quarta-feira, 1 de julho de 2009

Violação maciça em comunidade religiosa

Uma violação sexual maciça teve lugar numa colónia menonita em Manitoba (leste da Bolívia), avança a agência Lusa, que cita fontes judiciais. Nos últimos dois anos, pelo menos uma centena de mulheres e raparigas foram violadas por jovens desta comunidade cristã de cerca de dois mil habitantes, mas as autoridades admitem que podem ser «muitas mais».

A 24 de Junho, sete homens, a maioria jovens, ficaram em prisão preventiva acusados da alegada violação das suas próprias vizinhas, a quem adormeciam com uma substância química que introduziam pelas portas e janelas das suas casas.

Outro menonita, de 41 anos, foi também detido acusado de «cumplicidade» por alegadamente fornecer aos restantes acusados soníferos, que vendia por 50 dólares, e inclusive comprimidos Viagra e medicamentos para os animais acasalarem.

Os menonitas são religiosos conservadores que rejeitam qualquer tipo de modernidade na sua vida, viajam em carros puxados por cavalos, geram a energia que usam com métodos sustentáveis e proíbem a construção de estradas asfaltadas perto da sua comunidade.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário