domingo, 9 de agosto de 2009

Nove pessoas morreram na colisão entre um helicóptero e um pequeno avião, em Nova Iorque.


Sábado 9.08.09

No helicóptero, além do piloto seguiam cinco turistas italianos. No avião, viajavam três pessoas, entre elas uma criança.



No helicóptero, além do piloto seguiam cinco turistas italianos. No avião, viajavam três pessoas, entre elas uma criança.

“Olhámos para o céu e vimos qualquer coisa a cair na água. Depois vimos também um avião sem uma asa, a girar descontroladamente. Caiu à àgua e afundou-se imediatamente”, diz Wendy Matrise, que testemunhou o acidente.


Três corpos já foram recuperados do rio Hudson, onde caíram os destroços dos dois aparelhos. As buscas foram interrompidas, quando a noite caiu em Nova Iorque.


“Eles localizaram o helicóptero. Foi marcado com bóias e a guarda costeira e as autoridades locais vão assegurar a vigilância do local durante a noite. Estão usando um sonar de varrimento lateral para localizar o avião e outros destroços”, explicou Debbie Hersman do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos.


As autoridades norte-americanas não esperam encontrar caixas pretas, uma vez que os aviões pequenos não são obrigados a ter esse sistema de registo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário