Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 27 de abril de 2021

Alerta

Amós 3:9-10

Fazei ouvir isso nos palácios de Asdode, e nos palácios da terra do Egito, e dizei: Ajuntai-vos sobre os montes de Samaria, e vede que grandes alvoroços há no meio dela, e como são oprimidos dentro dela.

Porque não sabem fazer o que é reto, diz o Senhor, aqueles que entesouram nos seus palácios a violência e a destruição.


Eram prósperos, mas esqueceram como tratar os necessitados e partiram para o materialismo e idolatria.


Porque...não sabe fazer o que é reto, diz o Senhor, e entesoura nos seus castelos a violência e a devastação. 3:10 


O que Amós quer dizer aqui quando se refere a palácios? Ele está falando do que chamamos hoje, de grandes negociatas entre enormes corporações mas  daquela época. 


Nada mudou. Ou seja, as corrupções e subornos existentes naquela época, continuam a todo vapor nos governos e grandes empresas de hoje.


Os principais pecados eram a idolatria e o materialismo, e hoje também.


Os escândalos e a violência, psicológica, física e mental, existentes nos dias de hoje, são espelhos do que acontecia  naquela época.⁷


Parece que nada mudou. As advertências do passado continuam até hoje pelos  verdadeiros profetas e o povo chamado, não pode ser escolhidos, porque cometem os mesmos erros.


Deus fez soar a trombeta de advertência para Seu povo. Mas ninguém se alarmou.


Deus advertiu Israel o tempo todo.

Ele convocaria a Filístia e o Egito mais os povos iníquos, para assistir de camarote, a punição do seu povo.


Hoje, o povo de Deus são chacotas em toda parte, devido pecados e escândalos existentes no meio da Igreja. E o ímpio, como antes, assiste de camarote, também como antes.


Deus já preparava a punição -

7:1-3 Enxame de Gafanhotos. Deus preparava a punição, Amós clamou e Deus retardou.


7:4 Destruiria a terra pelo fogo. Amós interveio, o Senhor se arrependeu.


7:7 O prumo de Deus no meio de Israel.


7:10-17 Amazias, o sacerdote, que não queria ouvir a verdade, para conservar sua posição.


8:2 Cesto de frutos. O povo estava maduro para receber a punição e ela foi executada. 


8:4-6 Os Mercadores sustentavam as festas, mas não em espírito.

Ansiavam para que os dias Santos e os sábados terminassem para voltar a enganar o povo com sua medidas e preços desonestos.


Esses dois pecados principais, produziam muitos outros que

se amontoavam, a ponto de não ter mais espaço, e a punição chegara.


8:11 A decisão é tomada por não recorrerem as escrituras para resolver seus problemas.


A invasão, a fuga, a captura, o sofrimento e o cativeiro teria início.


9:1:4 O juízo começaria pelo altar. A invasão e o exílio, eram  iminentes. 

Ninguém escapará  do Juízo de Deus. Da mesma maneira que Deus julgasse as nações estrangeiras, Ele julgaria o seu povo. 


Ao profetizar, Amós se dirige também às nações gentílicas em torno de Jerusalém. 


Certamente esses pagãos cairiam sob a ira de Deus. Eles estavam roubando as fronteiras de Israel, travando guerra contra ele, e matando seus filhos.


9:7 Israel seria punido como os povos ímpios. Sem acepção de pessoas, nações.


9:8-15 Promessa de restauração. Embora o povo de Deus ser destruído, não seria  de todo eliminado. Uma minoria seria poupada.


Os pecadores não conseguirão escapar, mas os verdadeiros crentes, jamais estarão perdidos.


Em Seu grande amor e sabedoria, o Senhor tem procurado purificar o seu povo com correções severas. Ele permite secas, inundações, colapsos financeiros, furacões, mudanças drásticas do tempo, pestes e enfermidades.


Mesmo assim, muitos dizem que tudo isso é obra do diabo. Dizem, Deus não é assim.


Olha isso: Enviei a peste contra vós outros à maneira do Egito; os vossos jovens, matei-os à espada, e os vossos cavalos, deixei-os levar presos, e o mau cheiro dos vossos arraiais fiz subir aos vossos narizes; contudo, não vos convertestes a mim, disse o Senhor. 4:10


Tem alguma diferença os dias de hoje? É claro que não.


Ele está soando a trombeta alto. Mas muitos, mas muitos mesmo, não estão ficando alarmados por causa disso.


Mesmo ante a pecados tão grosseiros, Deus prometeu a eles, que restauraria o seu povo. 


E hoje também não é diferente, ele promete o mesmo.


Contudo, em meio à todas essas coisas, a primeira preocupação de Deus ainda seria a Sua igreja. Ele se preocupa com o Seu povo, com aqueles que se chamam pelo Seu nome, ou seja você.


Quem mais fere o Senhor é a Sua própria família. Ele se magoa mais profundamente pela corrupção de Seus filhos.


Deus ainda possui um remanescente santo e separado, cujos sacrifícios de louvor são puros. São santos piedosos que não estão presos aos cuidados do mundo. E estão quebrantados diante do Senhor, em santa reverência por Ele.


Você faz parte dos chamados ao arrependimento, e a santidade, e deve fazer tudo para ser escolhido. Você tem a promessa de restauração plena.


Leve a sério a mensagem de Amós. Busque o Senhor de todo o coração. Permita-se ser julgado por Sua palavra. 


Confessse e abandone o pecado. Então Deus o abençoará dando discernimento. Você saberá se está adorando genuinamente ou não. E será capaz de adorá-Lo em Espírito e em verdade..


Nenhum comentário:

Postar um comentário