Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bioluminescência - Nas profundezas do oceano

Bioluminescência, a emissão de luz de um organismo vivo, é demonstrado aqui. Esta emissão também ocorre em bactérias, dinoflagelados, fungos, e em muitos tipos de animais, incluindo insetos e peixes.

Estruturas
especializadas chamadas photophores são encontradas na superfície de um organismo bioluminescente. O photophores conter a luciferina ea luciferase molécula de enzima, que atuam juntos em um ciclo para emitir flashes de luz. Bioluminescência serve uma variedade de funções.

Ele pode ser usado para atrair a presa, disfarçado de um organismo de um predador, um sinal de parceiros de acasalamento, ou agir como uma lanterna nas profundezas escuras do oceano.



Alguns exemplares de Animais das profundas trevas do Oceano



Um comentário:

  1. Mais um lindo espetáculo da natureza,imagens deslumbrantes e magníficas!!!
    obrigado por compartilhar!!
    valeuuu..
    abçsss

    ResponderExcluir