Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Geração de Cristal

Ninguém pode negar, vivemos em uma época de mudanças permanentes. Nos últimos anos, inúmeros movimentos sociais têm questionado a ordem do que existe e a partir daqui acreditamos que isso é algo extremamente positivo para construir um mundo mais justo e igualitário, onde não haja discriminação com base na cor da pele, religião ou orientação. sexual.

No entanto, essas mudanças levantaram questões não tão positivas quanto a chamada 'geração de cristal' . Essas pessoas que são realmente muito difíceis de lidar porque são sensíveis ao extremo e se ofendem rapidamente com nossas palavras e atitudes.

É claro que algumas atitudes do passado hoje são mal interpretadas e é muito bom que o sejam. A desigualdade de gênero, o racismo e a homofobia devem ser repudiados, mas deve-se levar em conta que essas mudanças de mentalidade levam tempo. Quando você nasceu há 50 ou 60 anos, não é a mesma coisa que ser um nativo do século 21. "Tirar o chip" torna-se um processo de desconstrução sem fim , porque estamos permanentemente aprendendo a ser melhores como sociedade.

A chamada 'geração do cristal' parece ter perdido a capacidade de ver a vida com humor, para eles tudo é motivo de nojo ou isolamento. É muito complexo relacionar porque tudo é levado pessoalmente e visto pela crítica. Se nos esquecemos de responder a uma mensagem, eles pensam que a ignoramos deliberadamente. Se sairmos com outro grupo de amigos, eles pensam que os colocamos de lado.

Qualquer atitude que possamos ter é questionada de um lugar de superioridade moral e eles sempre encontram um motivo de insatisfação com tudo o que fazemos. Além disso, é difícil estar com essas pessoas, porque a todo o momento temos que lidar com suas inseguranças, como se tivéssemos que cuidar permanentemente de dizer ou fazer o que 'é errado'.

Portanto, é importante afirmar que as pessoas não são obrigadas a agir ou pensar como gostaríamos que agissem. Cada um está construindo seu próprio caminho, seu próprio aprendizado, e devemos aprender a respeitar os outros se quisermos começar a construir relacionamentos saudáveis.

Precisamos desviar um pouco nossa atenção da crítica permanente, parar de pensar no outro como nosso inimigo cuja intenção é nos ofender ou nos machucar, para começar a buscar mais motivos para sorrir e menos para nos preocupar com o que não podemos controlar.

Só então seremos capazes de nos relacionar e aprender juntos para sermos melhores com as pessoas ao nosso redor.

Não seja a pessoa que sempre marca o seu erro para o outro, seja aquele que compartilha sua opinião sem desrespeitar ninguém e pode viver em paz com quem pensa diferente.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário