segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Casamento Infantil forçado na Indonesia

Um menino de quinze anos e uma menina de doze anos na Indonésia foram supostamente forçados a se casar depois de quebrar um costume local que proíbe namoro após o pôr do sol.

O casamento infantil é uma questão controversa na Indonésia há muito tempo e na semana passada foi mais uma vez trazido aos holofotes pela história de um jovem casal de adolescentes forçado a se casar após apenas quatro dias de namoro. De acordo com vários relatos da mídia, Suhaimi, de 15 anos, e sua namorada de 12, Nur Herawati, foram pressionados a se casar pelos pais da garota, após supostamente violar as leis de namoro costumeiras, que proíbem jovens casais de voltar para casa após o anoitecer . Como o adolescente trouxe sua jovem namorada para casa depois das 19h30 no início deste mês, os pais dela não deram a eles outra escolha a não ser se casar ...

cerimônia de Ijab kabul (solenização do casamento) do casal foi testemunhada por dezenas de parentes e vizinhos, e imagens dela foram compartilhadas nas redes sociais da Indonésia na semana passada, gerando um acalorado debate sobre o casamento infantil. O casamento não recebeu aprovação do Escritório de Assuntos Religiosos (KUA), que sanciona legalmente os casamentos na Indonésia, relata Coconuts Jakarta , mas as famílias do casal os consideram casados. Os pais de Suhaimi supostamente tentaram impedir o casamento, mas sem sucesso.

“Dizem que é por causa dos costumes. Se você trouxer uma garota tarde para casa, você deve se casar com ela. Tentamos evitar isso e separá-los. No entanto, os pais [da noiva] insistiram que eles tinham que se casar ”, disse Ehsan, chefe da vila de Montong Praje, na regência de Lombok Central.

Os dois adolescentes agora vivem como marido e mulher na casa dos pais de Suhaimi.

O bizarro toque de recolher de namoro supostamente pertence ao povo Sasak, que vive principalmente na ilha de Lombok. A tribo também é conhecida pela tradição do “sequestro de noivas”, em que uma mulher é levada por seu futuro marido antes do casamento.


A Indonésia alterou suas leis de casamento e aumentou a idade mínima para meninas de 16 para 19 anos, mas os pais ainda podem pedir “dispensa” com base em crenças religiosas. Alguns indonésios nem se importam em tornar o casamento legal, optando por cerimônias religiosas.

FONTE


Artista talentoso cria desenhos a Lápis de cor, iguais a fotos.

Shaun Mckenzie, que atende pelo nome de NeeYellow nas redes sociais, é um artista incrivelmente talentoso que se especializou em desenhos a lápis coloridos hiper-realistas que parecem fotografias.

O jovem artista australiano passa de 60 a 80 horas criando suas obras-primas fotorrealistas, e olhando para o grau de detalhe de algumas de suas obras é fácil ver por que ele gasta tanto tempo nelas. 

Para ser justo, esse é apenas o tempo médio necessário para concluir um desenho; ele terminou alguns em apenas “poucos”, como 15 horas, mas também gastou mais de 280 horas em um de seus desenhos. É um processo trabalhoso e trabalhoso que requer montanhas de paciência, é o que estou tentando dizer.

Shaun tem postado vídeos e tutoriais de lapso de tempo em seu canal do YouTube há cerca de quatro anos, mas ele também conquistou um número impressionante de seguidores em outras plataformas de mídia social, como Instagram e Twitter. Não está claro se ele está vendendo seus desenhos impressionantes ou se recebe encomendas, mas tenho certeza de que muitas pessoas pagariam bem por alguns de seus trabalhos.

Shaun Mckenzie é apenas o mais recente de uma série de artistas extremamente talentosos que podem criar obras de arte semelhantes a fotos com lápis de cor. Se você gosta desse tipo de arte, confira os desenhos fotográficos de Emanuele Dascanio , os retratos ultra-realistas de Sheila Giovanni ou os impressionantes retratos de Alena Litvin .

FONTE

Homem falha no jogo Claw Machine 200 vezes consecutivas, chama a polícia


Máquinas de garras são famosas por serem enganosamente fáceis, mas na verdade terrivelmente difíceis de dominar, e um japonês descobriu como é difícil depois de não conseguir ganhar um único prêmio após 200 tentativas consecutivas.

O usuário do Twitter Ogarun, que por acaso é um grande fã de jogos de máquinas de garras, ou "UFO Cathers" como são chamados no Japão, visitou um fliperama no início deste mês e ficou tão frustrado com uma máquina de garras que acabou chamando a polícia . Ele teria tentado a sorte 200 vezes seguidas e não conseguiu pegar um único preço e, depois de entrar em uma discussão com a equipe do fliperama, chamou as autoridades. Curiosamente, a polícia pediu ao operador de fliperama para demonstrar que a máquina podia ser derrotada, mas o cara também falhou 300 vezes consecutivas ...

Foto: AJ Garcia / Unsplash

Ogarun postou uma foto do operador de fliperama tentando pegar um prêmio sob o olhar atento dos policiais e mais tarde acrescentou que depois de falhar mais de 300 vezes, o homem conseguiu mover alguns dos prêmios para um local mais favorável dentro da máquina e finalmente pegou um. A polícia não tomou nenhuma atitude contra o fliperama ou o fabricante da máquina desta vez.

“Eu não consegui vencer de forma alguma, então agora a polícia está aqui,” Ogarun legenda sua foto agora viral. “Uh, a polícia está investigando o funcionário que ainda não ganhou.”

A postagem do usuário do Twitter chamou muita atenção online e, no passado, as pessoas compartilharam suas opiniões sobre o incidente, com a maioria basicamente descrevendo as máquinas de garras como uma farsa.

“Todos sabem que a resistência do guindaste é proporcional a quanto dinheiro foi investido”, comentou um usuário. 

“O 'jogo' é apenas colocar sua moeda no slot”, escreveu outro usuário do Twitter.

As coisas ficaram tão ruins online que o fabricante da máquina de garras, a empresa japonesa SEGA, emitiu um comunicado sobre o assunto:

“Como um todo, os jogos de guindaste devem ser desfrutados como uma forma de os clientes testarem sua habilidade e sorte, e são jogados sabendo que, quando colocam dinheiro, um prêmio pode não sair necessariamente. Obviamente, nós nos esforçamos para que nossa equipe esteja ciente da situação dos clientes, portanto, se algo parecer errado, você pode chamá-los e pedir que ajudem um pouco. Essa é uma operação fundamental da nossa empresa.”

Então, talvez seria bom que não desperdice seu dinheiro em máquinas de garras se você está nele pelos prêmios, e não apenas a experiência em si. Ou, pelo menos, deixe um jogador profissional de máquina de garras fazer isso por você.

ODDITY

sábado, 17 de outubro de 2020

Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia - 18/10/2020

 

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do fechamento das duas maiores comunidades cristãs do país em Tizi-Ouzou e Makouda, em 2019. Na ocasião, muitos cristãos foram retirados à força dos prédios e presos.

Em agosto de 2020, um pedido para reabrir as igrejas foi rejeitado pelo tribunal administrativo em Tizi-Ouzou. A decisão foi baseada na lei de 2006, que prevê a necessidade de uma permissão para que templos não-muçulmanos funcionem. A comissão responsável por gerenciar esses pedidos não está operando e não concedeu a permissão a nenhuma igreja solicitante até agora. Sendo assim, as igrejas começaram a alugar prédios e informar às autoridades locais sobre os propósitos deles.

No ano passado, o governo instruiu os funcionários que reprimissem severamente as igrejas “rebeldes” do país. Até agora, 13 igrejas permanecem fechadas. A Portas Abertas noticiou o fechamento dos prédios, pediu aos governantes que reabrissem as igrejas fechadas e que retirassem as acusações contra elas. Além disso, solicitou também que a comissão responsável por emitir a autorização de funcionamento retome as operações e administre os pedidos pendentes de forma eficiente e justa.

Pedidos de oração

  • Interceda por todas as igrejas do país, para que sejam reabertas e continuem compartilhando a palavra de Deus.
  • Clame para que os governantes da Argélia, sobretudo a comissão, tenham sabedoria e compromisso com a justiça na tomada de decisões em relação aos cristãos.
  • Peça que Deus fortaleça os cristãos e que eles sejam cheios de coragem e amor para testemunhar o amor de Jesus.

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9

Casos de coronavírus ultrapassam 39,18 milhões, deixando mais de 1,10 milhão de mortos

 

No último balanço do avanço do casos de covid-19 (coronavírus) em todo o mundo nesta noite de 16/10/2020, foram registrados 39.186.810 casos, sendo 11.093.188 ativos e 26.991.927 recuperados. Foram registrados 1.101.692 casos fatais.

Os países que mais registraram casos foram:

  1. EUA: 8.036.234;
  2. Índia: 7.370.468;
  3. Brasil: 5.201.570;
  4. Rússia: 1.369.313;
  5. Colômbia: 965.596.

Até o momento não foram desenvolvidos antídotos ou vacinas que imunize o ser humano contra a covid-19.

As únicas ações a serem realizadas são as preventivas, como higienização das mãos com sabonete e álcool em gel, evitar aglomerações e praticar distanciamento social.

FONTE

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

A Ceia do Senhor


Na Ceia que o Sr. Jesus instituiu na celebração da sua última Páscoa, quando participamos dos elementos, deve haver um sentimento misto de tristeza e de alegria. 

Tristeza porque percebemos o nível, o grau da pecaminosidade que estamos, alguém teve que ser castigados e morto  naquele madeiro sangrento no nosso lugar. Mostra o quanto foi grave a  transgressão que está sobre nós. Alguém teve que derramar sangue por nós, isto é uma tristeza angustiante, sem tamanho. Deve nos levar a mais profunda reflexão.

Ao mesmo tempo, deve haver uma alegria indizível, porque percebemos o quanto é imenso, intenso, o  amor que Deus tem por cada um de nós. Um amor incomparável, inimaginável.

Estes dois sentimentos nos invadindo, deve trazer um sentimento de adoração intensa, de pertencimento e de alegria que nos leva a desejar, a dizer, a clamar em alto e bom som: "ORA VEM SENHOR JESUS".

Esse é o desejo de Deus para todos quando instituiu a Ceia.

Mesmo sabendo que muitos não  ouvirão, Ele, ainda asim,  ama a todos e espera uma resposta positiva como se não soubesse de nada. Ele é incrívelmente incrível apesar de ser absolutamente crível. 

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Autoridades de Assis sobre o corpo do beato Acutis: NÃO está incorrupto

Autoridades de Assis sobre o corpo do beato Acutis: NÃO está incorrupto

Hoje, as fotos divulgadas pela diocese de Assis (Itália) do corpo do jovem Carlo Acutis encantaram uma multidão de católicos nas redes sociais.

Ao ver o rosto perfeito, muitos começaram a divulgar que ele estaria miraculosamente incorrupto. Mas isso não procede.

Entramos em contato com a diocese de Assis e recebemos uma nota oficial, via e-mail, informando que o corpo de Carlo Acutis NÃO foi encontrado incorrupto:

A respeito de algumas notícias impróprias que estão circulando na mídia, o bispo comunica que não é verdade que o corpo do próximo beato tenha sido encontrado não corrompido. «Quando foi exumado no cemitério de Assis, o que se realizou a 23 de janeiro de 2019 com vista à sua transferência para o Santuário - explica Dom Sorrentino - encontrava-se no estado normal de transformação, típico da condição cadavérica. No entanto, como os anos de sepultamento não foram muitos, o corpo, embora transformado, mas com as várias partes ainda na sua constituição anatômica, foi tratado com aquelas técnicas de conservação e integração habitualmente praticadas para expor com dignidade os corpos dos fiéis à veneração dos beatos e santos. Uma operação feita com arte e amor. A reconstrução do rosto com máscara de silicone foi particularmente bem-sucedida. Com um tratamento específico foi possível recuperar a preciosa relíquia do coração que será aproveitada no dia da beatificação ”.

Ou seja, aquela imagem do rosto em estado perfeito não corresponde ao estado em que o corpo foi encontrado após a exumação. Trata-se de uma máscara de silicone.
 
O bispo de Assis, Domenico Sorrentino, disse hoje na missa por ocasião da abertura do túmulo que o corpo de Acutis foi “remontado com arte e amor”.

“Hoje nós ... o vemos novamente em seu corpo mortal. Um corpo que passou, nos anos de sepultamento em Assis, pelo processo normal de decadência, que é o legado da condição humana depois que o pecado o afastou de Deus, fonte da vida. Mas este corpo mortal está destinado à ressurreição". (Domenico Sorrentino, bispo de Assis)

Detalhe cativante: o corpo está vestido com os trajes que o beato costumava usar: tênis Nike e conjunto esportivo! Isso é um fato inédito.

Carlo Acutis será beatificado no próximo dia 10 de outubro. Ele faleceu em 2006, vítima da leucemia, com apenas 15 anos de idade. Para saber mais sobre a sua vida, veja aqui a matéria do Vatican News.

O Catequista