Os dados indicam que as mortes pela Gripe Suina é infinitamente menor, que outros males mais conhecidos da população.
Qual, então, o motivo de tanto alarde, tanta pressão, será por causa dos lucros ou tem algo oculto em tudo isso?
Vejam os dados
Os dados mais recentes disponíveis mostram que apenas 5.700 pessoas no mundo morreram de gripe suína, com 4.175 desses nas Américas.
A Pandemia da influenza H1N1 está agora em quase todos os países do mundo, e as autoridades de saúde estão se preparando para um aumento de casos com o inverno que se aproxima, disseeram os funcionários da Organização Mundial de Saúde, esta manhã. (Veja Matéria Completa Aqui)
O ContratoO contrato assinado no início de Agosto pela empresa farmacêutica Baxter para venda na França de vacinas contra a gripe H1N1 informa que o custo por dose, é de 10 euros e isenta o laboratório de qualquer efeito adverso ou ineficácia.
O contrato, no qual a AFP obteve uma cópia na terça-feira, foi inicialmente imposta uma cláusula de confidencialidade, que foi suspensa terça-feira.
A vacina, produzida pela cultura de células (um processo um pouco mais caro) e sem adjuvante, obtidos no início de Outubro, autorizou a entrada no mercado pelas autoridades europeias.
Seu custo é de 10 euros, mais imposto por dose, contra 6,5 e 9,34 euros, sem impostos de outros fabricantes.
A França ordenou 50.000 doses, das quais 12.000 doses, de acordo com o contrato foram entregues no final de Agosto. Todas as doses devem ser entregues antes do final de 2009. "A ocorrência de efeitos adversos esperados ou inesperados, ou falta de eficácia, não constitui uma violação da garantia", disse o texto do contrato.
"Em contra partida" o presente contrato, especifica que a Eprus (Estabelecimento de preparação e resposta a emergências de saúde), assinou o contrato com o compromisso de que as autoridades francesas irão adquirir as 150.000 doses de vacinas Neisvac "A vacina contra a meningite C", e de acordo com as palavras " firmarão outros contratos para entrega até 15 Dezembro , 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário