Ele deveria estar correndo por aí rindo e brincando com as outras crianças em sua creche.
Mas porque ele vê tanta TV, um menino de três anos de idade já se isolou das outras crianças e está preso em seu próprio mundo, ou seja, o mundo de Tomas e seus Amigos, "Thomas the Tank Engine" .
A criança, conhecida apenas como Max, passa tanto tempo assistindo o desenho, que ele mal fala com as outras crianças de sua escola, ao invés, ele vagueia obsessivamente repetindo as frases do programa de TV.
Todos a bordo: O menino de os EUA repete frases de Thomas e seus amigos.
Ele assiste a desenhos animados por até cinco horas por dia, e os médicos temem que ele tenha um efeito a longo prazo no seu desenvolvimento e habilidades de comunicação.
O programa está cheio de frases de efeito, com o personagem Thomas dizendo que quer ser um "motor realmente útil", ou os de seus fiéis treinadores Annie e Claribel" Nós nos sentimos tão cheio, nos sentimos tão completo.
Outra frase bastante conhecida é 'Silly Gordon caiu no fosso, caiu na vala, caiu na vala ", a em episódio que mostra o grande motor verde que caiu em uma vala de propósito para se livrar de puxar um trem de mercadorias.
O menino, que mora nos EUA, está sendo tratado por um especialista na Califórnia.
Os médicos estão tão alarmados que relataram o comportamento dele em um artigo publicado no Journal of Developmental e Pediatria Comportamental.
A mãe do jovem supostamente lhe permite assistir TV quanto ele quiser. Ele também gosta de assistir ao Disney Channel, que inclui programas populares, como Hannah Montana e Phineas e Ferb.
No entanto, seu caso não é único e especialistas alertam que as crianças que assistem muito televisão pode estar correndo o risco de sofrer dificuldades de aprendizagem mais tarde.
Alguns médicos acreditam que o problema está se tornando tão graves que as crianças menores de dois anos devem ser proibidas de assistir a qualquer TV.
Pesquisadores na Grã-Bretanha temem que a televisão esteja cada vez mais dificultando as habilidades das crianças de comunicação e capacidade de concentração, bem como contribuindo para taxas de obesidade, pois essas atividades ocupa muito tempo na frente da TV, e isso significa que eles estão sendo impedito de fazer atividades físicas.
Eles estão elaborando orientações rígidas que poderiam até mesmo aconselhar os pais a proibir crianças de ver TV.
Stuart Biddle é presidente do grupo de trabalho "comportamento sedentário e obesidade", que está atualmente a analisando as orientações para o Ministério da Saúde.
Alguns países já estão considerando uma política semelhante. No ano passado, o governo australiano começou a elaborar orientações, sugerindo a proibição de crianças menores de dois anos.
A Orientação, que está sendo finalizada, também recomenda que crianças com idade entre dois e cinco anos possam assistir no máximo, uma hora por dia.
A França também proibiu qualquer programas especificamente feitas para os menores de cinco anos.
Dailymail
meu filho de 07 anos passa por situaçao semelhante que bom que alguem no mundo esta se preocupando com isso.
ResponderExcluir