sábado, 19 de dezembro de 2009

Aos Pais, Avós, Tios e Tias - Cuidados com as pulseiras que suas crianças usam...

As Pulseiras de borracha – O jogo do sexo

Depois de pesquisar em diversos sites seculares e assistir algumas reportagens sobre as pulseiras coloridas, acredito que este assunto é verdadeiro e deve ser repassada para os pais. No final deste artigo, colocarei os links dos artigos seculares que falam sobre as pulseiras do sexo.

Para que ninguém ache que sou fanático, acredito que sites e jornais seculares não tenham nenhum tipo de fanatismo religioso e estão trazendo as mesmas informações que eu neste artigo. Assista as reportagens sobre a pulseira do sexo no final deste artigo.

O que parece ser uma moda de criança e adolescente virou motivo de preocupação para os pais.

O que tem de errado crianças e adolescentes usarem algumas pulseiras coloridas que se quebram facilmente?

Já nos anos 80 as garotas já tinham esta mania, usar pulseiras de borracha colorida, mas aquelas pulseiras eram diferentes. Não tinham o mesmo objetivo e não eram feitas para quebrar facilmente. Mas o que tem de errado?

A primeira vista, nada, mas depois de muita pesquisa em diversos sites como o da BBC, cheguei a seguinte informação: Estas pulseiras fazem parte de um jogo chamado SNAP – O jogo do sexo jogo (SNAP).

É claro que existem crianças e adolescentes que não tem conhecimento deste jogo, que usam como bijuterias, usam porque elas são coloridas e chama atenção da criançada, mas é ai que mora o perigo.

Temos que estar alerta para que ninguém venha aproveitar desta situação para abusar de uma criança ou adolescente usando as pulseirinhas como uma desculpa.

A bíblia nos ensina que devemos fugir da aparência do mal, não podemos ser coniventes com este tipo de brincadeira ou jogo mesmo que estas pulseiras sejam usadas pelas crianças sem esta intenção.

Como nós estamos vendo muitos casos de pedofilia, temos que estar atento a este tipo de situação para que ninguém venha aproveitar e abusar das nossas crianças.

Eu não estou falando de nenhum problema espiritual, mas o alerta é para cristãos e não cristãos.

Quero deixar bem claro que não é qualquer pulseira, mas aquelas que quebram com facilidade. Muitos pais também aproveitam tal situação para proibir o uso de qualquer pulseira dizendo que todo tipo de pulseira é do diabo, isto é achar demônio em parque de diversão.

Novamente quero destacar que o problema não é espiritual. – e são feitas para quebrar facilmente porque isso faz parte do jogo. Quem usa estas pulseiras esta participando deste
Para que você entenda melhor, eu quero explicar como o jogo funciona.

SNAP – O JOGO DO SEXO

O jogador escolhe uma garota que está usando estas pulseiras, vai até ela e quebra a pulseira manualmente. Se o garoto conseguir quebrar a pulseira, ele pode fazer o ato sexual ou intimo que a cor da pulseira significar.

Cada pulseira tem uma cor e ela determina qual é o tipo de ato que aquele jogador quer fazer. Então, os adolescentes entendem que quem usa este tipo de pulseira quer que faça aquilo que a cor da pulseira significa. Alguns jogadores ficam com a pulseira como fosse um troféu. Da para acreditar!

Existem outros tipos de jogo que as pulseiras são partes essenciais.

Tug of War – Puxão de Guerra: Este jogo também tem o mesmo objetivo, mas o adolescente usa 2 pulseiras amarradas ou entrelaçadas uma a outra deixando mais o jogo mais difícil .

DAISY CHAIN – Corrente da Margarida: Tem o mesmo objetivo, mas é usado mais pulseiras com cores diferentes e em formato de flor.

Existem outros jogos de sexo que são feitos com estas pulseiras, mas o meu objetivo não é mostrar os tipos de jogo, mas alertar aos pais para o uso destas pulseiras.
O SIGNIFICADO DE CADA COR

Cada pulseira tem um significado, ou seja, cada cor corresponde a um ato sexual ou intimo.

Veja a tabela de cor e qual é o seu significado:

Amarelo: Abraço

Rosa: Mostrar o peito.

Roxa: Beijo de língua ou talvez sexo.

Verde: Chupões no pescoço.

Vermelho : Fazer uma Lap Dance

Rosa: Sexo oral praticado pelo rapaz.

Branca: A menina escolhe o que preferir.

Azul: Sexo oral praticado pela menina.

Preta: Fazer sexo com o rapaz que quebrar a pulseira.

Dourada : Fazer todos os atos citados acima.

O meu objetivo é levar você, pai ou mãe, entender o problema.

O que pode acontecer se a minha filha continuar usando estas pulseiras?

Ela pode ser vitima de um abuso sexual. Como em alguns países os adolescentes estão forçando a garota fazer o ato que a pulseira significa.

Volto a dizer: Como no mundo existem pessoas que aproveitam deste tipo de situação para agir, a sua menina ou menino pode ser vitima de algo que pode ser evitado com facilidade.

Não vou ficar surpreso se estas pulseiras começarem a ser usadas nas micaretas, nos bailes funks e também no carnaval.

COMO LIDAR COM AS CRIANÇAS?

Eu sempre recomendo que em primeiro lugar converse com seus filhos mostrando o objetivo de qualquer tipo de jogo ou game.

É na conversa que o Espírito Santo trabalha em nosso coração e com os pequeninos não é diferente.

Se possível mostre alguns versículos que diga que devemos ficar longe da aparência do mal.

Não proíba sem ao menos eles entenderem a situação. A proibição sem entendimento cria uma curiosidade, um muro que a criança não pode pular, por enquanto, mas quando menos esperamos – eles já estão do outro lado.

As crianças são mais espertas que a gente pensa.


Citações de artigos sobre as pulseiras do sexo

Gazeta on-line - http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/11/561323-pulseiras+do+sexo+uma+mania+adolescente.html

Site online - http://www.ionline.pt/conteudo/23958-olha-minha-pulseira-e-saberas-se-quero-dormir-contigo

Jornal Agora - http://www.cmpa.tche.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2391&Itemid=2&lang=

BBC Brasil - http://www.bbc.co.uk/blogs/portuguese/bbc_tendencias/2009/11/pulseiras_do_sexo.shtml


Vi no Blog Teológico


Nenhum comentário:

Postar um comentário