Paris - O Tribunal de Paris anunciou hoje a abertura de um processo de "homicídio culposo" sobre o desaparecimento do Airbus A330 da Air France com 228 pessoas a bordo, quando voava do Rio de Janeiro a Paris, o pedido foi encaminhado pelo Ministério Público local.
De acordo com o tribunal, a investigação aberta não se dirige contra nada ou ninguém em particular e que o caso estará a cargo da magistrada Sylvie Zimmerman.
O Ministério Público disse que o processo foi aberto em Paris porque algumas vítimas moram na capital francesa. Não foi indicado que haja qualquer evidência de criminalidade no caso.
O MP havia aberto uma investigação preliminar na terça-feira à noite e adiantado que "rapidamente" seria iniciado um processo. Fontes do Ministério Público explicaram que a instrução judicial foi levada em consideração, pois "haverá diversas rogatórias internacionais e numerosas vítimas".
Cada uma das famílias das 228 vítimas receberá uma notificação por correio na qual "será informada a respeito deste procedimento penal, da designação de associações de ajuda às vítimas e do início de um procedimento civil no tribunal de Paris", acrescentou.
As famílias receberão outra carta da secção civil do Ministério Público para "fornecer a elas todas as informações úteis sobre este procedimento civil",
acrescentou o órgão, que também deu dois números de telefone para que os familiares possam se comunicar com sua secção civil.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário