Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Perspectivas para 2010


É, faltam cinco dias para o ano 2010 começar e eu ainda não fiz meus planos, nem a curto, médio e o que direi então do a longo prazo.

Sei que precisamos traçar metas, traçar mesmo, não apenas pensar, "vou fazer isto, depois isto e depois aquilo outro". É preciso escrever, é preciso planejar com cuidado, projetando cada etapa em seu devido tempo e ir executando cada uma delas sem pular nenhuma. Não adianta irmos para uma etapa sem concluir a anterior.

A cada etapa concluída, você se sentirá mais animado, mais fortalecido para a próxima etapa, que com certeza não será mais fácil que a anterior. Podemos então dividi-lo em semanal, quinzenal, mensal, ou bimestral, mais que isso, nos leva a ir prorrogando e acabaremos não executando nosso projeto.

Então, qual é a sua prioridade?
Entrar para a Faculdade, Seu primeiro emprego, Seu primeiro Carro, Uma Bela Viagem, Uma Bela Casa, Seu Casamento, Filhos, Aposentadoria,
Felicidade?

Bem, para quaisquer que sejam o seus Sonhos, tenho certeza que vai precisar de algo
imprescindivel.

Para qualquer dos sonhos acima, você vai precisar, com certeza, de
Dinheiro , mesmo que você já tenha algum, você vai precisar de mais, muito mais. Você vai precisar de dinheiro a vida toda. Até para morrer vai ter que ter algum, imaginem, então para viver.

E
Dinheiro, é o que não falta nesse mundo. Já percebeu a quantidade de dinheiro que tem na sua cidade, no seu estado, no seu país, nos outros países. Então imaginem no planeta, é uma quantidade imensa, e, acredite está à sua disposição, esperando por você. O dinheiro a princípio não tem dono, ele passa de mão em mão, conta em conta, ele está sempre circulando, basta , quando ele passar por você, com honestidade e sabedoria, agarra-lo com toda firmeza e pronto.

Dinheiro é uma coisa que não vemos em quantidade, como os postes nas ruas, as estrelas no céu, a torcida do Flamengo, a torcida do Corinthians, mas acredite, eles estão por ai e bem pertinho de você.

Mas por quê estou escrevendo sobre Dinheiro?

Porque acredito ser a prioridade da maioria das pessoas. Alguém vai ter que pagar pelos seus sonhos e seus desejos, seus estudos seu lazer e etc., ou não? E não há nada mais honesto, honroso, gratificante, do que você mesmo arcar com suas despesas e seus gastos.

Lembro muito bem do meu primeiro emprego, meu primeiro salário, meu primeiro carro, minha casa, meu casamento, meu primeiro filho, ah, e minha faculdade, mas lembro ainda, da minha aposentadoria e minha felicidade. A cada conclusão dessas etapas experimentei uma alegria imensa, cada uma delas representava o meu trabalho, o meu esforço para atingí-lo. Agora, imaginem vocês mesmo os frutos.

Eu desejo a você, que no seu projeto de vida para 2010, tenha como etapa final, a
felicidade e que a primeira etapa seja aquela que vai dar uma trajetoria honesta e cheia de vitórias para você. Lembre-se nada é construído sem esforço, sem trabalho e sem dedicação, o que passar disso é ilusão.

O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira.

Espero que não, mas daqui a alguns anos você poderá estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras neste ano de 2010. Afaste-se do porto seguro e da acomodação. Agarre o vento em suas velas. Explore, Sonhe, Descubra.

Desejo a você que em 2010 seja um ano Próspero, Cheio de Paz Alegria e Feilicidade.


Para quem quer ter uma nova vida em 2010. Clique
Aqui ou Aqui e aproveite.

V.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário