Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Jesus não é mais Único Caminho para Salvação!!!

Roma - O jornal italiano "La Repubblica" publicou nesta quarta-feira uma longa carta dopapa Francisco na qual o pontífice se dirige aos não crentes e lhes garante que "Deus perdoa a quem obedece a sua própria consciência".

Papa Francisco

A carta de quatro páginas é uma resposta ao fundador do jornal, Eugenio Scalfari, que em vários artigos questionava o papa em nome dos que como ele "não acreditam e não buscam Deus".
Papa Francisco"É preciso levar em conta que a misericórdia de Deus não tem limites se alguém se dirige a ele com o coração sincero e arrependido. A questão para quem não acredita em Deus é obedecer a sua própria consciência", respondeu assim Francisco à pergunta de Scalfari sobre se o deus dos cristãos perdoa a quem não acredita.
"Escutar e obedecer (à consciência) significa decidir perante o que se percebe como o bem ou como o mal".
Sobre o tema da fé e o laicismo proposto por Scalfari, o papa Francisco garantiu que "chegou a hora de um diálogo aberto e sem preconceitos que abra novamente as portas para um encontro sério e fértil".
Papa Francisco cumprimenta fiéis em cerimônia no Palácio São JoaquimO papa argentino respondeu outros temas apresentados por Scalfari como se "é pecado ou um erro" crer que não existe "um absoluto". Sobre isso afirmou que também não se pode falar de "verdade absoluta" para quem acredita, pois "a verdade, segundo a fé cristã, é o amor de Deus por nós em Jesus Cristo e, portanto, a verdade é uma relação".
"Cada um recebe a verdade e a expressa a partir de si mesmo, de sua história, de sua cultura e da situação onde vive", acrescentou.
A respeito do questionamento de que "com o desaparecimento do homem da terra", desaparecerá também o "pensamento em Deus", Francisco respondeu que "a grandeza do homem é poder pensar em Deus", mas que "Deus não depende de nosso pensamento". Quando terminar a vida do homem na terra, "o homem não terminará de existir e, de uma forma que não sabemos, também não deixará de existir o universo criado com ele".
O papa explicou que "sem a Igreja" nunca teria encontrado Jesus e acrescentou que "o imenso dom da fé está conservado em recipientes de argila da nossa humanidade".
Francisco terminou sua carta afirmando que "a Igreja, apesar de toda a lentidão, infidelidades, erros e pecados que pode ter cometido e que ainda pode cometer através daqueles que a compõem, não tem outro significado senão o de viver e dar testemunho de Jesus".
Saiu no Exame
Coments
E eu digo que a Bíblia diz que "Sem fé é impossível agradar a Deus", Judas se arrependeu (remorso) do seu pecado mas não teve "fé" para pedir perdão a Deus. Sem julgamentos, mas apenas o  remorso indica que não pode ser  salvo. Ele admitiu que tinha feito algo errado, e isso não é arrependimento. Arrependimento é coisa séria, vem de um coração que se volta a Deus e se entrega a Ele na sua totalidade. Pelo que sabemos, não houve humilhação sincera diante do Nosso Senhor Jesus.
Novamente, não podemos julgar ninguém, seja ele quem for. Mas as referencias bíblicas  indicam que Judas não teve arrependimento genuino capaz de levá-lo a salvação. 
Veja o arrependimento de Faraó.
Ex 9:27-28 – Então, Faraó mandou chamar a Moisés e a Arão e lhes disse: Esta vez pequei; o SENHOR é justo, porém eu e o meu povo somos ímpios. Orai ao SENHOR; pois já bastam estes grandes trovões e a chuva de pedras. Eu vos deixarei ir, e não ficareis mais aqui.
Ex 9:34 – Tendo visto Faraó que cessaram as chuvas, as pedras e os trovões, tornou a pecar e endureceu o coração, ele e os seus oficiais.
Existem ainda os arrependimentos de Balaão, Saul, Acã e etc., arrependimentos que não nos dá seguranaç nenhuma de salvação.
Davi: Ainda sem julgamentos, tudo indica  que esse sim, se humilhou diante de Deus.  Davi é o maior exemplo de um homem santo que pecou e se arrependeu. Podemos ler a sua confissão no Salmo 51



Nenhum comentário:

Postar um comentário