Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Cenas de diabo parecido com Barack Obama são cortadas de filme bíblico



obama

Após certa polêmica, os produtores do filme Son of God decidiram cortar as cenas em que o Diabo aparecia. Motivo? A semelhança física de Satanás com o presidente norte americano Barack Obama.

Son of God é a versão cinematográfica da minissérie The Bible, que tinha 12 horas (e editada terá apenas 2 horas) e fala da criação da terra até a crucificação de Jesus.

O programa, que foi indicado ao Emmy de melhor minissérie ou telefilme foi alvo de especulações assim que internautas passaram a apontar as semelhanças físicas de Lúcifer, interpretado por Mohamen Mehdi Ouazanni, e Barack Obama. As comparações dominaram a internet e logo a imprensa também passou a abordar assunto.


Os produtores e emissoras que exibiram o programa tiveram de se explicar, dizendo que tudo não passava de uma coincidência.

Segundo O Globo, a produtora Roma Downey disse que “Alguém fez um comentário falando que o ator que faz o diabo se parecia vagamente com o nosso presidente, e aí, de repente, a imprensa enlouqueceu”. Ela afirmou ainda que “no dia seguinte, quando eu tinha certeza que as pessoas estariam falando sobre Jesus, elas estavam falando sobre Satanás no lugar”.

Para evitar mais transtornos, o diabo ficou fora da nova versão da obra. Em declaração ao Hollywood Reporter, Downey disse: “É com grande alegria que comunico que o diabo foi para a sala de corte. Agora esse será um filme sobre Jesus, o filho de Deus, e o diabo não aparecerá mais na tela”.

Confira no vídeo abaixo a cena em que Jesus encontra Lúcifer:

Son of God estreia em 28 de fevereiro nos cinemas norte-americanos.


Ainda não há versão traduzida ou previsão de lançamento no Brasil.

Literatortura

Nenhum comentário:

Postar um comentário