quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Graças a Deus, Deu tudo certo, Sucesso total
Se a ex-tragédia no deserto de Atacama, no Chile, não mudar o mundo, nada vai mudar. Foi emoção pura, não só lá, mas no mundo todo. Aquele que não deixou correr um fio de lágrimas em cada resgate completado, é muito forte.
Tecnologias de primeira, e de várias partes do mundo, foi colocada a disposição de apenas 33 vidas, e isso mostra o quanto o ser humano pode quando tem bons motivos. E o amor pelas vidas que nem conhecemos, pegou de surpresa os mais durões, com certeza.
Imagino, aqui sozinho, o quanto, se houvesse boa vontade, poderia ser feito, pela pobreza, pelas guerras, pelos problemas de moradia, pelo saneamento principalmente do Rio de Janeiro e São Paulo, pelas enfermidades, pela segurança, enfim, pela humanidade.
Será que um fato de tanta repercussão como esse e que causou tanta comoção no mundo todo, não atinja os Senhores do mundo, àqueles que tem poder para fazer mudanças, será que essas pessoas não tem sentimentos, não são de carne e osso e coração.
Creio que este acontecimento será comparado apenas com chegada do homem a lua, por muito tempo.
Creio também que esse grande desfecho no resgate, é uma deixa para que o mundo repense qual o propósito da existência do ser humano, e que cada ser humano, reflita a respeito de sua própria existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário