Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 1 de março de 2014

Airlander será o Futuro?

Maior avião do mundo foi revelado - e é um mamute1
Um futuro cheio de dirigível.  Eis o Airlander, um veículo híbrido de ar que é u dirigível, parte de avião, e parte de helicóptero. Os especialistas estão chamando de uma "virada de jogo" - e que poderia revolucionar a indústria de transporte.
Desenvolvido por híbrido Air Vehicles Ltd., o Airlander foi recentemente revelado no maior hangar de aviões da Grã-Bretanha. Do Iron Maiden Bruce Dickinson, um piloto ávido e investidor HAV, estava lá para atender a imprensa.
"É uma virada de jogo, em termos de coisas que podemos ter no ar e coisas que podemos fazer",disse ele à BBC . "O dirigível esteve sempre com a gente,  só estava esperando a tecnologia para alcançá-lo."
A aeronave maciça usa tanto a aerodinâmica e tecnologia mais leve do que o ar (LTA) para gerar sustentação (ele é cheio de hélio inerte, o hidrogênio não explosivo). Mede 302 pés (92 metros) de comprimento, que é cerca de 60 metros mais longo do que os maiores aviões (Airbus A380 e do Boeing 747-8). E é quase 30 metros mais longo do que o maciço cargueiro Antonov An-225, o avião mais longo já construído. Bem, pelo menos até agora.
Maior avião do mundo foi revelado - e é um mamute2SEXPANDIR
A viagem inaugural do Airlander está prevista para o final deste ano.
Maior avião do mundo foi revelado - e é um mamute
Uma vez no alto, ele pode ficar lá por até três semanas. Vai ser capaz de transportar 50 toneladas a praticamente qualquer lugar do mundo - que é 50 vezes mais do que um helicóptero. É verde, não precisa de uma pista, e pode ser controlada remotamente. Ele pode até mesmo voar com um monte de buracos de bala nele, também (insinuando aplicações militares em potencial).
Maior avião do mundo foi revelado - e é um mamute
Na verdade, foi um  projeto dos EUA, mas os desenvolvedores britânicos comprou de volta. Eles estão esperando para vendê-lo a empresas de petróleo e mineração para entregar equipamentos pesados ​​para áreas remotas e altamente inacessíveis. Também poderia ser utilizado para fins humanitários, como o envio de suprimentos para as áreas atingidas pela pobreza ou zonas de desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário