Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O Milagre as Insulina

diabetes insulina
Mães segurando seus filhos doentes esperando para consultar um médico.Litografia de K. Kollwitz, 1920

Em 1922, os cientistas Frederick Banting (14 de novembro de 1891 - 21 de fevereiro de 1941) e Charles Best (27 de fevereiro de 1899 - 31 de março de 1978) chegaram a uma enfermaria de hospital para crianças diabéticas, a maioria em coma e morrendo de cetoacidose diabética . Isso é conhecido como um dos momentos mais incríveis da medicina. Imagine um quarto cheio de pais sentados ao lado da cama esperando a morte inevitável de seus filhos.

Os cientistas foram de cama em cama e injetaram nas crianças o novo extrato purificado - insulina. Quando começaram a injetar o último filho em coma, o primeiro filho injetado começou a despertar. Então, uma a uma, todas as crianças acordaram do coma diabético. Uma sala de morte e tristeza tornou-se um lugar de alegria e esperança.

No início dos anos 20, Frederick Banting e Charles Best descobriram a insulina sob a direção de John Macleod (6 de setembro de 1876 a 16 de março de 1935) na Universidade de Toronto. Com a ajuda de James Collip, a insulina foi purificada, disponibilizando-a para o tratamento bem-sucedido do diabetes. Banting e Macleod ganharam um Prêmio Nobel por seu trabalho em 1923.

Fotografia de C. H. Best e F. G. Banting ca. 1924
Fotografia de CH Best e FG Banting ca. 1924

Fotografia de uma insulina ainda - 1931
Máquina de Insulina - 1931
diabetes insulina
“Capitão Frederick Grant Banting, 13º Fld. Amb., Can. AMC
Perto de Haynecourt, em 28 de setembro de 1918.
Quando o oficial médico do 46º batalhão canadense foi ferido, ele imediatamente seguiu em frente através de um intenso disparo de bala para chegar ao batalhão. Vários de seus homens foram feridos e ele, negligenciando sua própria segurança, parou para atendê-los. Ao fazer isso, ele foi ferido e foi enviado, apesar de seu pedido de ser deixado na frente. Sua energia e força eram de uma ordem muito alta.
- Suplemento ao The London Gazette, 30 de julho de 1919, página 9789
Fotografia preto e branco original mostrando Banting, assistida por Sadie Gairns, realizando cirurgia em um cão. Homem não identificado em segundo plano.
Fotografia preto e branco original mostrando Banting, assistida por Sadie Gairns, realizando cirurgia em um cão. Homem não identificado em segundo plano. 1922. 4 de agosto. 1921 - O cão 408 recebeu a injeção de "Isletin" pela primeira vez. Os cientistas também experimentam coelhos.
Antes da descoberta da insulina, os diabéticos graves eram tratados primariamente por meio de uma dieta rigorosa que inevitavelmente levava à fome, se não à morte pela doença.
Detalhes da dieta de inanição, de The Starvation Treatment of Diabetes por Lewis Webb Bill, M.D. e Rena S. Eckman, Dietician. 1915
Detalhe da dieta da inanição, do tratamento da inanição do diabetes por Lewis Webb Bill, MD e Rena S. Eckman, nutricionista. 1915
As crianças em particular sofreram muito com essas dietas severamente restritas. Por exemplo, Leonard Thompson pesava apenas 15 quilos aos 14 anos quando foi internado no Hospital Geral de Toronto em dezembro de 1921 e estava recebendo apenas 450 calorias por dia. Jim Havens pesava menos de 74 libras aos 22 anos de idade e, quando Elizabeth Hughes chegou a Toronto, ela pesava apenas 45 libras e mal conseguia andar sozinha.
Após cinco semanas de tratamento, seu peso aumentara três quilos e ela estava se divertindo com uma dieta de 2500 calorias, que incluía um litro de creme por dia, tendo sofrido uma ingestão calórica tão baixa quanto 300 calorias por dia durante os piores períodos de sua doença. 

Em correspondências particulares, relatos da imprensa popular e mesmo em revistas científicas o retorno milagroso à vida e à saúde desses pacientes, uma vez que receberam insulina, foi comparado a um milagre.

Fotografia de equipamento de laboratório ca. 1923
Fotografia de equipamento de laboratório ca. 1923
Paciente: Teddy Ryder
Médico: Dr. Morton Ryder
 
Um dos principais pacientes de Banting, conhecido como 'milagre vivo' nos relatos da imprensa, chegou a Toronto como um menino de 5 anos, pesando apenas 27 libras, recebendo sua primeira injeção em 10 de julho. 
No ano seguinte, ele escreveu para Banting várias vezes de sua casa em Connecticut, informando-o que "agora sou um garoto gordo e me sinto bem"; Banting manteve contato com ele nas décadas de 1920 e 1930. 
Teddy Ryder viveu mais de 70 anos com insulina, morrendo aos 76 anos
Fotografia de Teddy Ryder, 10: 07: 1922
Fotografia de Teddy Ryder, 10: 07: 1922
Carta ao Dr. Banting ca. 1923
Carta ao Dr. Banting ca. 1923
Fotografia de Teddy Ryder 10:07:23
Fotografia de Teddy Ryder 10:07:23
Paciente: Elizabeth Hughes
Médico: Dr. Frederick M. Allen
 
A filha da secretária de Estado dos EUA, Elizabeth, foi a principal paciente de Banting e foi alvo de considerável cobertura da imprensa, recebendo sua primeira injeção em 17 de agosto e voltando para casa em Washington, DC, em 30 de novembro. Ela foi para o Barnard College, advogado casado William T. Gossett e viveu uma vida longa e produtiva; nenhum de seus amigos ou associados posteriores sabia que ela sofria de diabetes; ela morreu em 1981 aos 73 anos
Fotografia de Elizabeth Hughes com a mãe 1918
Fotografia de Elizabeth Hughes com a mãe 1918
Fotografia de Elizabeth Hughes 22: 12: 1930
Fotografia de Elizabeth Hughes 22: 12: 1930
Paciente: James Havens
Médico: Dr. John R. Williams
 
O pai de Havens, que era vice-presidente da Eastman Kodak, e seu médico conseguiram obter permissão para administrar insulina ao jovem moribundo em Rochester, Nova York, em 22 de maio de 1922, tornando Havens o primeiro diabético a receber insulina nos Estados Unidos. 
O próprio Banting foi a Rochester em 26 de maio, quando Havens inicialmente não respondeu bem ao tratamento. 
Durante um período de verão de 1922, Havens foi a única pessoa fora de um punhado de pacientes em Toronto sendo tratados com insulina
Havens se tornou um artista e gravador bem conhecido.
Fotografia de James Havens ca. 1921
Fotografia de James Havens ca. 1921

Fotografia de Jim Havens segurando um de seus filhos
Fotografia de Jim Havens segurando um de seus filhos
Paciente: Elsie Needham
Médico: Gladys Boyd
 
A primeira criança a se recuperar de um coma como resultado do tratamento com insulina, no Hospital for Sick Children, em Toronto, em outubro de 1922 - em janeiro de 1923, ela estava bem o suficiente para retomar uma vida normal e voltar à escola em Galt, Ontário.
Paciente: Elsie Needham Médico: Gladys Boyd Observações: a primeira criança a se recuperar de um coma como resultado do tratamento com insulina, no Hospital for Sick Children em Toronto, em outubro de 1922 a janeiro de 1923, ela estava bem o suficiente para retomar uma vida normal e voltar à escola em Galt, Ontário - c.1925

Nenhum comentário:

Postar um comentário