Não te alegres, ó Israel, não exultes, como os povos; porque ao prostituir-te abandonaste o teu Deus; amaste a paga de meretriz sobre todas as eiras de trigo.Oséias 9:1
Quando Deus chamou Abrao, ali estava iniciando a Igreja. Isso mesmo com apenas uma pessoa. Dele surgiria uma grande nação (Israel), mas ele falhou, dele surgiu Ismael e Isac, que também falhou, surgindo de Esaú e Jacó. Dai sim, de Jacó surgiu as Doze Tribos que deu origem a grande Nação de Israel (Judeus), que também falhou. Pela desobediencia do povo de Deus, ele foi deixado de lado por um pouco de tempo, surgindo então a Igreja. Mas chegará um tempo em que Deus tratará com o povo Judeu.
Hoje Deus está tratando com seu povo, a Igreja. Jesus, virá buscar a sua Igreja, não o povo Judeu. Um individuo Judeu que queira ser raptado por Jesus, terá que se converter ao Cristianismo, assim como qualquer outra pessoa. Mas se ele quiser esperar o momento em que Deus tratará com eles (Judeus), talvez esse individuo não esteja mais aqui.
Este vídeo abaixo, de produção da rede Globo, mostra que o seu povo, representado hoje pela Igreja, também está falhando, estão cometendo os mesmos erros que Israel cometeu. Mistura, prostituição, desobediencia, infidelidade, jugo desigual, idolatria. Quem é o povo de Deus ou quem é o deus desse povo? Muitos estão entrando no engano, que mudará suas vidas eternamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário