Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 27 de março de 2018


O Crente Nominal
  • É o cristão de nome. A parece de vez em quando na Igreja, ou apenas aos domingos, se não houver coisas que consideram mais atraentes. Se diz cristão, mas não vivem como cristão.
  • O que se percebe em um cristão nominal é a falta de compromisso com Cristo. O que vemos, é uma emoção não espiritual quando comparecem na congregação.
  • Nunca se sente ferido pela Palavra. Não tem com primazia as coisas de Cristo. Conhecem a Cristo de nome, mas ainda não nasceram de novo.
  • Jesus disse: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está distante de mim; em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos humanos. Mt 15:8-9.
  • Muitos seguem a Cristo mas não querem servir. Apenas gostam dEle. Por simpatia, apegos a sinais ou milagres, por interesses alheios ao evangelho, para se ter uma religião e outros motivos meramente humanos se considera membros da Igreja.
                                                                                                                                                                      Na realidade, são membros da Igreja visível, ou da instituição, mas não são membros da Igreja como Corpo vivo de Cristo. O crente nominal tem uma falsa certeza da salvação, é ritualístico, acha-se merecedor da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário