Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bebé com sangue cor-de-rosa surpreende médicos na China

Um bebé prematuro nascido no Hospital Infantil Hubei, em Hunan, na China surpreendeu a equipa médica com a cor do seu sangue. Ao invés de apresentar a cor vermelha normal, o sangue da menina era cor-de-rosa

新生儿血液呈乳白色将对脏器造成极大影响(图)

Segundo relatório médico publicado no jornal China Daily, a pequena foi diagnosticada com hiperlipidemia - que é o excesso de substâncias gordurosas no sangue -, além de infecção pulmonar, anemia e retinopatia. A cor anómala do sangue seria causada pela hiperlipidemia.

O relatório informa ainda que o bebé de apenas 40 dias de idade parecia estar em condições saudáveis ao nascer e duas semanas mais tarde apresentou alguns desconfortos.

A hiperlipidemia é uma doença que atinge adultos e não existem outros registros de casos em recém-nascidos. A doença causa níveis elevados de colesterol e triglicéridos. Como a alta quantidade de gorduras no sangue pode entupir artérias, a doença pode resultar em problemas vasculares, cardíacos e até em acidente vascular cerebral.



Sol
Contador de acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário