Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Maior fábrica de aviões do mundo

Boeing Everett Factory é a maior fábrica e também a maior edificação do mundo em volume, com um volume de 13.385.378 m³ de área coberta.

 A gigantesca fábrica está localizada na cidade de Everett, no estado de Washington. A cidade de pouco mais de 100.000 habitantes fica a cerca de 40 km ao norte do centro de Seattle.


 Pelo seu tamanho, a fábrica chega a ser chamada de “Boeing-City”, já que a fábrica tem CEP, corpo de bombeiros, polícia e hospital.

 Mais de 30.000 pessoas se revezam em 3 turnos na produção dos gigantescos aviões.

Por baixo da fábrica existem inacreditáveis 3,7 km de túneis, por onde passa todo o sistema elétrico, hidráulico, comunicações e área de serviço. Dizem que alguns funcionários utilizam para corridas.

 Nela são montados os modelos Boeing 747, 767, 777 e o novo 787 Dreamliner.

 A Boeing se faz presente em Everett desde 1943, e em 1968 começou a oferecer passeios de fábrica com o primeiro roll out do 747. 

 A Boeing Everett oferece tours de 90 minutos pelo interior da fábrica, onde tem um mirante na linha de produção do 747 e diversos outros pontos de interesse. 






Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário