domingo, 1 de novembro de 2020

AVATARES - Não tem nada a ver

Há publicações, que dão conta de que o avatar do Facebook é um culto ao demônio do hinduísmo, e isso não é verdade.

Para começar, a informação se baseia em intolerância religiosa, já que, no hindu, não há adoração ao demônio, mas sim a uma divindade chamada Brâman. 


Além disso, avatar em termos tecnológicos significa “representação digital de alguém”, o que explica a figurinha customizada de cada usuário na rede social.

 

Utilização em mundos virtuais e demais ambientes digitais   

Experiências digitais imersivas, como games e mundos virtuais, tomam emprestado o termo 'Avatar' como a representação projetada do usuário dentro do ambiente imersivo. 


Neste contexto, o avatar pode tanto buscar a representação íntegra do usuário no ambiente virtual projetado (usualmente quando em Metaversos) ou extrapolá-la como personagens imaginários e/ou antropomórficos quando em ambientes imersivos mais lúdicos (como MMORPGs)


O que temos:

Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa "descida", normalmente denotando uma das encarnações de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade.


Os dez avatares de Vishnu (em sentido horário, a partir do canto superior esquerdo): Matsya, Kurma, Varaha, Vamana, Krishna, Kalki, Buda, Parshurama, Rama e Narasimha, (no centro) Krishna

Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.


wikipedia

A BÍBLIA, ORIENTA AQUELES QUE CREEM, CRISTÃOS, PARA FUGIREM ATÉ DA APARENCIA DO MAL.

Fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário