Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quem Lembra do Perivaldo? Seleção Brasileira?


Perivaldo jogou na seleção brasileira ao lado de Zico e de Sócrates. Hoje vive na rua, em Lisboa, e vende roupa velha para sobreviver.


No meio do chão, uns poucos objetos: um casaco de senhora, uma mala e uns sapatos usados recolhidos na rua. 

O vendedor, alto e magro, não se destaca da maioria dos muitos vendedores ambulantes da Feira da Ladra, em Lisboa. Óculos escuros, boina, cabelo com tranças e barba por fazer. Veste de forma modesta - calças justas e botas altas. 

É simpático e todos o conhecem. Vive na rua, algures no Bairro Alto. Poucos sabem que Perivaldo Lúcio Dantas foi um dos melhores jogadores brasileiros dos anos 70 e 80 do século passado. 

Conhecido como Peri de Pituba, integrou como lateral-direito a seleção brasileira de 1982 liderada por Telê Santana ao lado de craques como Falcão, Zico e Sócrates. Olhe o Vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário