Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TRIPLICOU! AO MENOS 35 VULCÕES ESTÃO AGORA EM ERUPÇÃO PELO MUNDO. O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Existem agora, ao menos, 35 vulcões em erupção em todo o mundo como compartilhado nesta história do International Business Times e no gráfico abaixo, que mostra a maioria das erupções vulcânicas que ocorrem dentro do “Anel de Fogo”. Será que é por causa da aproximação do Cometa ISON ou nada tem a ver com todas essas mudanças na Terra? De chover pedras na Sicília à novas ilhas que se formam, no Japão, a nossa Terra está passando por mudanças incríveis.




O vulcão do Monte Sinabung em Jacarta, na Indonésia , entrou em erupção seis vezes desde segunda-feira, atirando cinzas vulcânicas a 2.000 metros em direção ao céu.
Milhares de pessoas foram evacuadas da região desde que o vulcão Sinabung entrou em erupção de forma esporádica, em setembro, 5.000 pessoas foram evacuadas da área um dia antes da erupção da segunda-feira, elevando o número total de evacuados para 11.000. Não houve vítimas até o momento.
O Sinabung é apenas um dos 35 vulcões ativos em erupção atualmente no mundo, de acordo com uma lista categorizada no Volcano Discovery. Dos 35 vulcões em erupção atualmente no mundo, sete estão na Indonésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário