sábado, 7 de agosto de 2021

Verdadeiros Jogadores Nunca Desistem

 Um grupo de jogadores nas Filipinas recentemente ganhou as manchetes de notícias internacionais por continuar a jogar seu videogame favorito, apesar de estar afundado na cintura por causa de um tufão.

Imagens surreais mostrando os jovens entusiastas de videogames simplesmente ignorando o aumento do nível da água foram capturadas na quinta-feira passada, em um cybercafé na cidade de Cainta, em Rizal, que foi fortemente atingida pelo tufão Ying-fa. Apesar de estarem meio submersos em águas lamacentas e com um risco muito real de serem eletrocutados, as crianças parecem coladas aos monitores, prontas para entrar em partidas multijogador. Foi só quando o dono do café percebeu o perigo em que corriam que os computadores foram desligados e os jogadores finalmente foram embora.

“Não sabíamos que a enchente iria subir naquele dia, então, quando os vi, imediatamente agi e disse a eles que precisava transferir o equipamento para um local mais alto. Depois daquele vídeo, eles também pararam e foram embora, nenhum de nós se feriu ”, disse o proprietário Sio Samson .Felizmente, todos os cabos de eletricidade da loja estavam acima do nível da água e as tomadas de energia estavam localizadas no alto, como é comum em áreas sujeitas a inundações, caso contrário, essa paixão extrema por videogames poderia ter terminado em uma tragédia.

Embora muitas pessoas aplaudissem a atitude das crianças de “os verdadeiros jogadores nunca desistem”, alguns apontaram que os videogames não valem a pena arriscar sua vida e que o perigo de eletrocussão era muito real nessas circunstâncias.

“Dá para ouvir no vídeo, as crianças não querem ir embora, querem? Mas, na verdade, desliguei os computadores para evitar uma tragédia ”, acrescentou o proprietário do café. “Como engenheiro de computação, sei o perigo que a água representa perto de uma fonte elétrica. Então, depois de fazer o vídeo, removi todo o equipamento elétrico imediatamente. ”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário