Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 28 de dezembro de 2013

A pilha ecológica que pode ser recarregada com qualquer líquido.

Temos grandes problemas hoje com a questão da poluição, e uma das grandes vilãs com certeza são as baterias. Elas são tóxicas, agressivas e nem sempre recarregáveis ou duradouras… bem, não a Nopopo, uma pilha criada pela Aqua Power System e feita de magnésio e carbono. Ela pode ser recarregada com praticamente qualquer coisa líquida, desde cerveja ou suco da maça até urina.

Nopopo

A bateria pode ser recarregada de 2 até 5 vezes e pode armazenar a energia por até 10 anos. Sua composição não gera resíduos que poluam, e ela ainda é 100% reciclável. A recarga é realizada com a introdução de uma pipeta que é vendida junto com a pilha, e o mais incrível é que praticamente qualquer líquido pode ser usado, desde água até urina.

Nopopo
A bateria está disponível nos formatos AA e AAA, e caso não seja possível utilizar o mecanismo adequado, ela pode ser simplesmente mergulhada na água ou no líquido desejado e depois de cinco minutos ela já está carregada, bastando secar e usar.

Segundo a própria fabricante, a pilha AAA é capaz de manter uma lanterna ligada por até 20 horas seguidas. Depois deste tempo, é provável que seja necessário uma recarga.

O intuito não é que a pilha seja recarregada com urina, mas isto, além de demonstrar a versatilidade do produto, é uma utilidade a mais para locais isolados e onde nem sempre se dispõe de outros meios.

Ainda não há previsão para que a pilha chegue ao Brasil, mas com certeza seria bastante útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário