Eclesiastes 3:1 -Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
A empresa pediu desculpas aos clientes que tivesse “ofendido” pelo produto e disse que vai doar os lucros obtidos com a venda do sutiã para uma organização beneficente em prol de crianças. O biquíni, nas cores rosa-choque com estrelas e preto com bolinhas, custava 4 libras esterlinas (o equivalente a quase R$ 10).
A diretora da organização Children’s Society, Penny Nicholls, disse: “Nós apuramos em nossas pesquisas que as pressões comerciais para a sexualização prematura e a propaganda sem escrúpulos estão prejudicando as crianças.”
Segundo Nicholls, há indícios de que os adultos acham que as crianças estão mais materialistas do que as de gerações passadas, e os próprios menores sentem-se pressionados a acompanhar as últimas tendências da moda.
A rede Primark tem 138 lojas na Grã-Bretanha
“Nós precisamos de uma mudança significativa no coração da sociedade onde adultos defendam valores melhores”, afirmou.
Em meio à campanha eleitoral britânica, o líder conservador, David Cameron, qualificou a venda dos biquínis com enchimento para crianças como “uma vergonha”.
As empresas deveriam “assumir alguma responsabilidade e parar com esse tipo de coisa”, disse o político em entrevista à BBC.
Shy Keenan, da organização de ajuda às vítimas de pedofilia, The Phoenix Chef Advocates, disse que sempre fica surpreso “com a quantidade de lojas famosas que agora estão dispostas a tirar proveito da exploração pedófila”.
A rede Primark, conhecida por vender roupas a preços muito baixos, tem 138 lojas na Grã-Bretanha e 38 na República da Irlanda.
Um porta-voz da empresa disse que ela levou em conta as preocupações despertadas pelo produto, do qual foi vendida uma quantidade “relativamente pequena”.
“A empresa suspendeu a venda da linha de produtos imediatamente”, afirmou o porta-voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário