Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Vulcão Calbuco no sul do Chile entrou em erupção nesse dia 22/04/2015

O Vulcão Calbuco no sul do Chile entrou em erupção pela primeira vez em quase 40 anos, no dia 22/04/2015.

De acordo com a CNN Chile, um alerta vermelho foi emitido para a área circundante. Estima-se que 1.500 pessoas estão sendo convidados a evacuar dentro de um raio de seis milhas.

"Há um monte de gente nas ruas, muitos indo para as estações de gás para se abastecer de gás."

Prefeito Gervoy Paredes, disse à BBC que os moradores estavam "muito, muito assustada.

A vizinha Argentina também colocou seus cidadãos em estado de alerta, especificamente na cidade de Bariloche que fica a cerca de 100km de Calbuco. Nuvens de cinzas se espera que atinja a cidade esta noite (22)

Autoridades também observou à BBC que "não há rochas quentes ou lava  até agora, apenas cinzas. No entanto, especialistas alertaram que os rios locais poderiam ser inundadas pelo derretimento da neve e do gelo ".


http://on.ryot.org/1bkdBMh

Nenhum comentário:

Postar um comentário