Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O momento em que um daltónico ver cor pela primeira vez

Imagine não conseguir ver as cores do desenho que o seu filho fez. Ou querer comprar uma sombra para os olhos e não conseguir distingui-la das restantes 50 existentes. Cerca de 300 milhões de pessoas de todo o mundo são daltónicas, ou seja, têm dificuldade em distinguir todas ou algumas cores.
A empresa de tintas Valspar juntou-se à EnChroma, uma companhia que produz óculos que “permitem aos daltónicos ver cores pela primeira vez”, e criou um vídeo promocional onde alguns daltónicos fazem isso mesmo – vêem cores pela primeira vez.
Poder parecer algo simples para a maioria, mas estas pessoas até se emocionam ao ver algo colorido. O melhor mesmo é ver o vídeo (as legendas estão em inglês). Veja o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário