Espanha - Um transexual espanhol, que nasceu mulher e decidiu ser homem, está agora grávido de gêmeos, informou a BBC BRasil. Rubén Noé, 25 anos, que nasceu Estefanía, manteve seus órgãos reprodutivos femininos. Segundo a imprensa espanhola, o desejo de se tornar pai sugiu de seu passado, que foi num orfanato.
O caso de Rubén Noé lembra o do transexual americano Thomas Beatie, que deu à luz sua primeira filha em 2008 e está grávido novamente. Segundo o espanhol, o motivo de tornar sua história pública seria e de derrubasr tabus sociais.
"Já é hora de as pessoas começarem a considerar normal uma gravidez de um transexual. O mundo está mudando, cada vez vão aparecer mais casos assim", disse.
Sua namorada, a espanhola Esperanza Ruiz, 43 anos, é mãe de dois filhos de um relacionamento anterior. Rubén Noé pretende registrar os gêmeos em nome dos dois, sendo ele o pai.
A sua única preocupação no momento é a saúde dos bebês, pois ele sofre de epilepsia, o que poderia ser um problema na hora do parto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário