quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Banco do Capeta - A alma como garantia de empréstimo

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26
Agora nem se escondem mais.

bombou-venda-sua-alma.jpg É duro de acreditar, mas uma empresa de finanças chamada Kontora, na Letônia (país do leste europeu) diz estar fazendo empréstimos tendo apenas a alma dos clientes como garantia. Não precisa ter o nome limpo, não precisa comprovar renda… nadinha.

Só precisa assinar um documento dizendo que, caso não honre a dívida, sua alma será para sempre deles. Os empréstimos têm juros de 1% ao dia e o prazo para quitação é de três meses. Os valores variam entre US$ 100 e US$ 1.000. Se você não pagar, pode renegociar a dívida para ter a alma de volta.

Na reportagem do Russian Today sobre o assunto, um representante da empresa defende a transação. “Negócios são negócios. Nós damos dinheiro vivo para as pessoas. Se elas dão valor a suas almas, pagarão o empréstimo com certeza. Acho a troca justa. Todos podem decidir o que é mais importante”, afirma. Eles ouvem também o padre da igreja ortodoxa Holy Trinity. “É uma troca perigosa. Como você pode vender sua alma? É imortal! Se uma pessoa entrega sua alma está renunciando a Deus, e não terá vida eterna”, diz o padre.

No vídeo abaixo, vai a sugestão de um funcionário para cobrar dos caloteiros:



Fonte

Contador de visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário