quarta-feira, 18 de março de 2020

Fugindo - Super Ricos

Como centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, os super-ricos estão se preparando para se isolarem diante de uma escalada na crise do coronavírus. Mas seus planos vão muito além do estoque de desinfetantes para as mãos.


Super-ricos vão para bunkers em meio à pandemia de coronavírus
As pessoas mais ricas do mundo estão fretando jatos particulares para partir para casas de férias ou bunkers especialmente preparados em países que, até agora, parecem ter evitado o pior do surto do coronavírus (Covid-19).
Diz-se que muitos estão levando médicos ou enfermeiros em seus vôos para tratar deles e suas famílias no caso de serem infectados. Os ricos também estão sitiando médicos em clínicas particulares em Harley Street, Londres e em todo o mundo, exigindo testes particulares de coronavírus.
Para evitar as instalações limitadas de teste, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (de sigla em inglês, NHS) disse que testaria apenas pessoas com uma “alta chance” de ter a doença – ou seja, pessoas que tiveram contato próximo com um caso confirmado ou que foram recentemente para um país de alto risco.
Mark Ali, executivo-chefe e diretor médico da Clínica Privada Harley Street, disse:
Isso levou a uma enorme demanda de pessoas muito ricas, perguntando se poderiam pagar por testes particulares. Infelizmente, não podemos oferecer testes, pois o NHS afirmou que todos os testes devem ser feitos centralmente.
O Departamento de Saúde e Assistência Social determinou que todos os testes devem ser realizados pelo NHS e Public Health England (PHE).
No entanto, um funcionário de outra clínica da Harley Street, que não quis ser identificado, disse que sua clínica havia providenciado que clientes preocupados fossem testados em outros países ou que amostras fossem enviadas ao exterior para testes.
Ali, um cirurgião cardiovascular, disse que seus clientes pediram a vacinação contra o Covid-19, embora os cientistas tenham dito que levaria pelo menos um ano até que a vacina fosse desenvolvida.
Ali disse:
[O surto de Covid-19] certamente provocou reações das pessoas. Demos muitas vacinas e consultas gerais contra a gripe a pessoas que desejavam conversar em detalhes sobre sua saúde e estilo de vida.
Ali disse que sua clínica também oferece aos ricos preocupados uma infusão intravenosa de vitaminas e minerais para impulsionar seu sistema imunológico.
Ele informou:
Sabemos que 90% dos adultos têm uma deficiência de vitaminas – o que melhor para melhorar isso do que um reforço imunológico IV? Uma infusão intravenosa garante a entrega instantânea e ideal desses nutrientes às células do corpo e os nutrientes devem incluir vitaminas como vitamina C, complexo de vitamina B12, glutationa, zinco e aminoácidos essenciais, como arginina, taurina, lisina e citrulina.
Ken Langone, co-fundador da cadeia Home Depot, sabia para onde recorrer quando procurava aconselhamento médico sobre o surto. O bilionário de 84 anos telefonou para um executivo e cientista da NYU Langone Health, o hospital de Nova Iorque que recebeu seu nome e que ele preside.
Ele disse à Bloomberg:
O que me disseram sobre as pessoas que são mais inteligentes do que eu na doença é: ‘No momento, é uma gripe ruim’.
Adam Twidell, executivo-chefe do serviço de reserva de jatos particulares PrivateFly, disse que sua empresa continua vendo um salto nas reservas, enquanto pessoas ricas organizam voos de evacuação dos países de alto risco.
Ele disse:
Muitos são de grupos que incluem passageiros idosos ou pessoas com problemas de saúde que os preocupam particularmente com a exposição a multidões em voos de companhias aéreas. Acabamos de levar um grupo de volta para Londres do sul da França, com um passageiro imunocomprometido a bordo.
Twidell disse que outros clientes ricos estavam organizando voos para fora do Reino Unido e de outros países europeus, antes da possível introdução de medidas de quarentena em todo o país, seguindo a liderança da Itália.
Quintessentially, a empresa de concierge para milionários, disse que membros que não podiam pagar jatos particulares haviam solicitado acesso às salas de espera de aeroportos privados para evitar o risco de interagir com um grande número de pessoas que viajam.
Um porta-voz da empresa disse:
As pessoas que estão viajando comercialmente estão escolhendo reservar serviços de elite nos aeroportos, e não no seu salão típico de primeira classe. Por exemplo, terminais privados onde os hóspedes são recebidos e recebem sua própria suíte. O check-in, a alfândega e a segurança são feitos em particular e os hóspedes são levados para as portas da aeronave. Os membros podem solicitar que o píer seja liberado para minimizar as interações com outros passageiros a caminho do assento.
Quintessentially disse que um de seus membros havia convertido sua casa em um “bunker de estilo militar” e estava recusando visitantes, a menos que pudessem fornecer registros detalhados de seus movimentos e contatos.
Robert Vicino, fundador e executivo-chefe do Vivos Group, uma empresa da Califórnia que constrói abrigos subterrâneos projetados para suportar uma série de desastres naturais e catástrofes, disse que sua empresa viu um aumento nas consultas e nas vendas desde que a crise ocorreu.
Vivos transformou um bunker da Guerra Fria em Indiana em acomodações para 80 pessoas e oferece espaço em 575 bunkers de concreto em um depósito abandonado de material de guerra da Segunda Guerra Mundial no estado de Dakota do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário