Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Libertação

 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

João 8:33,34


Não é só Jesus que liberta. Muitos dizem: parei de fumar, parei de beber, parei com a jogatina e etc. Já viram alguém dizer isso? 


Sim, foram libertos,mas  pela sua própria força de vontade e persistência. Nunca preencheram o vazio com Jesus. A casa continua vazia, por algum tempo, até que alguém o encontre.


Por isso, libertação verdadeira, acontece gradativamente e só para crentes em Deus.


Primeiramente, precisa ser salvo, depois começa a libertação das ações que desagrada a Deus, como a  soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a violência, desejos impuros, pensamentos pecaminosos, palavrões, desamor, ódio, adultério, fornicação, desonestidade, mentira, tratamento indevido ao semelhante e etc. 


Tentar libertar uma pessoa sem que ele creia que Deus existe, e que não deseja que Jesus preencha o vazio que surgirá, é dar pérolas aos porcos.


Mt 7:6 Não dêem aos cães as coisas santas; eles podem virar-se contra vocês. Não deitem pérolas a porcos, porque as desprezarão, pisando-as.


E tudo isso só pode acontecer pela lavagem pela palavra ministrada. Se você se banha todos os dias para tirar as sujeiras do seu corpo físico, seu corpo espiritual também precisa ser lavado pela palavra todos os dias. 


1 Tes 5:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


Libertação é necessária diariamente.

Lucas 11:20


Quando se compra  uma casa, ela está toda suja, então ela precisa ser limpa e enfeitada, cuidada, para poder morar nela, sim ou não?.


Assim é Jesus quando nos comprou pelo sangue que derramou. 


Estávamos sujos, imundos. Assim como a casa precisa ser limpa a cada dia, nós também precisamos ser libertos diariamente das sujeiras que nos atinge constantemente. Isto, é libertação,  é expulsar os antigos moradores, para outro habitar.


Todos precisam de salvação, da conversão a Deus. Após a conversão, o crente precisa de LIBERTAÇÃO.  E isto se inicia, EXPONDO os pecados a Deus, antes que o inimogo das nossas almas faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário