Um casal sul-coreano foi detido após a morte por subnutrição do filho de três meses. Os pais alimentavam o bebé uma vez por dia para cumprirem maratonas à frente do computador por causa de um jogo online cujo objectivo era criar uma filha virtual
De acordo com a agência noticiosa Yonhap, o homem de 41 anos e a mulher de 25 foram detidos esta semana, cinco meses após a morte do bebé, em Suweon, a sul de Seul.
As autoridades apuraram que o bebé de três meses, nascido prematuro, morreu vítima de subnutrição. Um inquérito posterior revelou que os pais só alimentavam o filho a cada 12 horas.
O motivo da negligência era um jogo virtual com que o casal estava obcecado há vários meses, após ter perdido o emprego, cumprindo maratonas à frente de computadores num cibercafé local. O jogo em causa, Prius Online, tem como objectivo criar uma 'filha virtual'.
«O casal aparentava ter perdido a vontade de viver uma vida normal e mergulhava na Internet para escapar à realidade», afirmou Chung Jin-won, da polícia sul-coreana.
Sapo
Eu acho que os pais devem fazer o que bem entendem de suas vidas,mas ao menos eles podiam ter posto a criança para adoção, o bebe não tem culpa de ter nascido, e por isso eles devem ser castigados.
ResponderExcluirPO, mas esse jogo é show mesmo....