Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Tênis Nike de US $ 3.000 injetados com “água benta” esgotam em minutos

Uma sapatilha Nike Air Max 97 de edição limitada, com sua sola transparente cheia de "água benta" do rio Jordão, esgotou-se alguns minutos após seu lançamento oficial, apesar de um preço proibitivo de US $ 3.000 por par.

Oficialmente chamado de "MSCHF x INRI Jesus Shoes", os tênis brancos tiveram suas solas injetadas com 60 ml de água do rio Jordão e foram supostamente abençoados por um padre. Foi relatado que, embora o calçado de edição limitada tenha sido projetado a partir do Nike Air Max 97s branco, a própria Nike não é afiliada a este projeto. Dizem que a MSCHF comprou os tênis Nike pelo valor de varejo e depois aplicou suas idéias de design originais para criar uma metáfora de "caminhar sobre a água".
Além da “água benta” tingida de azul em suas solas, o MSCHF x INRI Jesus Shoes apresenta vários símbolos cristãos, como o versículo bíblico de Mateus 14:25, que se refere à história de Jesus andando na água, um único ponto vermelho simbolizando o sangue de Jesus, um crucifixo preso aos cadarços e, por último, mas certamente não menos importante, palmilhas com cheiro de incenso.
Felizmente, os tênis exagerados foram feitos apenas para destacar o quão absurda a cultura de colaboração se tornou nos últimos anos, como o chefe de comércio do MSCHF, Daniel Greenberg, disse ao New York Post : 

Pensamos na colaboração entre o Arizona Iced Tea e a Adidas , onde vendiam sapatos que anunciavam uma empresa de bebidas que vende chá gelado em bodegas. Então, queríamos fazer uma declaração sobre como a cultura de colaboração absurda se tornou. Estávamos pensando: como seria uma colaboração com Jesus Cristo? Como judeu, a única coisa que sabia era que ele andava sobre a água.
A natureza explícita do projeto não impediu as pessoas de adquirir os pares poucos minutos após o lançamento. Menos de duas dúzias de pares de sapatos MSCHF x INRI Jesus foram lançados no site de varejo StockX na última terça-feira, a um preço de US $ 3.000 cada, mas imediatamente esgotaram.
Os tênis exclusivos ainda podem ser comprados no StockX agora, desde que você esteja disposto a pagar entre US $ 2.000 e US $ 3.900 por par.           Photos: MSCHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário