma de comunismo “solidário”, onde o conceito de competição capitalista será substituído pelo sistema cooperativista.

O que a fé Baha’i está fazendo é ensinar comunistas e capitalistas viverem em unidade para que sejam usados como seus trabalhadores na nova ordem mundial.


Uma vez que a economia mundial portadora do sinal, nome e numero de letras do nome de Baha’u’llah (Apocalipse 13:17) for concluída, eles serão muito úteis para concluírem um projeto bahai mais avançado que é a construção dos templos Bahá’is no mundo e as instituições que farão parte do complexo Mashriqu’l-Adhkár.


Esse complexo seria formado por uma universidade, hospitais e outras instituições que ficariam próximas do templo, ou seja, no futuro seria uma cidade composta apenas por por Bahá’is. O futuro centro administrativo seria composto das seguintes instituições:


o Comitê de Ensino, os Comitês Regionais de Ensino; o Comitê Inter-Americano; o Comitê de Publicações; o Comitê de Unidade Racial; o Comitê de Juventude; o Comissão de Revisão; o Comitê de Manutenção do Templo; o Comitê de programas para o Templo;


o Comitê de Guias para o Templo; o Comitê de Bibliotecários e Vendas do Templo; o Comitê de Serviços de Meninos e Meninas.; o Comitê de Educação Infantil; os Comitês de Progresso, Ensino e programas para a Mulher; o Comitê Legal; o Comitê de Arquivos e História; o Comitê de Censo; o Comitê de Exposições Bahá’ís;


o Comitê de oficias Bahá’ís; o comitê de “Bahá’í News Service”; o Comitê de Transcrição em Braille; o Comitê de Contatos; o Comitê de Serviços; o Comitê Editorial; o Comitê de índices; o Comitê de Biblioteca; o Comitê de Rádio; o Comitê de Contabilidade; o Comitê de “Souvenirs” Anuais; o Comitê Editorial do “Bahá’í World”;


o Comitê de programas de Estado; o Comitê da Língua Internacional Auxiliar; o Comitê do Instituto de Educação Bahá’í; o Comitê de “World Order Magazine”; o Comitê Bahá’í de Relações Públicas; o Comitê de Escolas Bahá’ís; os Comitês de Escolas de Verão; o Comitê da Escola Internacional; o Comitê de Folhetos;


o Comitê de Cemitérios Bahá’ís; o Comitê de Haziratu’lQuds; o Comitê de Mashriqu’l-Adhkár; o Comitê de Desenvolvimento das Assembléias; o Comitê Nacional de História; o Comitê de Materiais Miscelâneos; o Comitê de Literatura Gratuita; o Comitê de Traduções; o Comitê para Catalogar Epístolas; o Comitê Editor de Epístolas;


o Comitê de Propriedades; o Comitê de Ajustes; o Comitê de Publicidade; o Comitê de Oriente e Ocidente; o Comitê de Benefícios; o Comitê de Transcrição de Epístolas; o Comitê de Instrutores Viajantes; o Comitê de Educação Bahá’í; o Comitê de Lugares Sagrados; o Comitê da Caixa Econômica para Crianças. (Shoghi Effendi – A presença de DEUS)


Como se pode ver acima, as pessoas normais não fazem parte do sistema apenas trabalharão para o projeto sem saber. Em um de seus inúmeros escritos,. Baha’u’llah garante a Vitória somente para os Baha’is:

XVIII. “…Apreciai o sabor, ó povo de Bahá. Sois, em verdade, aqueles que serão felizes. É isto que os próximos de Deus atingiram. É esta a água fluente que vos foi prometida no Alcorão e, mais tarde, no Bayán..(seleção dos escritos de Baha’u’llah)

Apocalipsetotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário