Na Ceia que o Sr. Jesus instituiu na celebração da sua última Páscoa, quando participamos dos elementos, deve haver um sentimento misto de tristeza e de alegria.
Tristeza porque percebemos o nível, o grau da pecaminosidade que estamos, alguém teve que ser castigados e morto naquele madeiro sangrento no nosso lugar. Mostra o quanto foi grave a transgressão que está sobre nós. Alguém teve que derramar sangue por nós, isto é uma tristeza angustiante, sem tamanho. Deve nos levar a mais profunda reflexão.
Ao mesmo tempo, deve haver uma alegria indizível, porque percebemos o quanto é imenso, intenso, o amor que Deus tem por cada um de nós. Um amor incomparável, inimaginável.
Estes dois sentimentos nos invadindo, deve trazer um sentimento de adoração intensa, de pertencimento e de alegria que nos leva a desejar, a dizer, a clamar em alto e bom som: "ORA VEM SENHOR JESUS".
Esse é o desejo de Deus para todos quando instituiu a Ceia.
Mesmo sabendo que muitos não ouvirão, Ele, ainda asim, ama a todos e espera uma resposta positiva como se não soubesse de nada. Ele é incrívelmente incrível apesar de ser absolutamente crível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário