Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Você já lavou seu Umbigo Hoje?

Belly Dancer Wikimedia Commons - Uma torção no estudo de bactérias do intestino. Cientistas de amostragem de cepas do DNA do umbigo de doadores voluntários encontraram 662 bactérias que são aparentemente novas para a ciência , mostrando que o umbigo humano é, aparentemente, um ambiente propício para as bactérias.

Belly Dancer Wikimedia Commons
O Projeto Biodiversidade Button, dirigido por cientistas da North Carolina State University em Raleigh, vem analisando amostras de umbigo de uma série de voluntários, como a New Scientist explica. Até agora, eles encontraram 1.400 diferentes tipos da bacterianas, quase metade das quais nunca foram vistas antes.
O projeto foi concebido por pessoas com interesse em microbiologia e atenuar as preocupações do público sobre as bactérias que causam a doença, mas também rendeu muitos dados novos sobre a "microbioma" humana, o conjunto de microorganismos que vivem no interior do homem. Os estudos ainda não estão muito terminados, e os pesquisadores liderados por Rob Dunn e Hulcr Jiri no estado do NC decidiram examinar umbigos porque eles são mais difíceis de lavar do que o resto do corpo.
Os escritores cientificos Carl Zimmer (blogs em Discover ) e Peter Aldhous (New Scientist) doaram um cotonete cada, e enquanto amostra de Aldhous estava livres de colônias de bactérias, na amostra de Zimmer foi encontrado colonoias vivas. Algumas espécies têm sido encontradas somente no oceano, ele escreve, outra, uma espécie chamada Georgenia, só foi encontrada viva no solo do Japão, onde Zimmer nunca esteve, escreve .
Os pesquisadores registraram um grande número de micróbios novos, mas a maioria deles foram encontrados em pequenas quantidades diz os relatórios New Scientist. Cerca de 40 espécies representam cerca de 80 por cento da população bacteriana de nosso intestino.

Popsci

Nenhum comentário:

Postar um comentário