Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Padre reza para que Sarkozy sofra um infarto



O padre Arthur Hervet (foto), de uma das paróquias da cidade de LilleFrança), reconheceu neste domingo, publicamente, que reza para que o presidente do país, Nicolas Sarkozy, tenha uma crise cardíaca que lhe impeça de seguir em frente com sua "guerra" contra os ciganos. (norte da

Na foto ao lado, o padre mostra o diploma que lhe confere a medalha de honra (veja foto abaixo) conferida pelo governo francês e que ele devolveu em protesto contra a expulsão dos ciganos.´

A notícia é destaque nos jornais de hoje, como o Le Figaro, 23-08-2010.

A reportagem é da Agência Efe, 22-08-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

"Rezo – peço-lhes perdão – para que o senhor Sarkozy tenha uma crise cardíaca", declarou hoje à imprensa o sacerdote, de 71 anos, após celebrar a habitual missa dominical.

"Não sei mais o que fazer" para frear essa "guerra", acrescentou o padre Arthur, muito conhecido na região pelo seu apoio à comunidade cigana, tendo arrecadado dinheiro para adquirir barracas, alimentos e roupas.

Desde que começou a ofensiva de Sarkozy contra esse grupo, com o desmantelamento de acampamentos ilegais por todo o país e a deportação dos evacuados, "não sei o que fazer", acescentou.

Por isso, o sacerdote também decidiu devolver ao governo uma medalha ao mérito com a qual havia sido condecorado e se dirigiu ao ministro do Interior, Brice Hortefeux, para criticar-lhe pelo fato de não conhecer a "deplorável" situação na qual vivem os ciganos que se instalam na França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário